Ilustrada > Marília Mendonça é resgatada de avião que caiu no interior de Minas Gerais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito triste! Pelo talento, pela alegria que dava aos fãs, pelo filho, pela vida inteira pela frente... vai fazer muita falta... Descanse em paz MarÃlia! Que Deus de misericórdia aos insensÃveis de plantão...
Muito triste. Tão talentosa e tão jovem. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todos os ocupantes do avião.
É sempre triste quando morre um artista seja de que gênero for. Só não entendo tanto destaque para essa cantora que, convenhamos, tinha importância nula para a música brasileira. A morte de Sebastião Tapajós, um dos maiores violonistas do mundo mereceu uma notinha de fim da página. A Folha precisa rever urgente sua escala de valores. Penso que para seus leitores essa artista não tinha tanta importância assim
Só pra complementar, todo artista tem seu valor, seu público; e dizer que tinha importância nula para a música brasileira é a sua opinião; infeliz!
Cantora talentosa, carismática, de uma voz Ãmpar para sua idade até. Aliás, gosto musical não se discute; e independentemente do gênero, ela foi, sim, uma grande cantora; pena que de trajetória meteórica, mas deixou sua marca!
Nunca fui especialmente fã do estilo mas sempre admirei a postura e as letras da MarÃlia Mendonça. Uma grande perda para o Brasil num ano já muito sofrido. Vá em paz e que Deus console sua famÃlia e amigos.
MarÃlia era famosézima, Ãdala, gênia, musa, diva da música sertaneja. Agora aparece uns mocorongos tripudiando em cima de uma tragédia que afetou uma multidão de fãs da artista, além de seus familiares e colegas. Como tem gente infeliz e rancorosa nesse mundo.
Concordo com você Raimundo, e os comentários insensÃvel são daqueles que nem conhece nosso Brasil, não sabem o que é cultura e nem tão pouco a arte, chamam os artistas desse gênero de caipiras, mas esses que fazem este tipo de comentários são os verdadeiros Jecas tatuÂ… vão pastar seus ignorantes.
Vivemos mesmo na sociedade do espetáculo. A morte dos famosos também vira espetáculo. Com certeza vão fazer um drama sem fim pra manter o gado ocupado com o espetáculo pra esquecer as mentiras dos poderosos. É assim que funciona.
com todo o respeito , Nunca ouvi falar dela !
Será mais um produto do agronegócio?
Quem é essa?
Num perÃodo insano que o paÃs vive se publicam comentários insensatos e insensÃveis sobre a perda da artista. Gostem ou não de seu gênero, ela entregava alegria a muitos. Vão se teatar e respeitem a tristeza dos admiradores e as famÃlias das vÃtimas.
O avião parece que tentou pousar numa emergência, ficou inteiro por cima, mas as pessoas foram lançadas internamente. Nestes periodo de preço de combustÃvel elevado não supreenderia se fosse pane seca a 500 m da pista de pouso.
Flaps arriados e relativamente preservado, dá a impressão que vinha controlado para o solo, o que reforça a possibilidade de CFIT. Veio baixo, não viu uma torre de transmissão de energia elétrica. Não há METAR na localidade para saber como estava o tempo nos minutos que antecederiam o pouso. Certo que o King 90-A vinha configurado para o pouso. É esperar o relatório do CENIPA. Que Deus conforte a famÃlia da tripulação técnica.
Você antecipou o meu comentário, Armando. Pensei exatamente em pane seca. Deve ter sido isso mesmo a causa da queda.
Só li homens até agora falando bobagens aqui. Falta de empatia total .
Então ser homem e não apreciar a "música" dela é ser eleitor do presidente???... lamento a morte do ser humano, mas não sou obrigado a gostar da "música" dela... meus sentimentos aos familiares e amigos.
Existe gente assim
Bolsominions
Aos intelectuais de plantão recomendo assistir aos vÃdeos da turnê Todos os Cantos. MarÃlia era artista de verdade e reunia multidões em espaços públicos como praças, rotatórias e até viadutos. Ela inovou muito pra faixa de repertório de informação que se propôs atuar, o que pra teoria da comunicação de massas não é pouca coisa. Ela era um fenômeno e sua morte é uma grande perda pro Brasil.
Não, falo muito sério. Procure saber. Leia Décio Pignatari, entre outros. Ou minha dissertação. Sou mestre em semiótica pela Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Deve ser humorista...
Tás brincando!!
Triste. Lamentável. Tenham respeito, não façam comentários id I o tas.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Troll querendo atençao.
Que comentário insensato e insensÃvel.
Lamento a morte dela, mas por que não deram o mesmo destaque pro gênio Nelson Freire?... parece que o que importa mesmo são esses subprodutos da indústria cultural. Vão ter o que escrever por dias!...
A questão não é a erudição, tampouco menosprezar todos os artistas de massa....o ponto é como todo o processo da indústria musical e midiática se apropriou da cultura, como uma mercadoria... Não basta ser um bom músico, vc tem que seguir os padrões.... E nessas circunstâncias, é falacioso dizer que alguém é revolucionário... Não, ele é apenas um fenômeno dentro do próprio sistema.
No fundo vc está querendo dizer que um produto para as massas não pode ter qualidade, o que não é verdade. Toda a linha de móveis da Bauhaus por exemplo foi pensada para o povo. A qualidade do artista não está relacionada à erudição de uma elite, mas sim ao que ele faz com os signos daquela faixa de repertório, se há inovação. Nesse sentido, uma música sertaneja pode ser tão revolucionária quanto uma instalação de arte contemporânea. No caso de MarÃlia chama-la de subproduto é no mÃnimo injusto.
Leonardo, é óbvio que a cobertura da imprensa não legitima a qualidade, mas apenas a quantidade ou popularidade da notÃcia, que é o objeto fim da imprensa comercial. O problema é a sombra que a mega exposição faz sobre os artistas que não vendem, ou melhor, que não se vendem. Isso causa uma ignorância ainda maior na maioria da população, isso é o que a indústria cultural faz!.... Quanto à arrogância, desculpe-me, mas é convicção mesmo. Abraço.
Ricardo, a cobertura da mÃdia reflete a popularidade do artista e nao a suposta qualidade do seu trabalho. Nao há como negar que a MarÃlia era mais popular que o Nelson. Também prefiro a música clássica ao sertanejo, mas achar que a atencao da midia é uma validacao do valor artÃstico é um raciocÃnio simplista. Cuidado também para nao cair na arrogancia ao julgar que o que nao se enquadra no seu gosto é um subproduto cultural.
Se um dia, meu coraçao for consultado, para saber se andou errado, sera dificil negar. Meu coraçao tem mania de amor, amor nao é facil de achar. A marca dos meus desenganos ficou, ficou...So um amor pode apagar. Minha homenagem à quem cantava aos desencantados do amor. Viva Marilia! Viva Paulinho!!
Cadê a capa da morte do Nelson Freire?!... lamento a morte da cantora, mas é mais um subproduto da indústria cultural. Lamentável a Folha dar tanto destaque para uma artista, e esquecer do Nelson...
Que triste. Mas os ricaços morrem bastante dessa forma, com queda de avião de pequeno porte. É frequente. Mas é o custo da vida que levam. Para darem conta dos shows, muitos na mesma noite, só alugando esses tecos tecos. E, como no Brasil, tudo é feito de qlqer jeito, inclusive a manutenção e aquisição dessas aeronaves, o resultado é esse. Somados ao sentimento dos artistas de que são imortais, pronto. O resultado é esse. Fica o legado e a tristeza.
E o nome da empresa do avião era… PEC
Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo e brasileiro, não mereceu um destaque de página. Assim como Letieres Leite, também falecido recentemente. Lamento a morte da moça, mas os verdadeiros expoentes da música brasileira não são respeitados em seu paÃs, terra de obscurantismo e do jabá.
Alguém poderia explicar... ando sem paciência.
Os acidentes, os infortúnios, as tragédias, são implacáveis tanto para os ricos e famosos como para os gênios anônimos e esquecidos pela mÃdia.
Caro Francisco, o grande pianista Nelson Freire teve o merecido destaque neste e em outros veÃculos de mÃdia. Quanto a Letieres, você tem razão.
Nunca fui fã do gênero, mas não dá pra deixar de reconhecer que MarÃlia tinha um talento enorme e um grande carisma. Uma pena ter partido tão jovem. Meus respeitos à famÃlia e à multidão de fãs.
Uma tristeza mesmo pra quem não curte o estilo: sua voz potente, extraordinária leitora da alma feminina, subverteu a hegemonia dos chapelões e fivelas… pra sempre na história da música popular brasileira. Descanse em paz.
Uma perda forte para o mundo da música, artes, entretenimento. Meus sentimentos aos familiares. Goiás se despede de maneira precoce de mais um talento.
Não conheço as músicas, mas fico chateada por ter partido tão jovem. Tinha muito a fazer nas artes.Tanto trastes fazendo hora extra na Terra…
Aviões pequenos são pra situações extremas. Mas como temos visto nos últimos anos as pessoas usam como rotina. Só pra lembrar: Boechat, Mamonas, Teori Zavascki, Eduardo Campos. Citando apenas celebridades.
O saudoso Boechat estava em um helicóptero.
O transito mata mais de 30 mil brasileiros por ano, além dos sequelados e incapacitados. De onde VC tirou que avião, a depender do porte, seriam apenas pra situações extremas? Cuidado com os vieses cognitivos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Marília Mendonça é resgatada de avião que caiu no interior de Minas Gerais Voltar
Comente este texto