Mario Sergio Conti > Depredada, Gol não mostrou um fiapo de solidariedade Voltar
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Um dos grandes sucessos do vÃdeo pelo bom tempo de destruição do balcão desta empresa de quinta, é o casal raivoso, da raça branco-brasileira. Mas imaginemos se o estressado casal fosse um casal afro descendente como seria essa abordagem?
Aà não existe algum justo julgamento a realizar no atual momento do ano 2021 dentro do planeta TERRA, pois até os os policiais do desenvolvido paÃs EUA tem que usar o JOELHO para IMOBILIZAR e SUFOCAR a pessoa, causar o mal-estar de saúde e depois a perda da vida.
O que tornar ainda mais grave a situação. Imaginar como seria a reação racista a essa atitude.
Se fossem negros já estariam mortos
Nem precisaria ser afro descendente, bastaria ter a tez brasileira.
Onde estava a ANAC ? No aeroporto ou em Bsa ?
O brasil é um vale tudo As empresas fazem o que querem e as responsabilidades nunca são executadas eta povo mole
É só os clientes não procurarem mais a Gol. Assim ela aprende a tratar bem os clientes. Existem outras companhias.
Estamos há 18 horas sem energia em casa. Está certo o articulista. Já falamos umas 10 vezes com a Enel, cujo problema constatado é de responsabilidade deles, e até agora naaaadddddaaaaa. Viva nosso Brasil
Quer dizer que os pais não tinham leite nem fraldas na bagagem de mao? E o problema é da companhia aérea??? Assim é fácil ter filhos: a responsabilidade sempre é do outro!
Eu, apenas penso como um avô previdente, que foi um pai cauteloso e sempre prevenido com relação à s adversidades. Melhor julgar que acusar! E o que tem o bolsonaro com isso? IncrÃvel que haja pessoas que defendam a atitude desses desequilibrados: acabou o leite? Não tem fralda? Vamos quebrar tudo!!! Até parece que foi a Gol que fez o filho!
Provavelmente os pais não tinham leite e fraldas suficientes para fazer frente à s sete horas de atraso a que a famÃlia foi submetida. Não foi um "pequeno" atraso de meia hora.
Acho q depois de tantas horas, é normal que fraldas e leite acabem. Afinal, o bebê mama e faz xixi e cocô
Você só pode ser de outro planeta, ou bolsonarista. Nao tem a mÃnima sensibilidade. Truculento. Julgador. Retrato do nosso Brasil atual.
A Lusitana gira e o mundo roda. Nem assim, nossos direitos são reconhecidos. Os consumidores são números e joguetes nas mãos poderosas das companhias. Ficamos horas aguardando atendimento em tels, usamos chat que nada resolvem e nossos bravos CEOs sempre alertam que o "foco é o consumidor". .Imaginem se não fôsse.
Senhor colunista, leia os regulamentos e verifique se os pais eram menores, sem recursos, incapazes de pensar em qualquer alternativa. Talvez tivessem de se acompanhados por responsáveis, não? Sua argumentação é oportunista para dizer o mÃnimo.
Vc é idiota ou gosta de aparecer Patetico Seu pai sabe que vc esta fazendo estas porcarias na internet
Não temos deslike aqui, seria pra mim, o caso de teu infeliz comentário. Defender essa cia área que nem vale citar para não dar ibope, é ridÃculo. Já tomou a cloro quina de hoje?
Seu Mário Sérgio, teu texto e o do Thiago Amparo, refletindo distintamente a mesmÃssima barbaridade da assimetria de tratamento entre empresa e indivÃduo, são pérolas. Acompanhemos pra ver no que dá, mas, se possÃvel, de fora de um avião da gol. Não tem jeito, se não sentirem no bolso, fazem que nem o Bozo: aquilo que bem entenderem.
E a esquerda caviar, já fez pedido de "impeachment" do Presidente baseado nesse episódio?
existem vidas inteligente no Brasil fora do centrão da esquerda e bolsonaristas.
coitadinho do presidente! não merece! nos orgulha cada vez que sai do Brasil, todos querem ser fotografados ao seu lado! um lÃder que nos conduziu com sabedoria e respeito a ciência durante a pandemia. viva o presidente! viva seu gado seguidor!
Ainda não. Mas o Rodger Zi Muár já veio boquejar.
Defende muito seu mito genocida, deve compactuar com seus atos, sua mão também esta suja de sangue.
Estou planejando minhas férias de final de ano exatamente agora. Já risquei a GOL dos meus planos. Se não respeita a lei dos consumidores e trata mal os seus clientes, deve ser evitada por nós .
Agência reguladora no Brasil? ANAC? ANEEL. A ANEEL me deu como resposta contra uma queixa minha contra a LIGTH simplesmente que a empresa teria 18 dias, isso após 10 dias de reclamação perante a ela, para religar a fiação que tinha arrebentado. No final paguei do meu bolso um eletricista para fazer o serviço. Minha mãe com 94 anos sem luz, sem geladeira (comida estragou) e quem ficou no prejuÃzo. Entrar na justiça? Piada.
Penso que por mais errada que esteja a companhia aérea, o passageiro não tem direito de agredir,ainda que verbalmente, os empregados. Por mais errada, repiso-me, que esteja a companhia aérea, não dá para fazer justiça(ou injustiça), com as próprias mãos. O respeito ao próximo é necessário em todas as ocasiões. Nunca gostei da Gol, mas, jamais iria agredir, ainda que verbalmente, seus empregados. O empregado lá está para ganhar, honestamente, o pão de cada dia.
Paulo: talvez não me tenha feito entender.Empregado cumpre ordem de cima. Empregado não tem autonomia, ainda mais os do guichês. Fiz-me entender agora? José de minha parte não é inversão de valor, é o respeito a um empregado subalterno que não tem autonomia.Ou o senhor acha que o empregado deveria comprar , com dinheiro de seu bolso, a fralda?
Está equivocada. O empregado está lá para atender, de forma cortês, o cliente e, caso aconteça um imprevisto com o vôo, providenciar meios de comunicação, hospedagem, refeições (inclusive para o bebê) e solução para o problema em questão. SE não tem competência, que vá trabalhar em outro lugar.
Repiso-me, talvez não me tenha feito entender: não estou defendendo a Gol. Não dá para fazer justiça(ou injustiça), agredindo os seus empregados. Existe poder Judiciário para quê? Empregados estão trabalhando e alguém, por mais razão que tinha(tinha!), agredir verbalmente? Fiz-me entender, senhor?
O interessante é que o passageiros lesados, pagaram o prejuÃzo imediatamente, agora o companhia aérea poderosa, além de não pagar uma mÃsera fralda, ainda retalia os passageiros que pagaram pela passagem e não receberam trabalho leal. Isso é a mais pura inversão de valores.
Quem viaja com criança, deveria ter os artigos em dobro.Solidarizo-me com os empregados da Gol! Não pode mudar a orientação. Não conheço ninguém, pouco viajei(e se !), por essa companhia,e jamais concordarei com alguém que agride verbalmente, um empregado. Seja da Gol, folha, gari, funcionário público, motorista de ônibus ,cobrador.A última briga que dei foi em 1990:com um Padre na Igreja S Francisco de Sales ,Vila Gumercindo porque queria batizar minha sobrinha em outra paróquia...
A empresa compota se como o dono, confiante na ausência da justiça. Usar empresa concorrente, quem sabe funcione.
Um dos problemas é esse: se quisermos rejeitar a Gol praticamente não temos opção.
Perfeito o texto!!! Perfeito!!!
Uma vez o vôo se atrasou pra chegar em Congonhas, onde pegaria outro vôo pra outra cidade. O aeroporto estava fechando. Não pagaram hotel, nem se responsabilizaram pelo atraso. NO dia seguinte procurei o balcão da ANAC no aeroporto de Congonhas. Fui proibido de entrar por estar de bermuda! Disseram que só poderia entrar de calça! Então tive que voltar ao hotel, pago por mim, pra trocar de roupa pra só então falar com os "juÃzes" da Anac.
Uma das piores medidas criadas pelo F H C foi Agência.
Vi um post sobre isso no Facebook e me surpreendi com todo mundo metendo a boca no casal por terem “perdido a cabeça”. Quem nunca teve vontade de dar na cara desse povo de Cia Aérea, Telefonia etc. pelo tamanho desrespeito com os consumidores? Sem falar na burrice, desorganização...Era nÃtido que os pais do bebê estavam desesperados e a gente sabe do que é capaz de fazer para defender um filho. 7 horas! Além do contexto: batalharam muito para ter aquele filho. Empatia a gente não vê por aqui.
É verdade, só que a coluna dá a entender que é uma caracterÃstica brasileira. Já passei por situações semelhantes em vôos internos nos EUA, sem informações da companhia, o pessoal do balcão enrolando. No final queriam me empurrar num voo de categoria inferior ao que tinha comprado. Nunca vi ninguém quebrar o balcão por lá, mas se quebrasse ia ter joelho no pescoço.
Crônica importantÃssima, para mostrar c,omo do fato poarticular se pode sacar avaliação do todo . O regime capitalista, por sua essência opera de modo a transformar o qualquer do povo em devedor, a priori, do capitalista que o explora. Está na lógica da lavagem cerebral que tenta transformar exploradores de mais-valia alheia em "criadores de empregos". E para defender essa ordem estabelecida, nada melhor que os beleguins saÃdos da própria classe explorada
Milton, em qual paÃs comunista você vive? Conte- nos exemplos bons daÃ.
Perfeito. Só faltou dizer que se Alexandre fosse negro já teria levado ia levado mata leão ou tiro ali mesmo.
Oportunismo desnecessário camaradas militantes.
Ahhhhh, se fossem pretos...
O ônus de se viver em sociedade é respeitar as regras dessa sociedade, quem detém o monopólio da violência é o estado. Imagina se a moda de se destruir o que não funciona pega.
As vezes penso que deveria pegar, pra ver se as coisas começam a funcionar. A passividade do povo em brigar por seus direitos é um mal dessa nação.
Aplaudo a coluna, que diz exatamente o que penso. Também gastei dias da minha vida em aeroportos e conexões e problemas. O que me espantou foi ler comentários de leitores ontem que criticavam o casal, porque não aceitaram passivamente o que acontecia. Nada contra a empresa. Bem verdade que o que constui o senhor é o olhar do escravo. Houvesse menos estravos (atenção, metáfora), haveria menos senhores.
Não dá para fazer justiça(ou injustiça), agredindo os seus empregados. Existe poder Judiciário para quê? Empregados estão trabalhando e alguém, por mais razão que tinha(tinha!), agredir verbalmente?
E fica o boyzinho de Chicago querendo privatizar tudo. O discurso ê sempre o mesmo: as empresas públicas são ineficazes. Não concordam? Aguardem, em instantes você será atendido...
o jeito é viajar de busão ...mas sem bebê pequeno .
Parabéns pelo excelente texto Mário Sérgio. É risÃvel a situação do consumidor brasileiro. Vai reclamar prá quem neste caso? Para a ANAC? Uma agência regulatória que só regula os interesses corporativos e que não passa de um imenso cabide de empregos, recheada de paus mandados das grandes companhias aéreas? Como sempre no Brasil, é a raposa tomando conta do galinheiro.
Esse é o paÃs da Gol contra (todos).
Gol contra!!
Excelente texto. O difÃcil é ler que a Fernanda Montenegro não quer o Lula, ela que fique com o Bozo.
A mais nova imortal foi bem clara quando disse que não desejava “nem Bolsonaro, nem Lula”, mas um jovem candidato.
Campanha não vá de Gol.
Este paÃs tem um nome Vergonha. É e sempre será, um por todos e ninguém por ninguém. Amém? Conclusão: Eles , senhores das bacias devem e as latas velhas pagam...
Entendo perfeitamente a atitude dessa mãe, desse pai.
Sou 100% SUS. Rstante do texto, perfeito. É aquele grito que estava preso na garganta de todos nos vÃtimas diárias dessas arapucas.
A classe média, em geral, não percebe, que os ricos que tanto apoiam e admiram estão com o joelho no seu pescoço. Mesmo os policiais truculentos sabem que só podem agredir a própria classe e esculachar a classe baixa. Se fosse um deputado federal com esposa e bebê cortesias maravilhosas teriam se aberto no maravilhoso mundo de Gol.
Deputado só, não. Militares, também. Não faltam privilégios para essa gente
Os ricos vão de jatinho, não tão nem aà pra isso daÃ, kkkkkkkkkkkk liberalismo é como rapadura doce para os ricos e duro para os pobres.
Verdade Alexandre, quiçá um general que tenha perdido a carona no jatinho da fab.
Meu Deus! Quando vamos sair dessa prisão espiritual cujo um dos fundamentos é "Privatizar resolve!" somado a "Eu(!) tenho mais dinheiro; eu(!) que venço!" e outros assim.
O Brasil é um paÃs na mo de oligopólios. A tradição escorchante do fisco brasileiro leva a uma seleção econômica encarniçada que resulta no fim da competição de preços entre concorrentes. O mercado passa a ser dividido entre poucas empresas.sobreviventes, igualmente. Na área automobilÃstica as empresas vendem o que querem. Não poderÃamos nem optar por uma Varig hoje em dia, e pagar por isso. São todas péssimas. Sem reformas tributária e trabalhista enérgicas, não nos libertaremos disso nunca.
As grandes empresas e seus CEO inventaram uma nova monarquia onde o cidadão existe apenas para lhes produzir riqueza e servi-los. Aos poucos os salários e direitos dos cidadãos vão sendo reduzidos e a vida se tornando uma escravidão sem alegrias.
Basta ver como as empresas brasileiras reembolsam os consumidores. Basta ver como as aéreas multam por qualquer razão. O viajante não recebe sequer resposta, respeito ou serviço.
Sem chance. Critiquemos algum fator desconhecido, possivelmente burocrático, pelo atraso, que certamente não interessa a companhia que, não sei se perceberam, perdeu dinheiro com o atraso, mas não os funcionários do balcão, que estão muito longe de serem sócios da empresa. Surtos violentos ante adversidades não são bem vindos.
Maria Looez, eu certamente não sairia dando tiros, socos e pontapés, e quebrando vidros e balcões. Entraria com um processo por dano moral e ao final de poucos meses receberia uma quantia em dinheiro que me permitiria comprar toneladas de fraldas e mamadeiras.
O que vc faria com seu bebê de 5 meses chorando de fome, sem fraldas, sem solução à vista, depois de 3 horas trancados no avião (só saÃram porque iam chamar a polÃcia). Tente um pouco de empatia, caso a tenha, claro. Aliás, o que vc pensa da atitude da Gol?
Não entendi porque meu comentário anterior foi censurado.
Embora eu concorde 100 % com o Mario Conti, se o casal tivesse abordado a Gol de forma civilizada, talvez fivesse sido atendido. Outra dica: filmem tudo com o celular. A última coisa que grandes companhias querem é ser notÃcia em redes sociais.
Brilhante... Já passei muito perrengue. Adeio as passaredo da vida! Curitiba com voos nas manhãs de inverno é só pra sofrer nas conexões que muitas vezes serão perdidas. É prejuÃzo na certa, filas e frieza pela frente.
Mário Sérgio, brilhantismo garantido. Aguardo, sempre, por seus textos.
É um sistema que da asco! Vivemos cercados e ameaçados por empresas monstruosas que nos oprimem todo santo dia! Daqui a pouco até o comunismo seria melhor que isso!
Claro que o comunismo será melhor
Saudades do Sergio Conti no Roda Viva… que falta, que diferença
Nada justifica ato bárbaro como esse, muito menos o bebê. Se isso foi desesperador para os pais, ninguém conhece o Brasil e seus desesperos diários. Se isso justificasse a fúria, o que seria do nosso cotidiano? Vamos parar de vitimizar todos. Viagem de avião pode ser a mais rápida ou a mais longa. Se não estiver preparado para isso, não vá ou vá de outra maneira. Nos EUA, problemas climáticos não dão direito a nada. Vai esperar o tempo melhorar e pegar o próximo quando possÃvel.
Finalmente, um comentário lúcido... A pergunta é perfeita: se diante de toda e qualquer adversidade, a resposta for a fúria, no que se transformará nosso cotidiano? Daqui a pouco a barbárie estará naturalizada. No tempo em que ficaram destruindo o balcão poderiam ter saÃdo em busca de fraldas e leite; o reparo por dano moral poderia ser buscado posteriormente, via judiciário. Estupidez não se combate com estupidez. (por Maria José).
Texto perfeito, Conti. Somos todos vÃtimas da classe que, impunemente, domina e tem todas as instituições de governo na mão.
Mario Sérgio Conti, obrigada por expressar de forma tão clara e veemente o sentimento de nós brasileiros que somos pessoas comuns, sem privilégios e fortuna. Entendo a reação do casal e suspeito que brevemente se tornará cada vez mais comum dada a revolta e a raiva que nos sufoca.
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