Oscar Vilhena Vieira > Liberticídio antivax Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    A melhor síntese sobre o tema veio da Min. Carmen Lúcia: assim como não se permite alguém dirigir bêbado, também a criação de restrições àqueles que não tomaram a vacina nem adotam as medidas sanitárias de prevenção de doenças são plenamente justificáveis, como aliás acentuou o texto.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Eita, seu Oscar, difícil botar qualquer reparo nesse seu texto tão singelo e cortante. Intriga-me, entretanto, os ganhos que tal extremíssima direita reacionária obtém com este tipo de defesa: senão galvanizar os seus, quais serão? Por que quando defende o estado mínimo, defende negócios; ao defender cuidado mínimo, o que obterá senão coesão entre os seus? Todavia, quando você menciona o "direito ao corpo", vêm-me o direito à escolha da própria morte, desrespeitado por padrão. É questão candente

    Responda
  3. Renata Cromberg

    Dr. Oscar sempre impecável em seu humanismo civilizatório e defesa dos princípios da democracia. Ensina a pensar e liga o sujeito a uma lei que o favorece e a toda comunidade sem a qual ele não sobrevive.

    Responda
  4. José Cardoso

    Sem dúvida. Assim como uma empresa pode punir e até demitir o empregado que se recusar sistematicamente a usar capacete, protetor auricular ou óculos de segurança em determinadas áreas. Na verdade, se relaxar nessa vigilância, pode inclusive receber sanções legais. É o mesmo princípio da vacina.

    Responda
  5. Nilton Silva

    Didático e nem precisou ser raivoso. Parabéns.

    Responda
  6. Adailton Alves Barbosa

    - Excelente Prof. Oscar.

    Responda
  7. Davi Pessoa Ferraz

    Essa redação é nota 1000.

    Responda
  8. adenor Dias

    Obrigar as pessoas a se vacinar, é um ato autoritário! Se exigem a vacinação de alguém para que este se empregue ou se mantem no emprego, é obrigar a pessoa a se vacinar contra a sua vontade! Será com que ideia convenceram os judeus a entrar num trem rumo a câmera de gás ou ao trabalho forçado? A obrigatoriedade, é coisa parecido com o nazismo!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Menas, Adenor: o judeu não podia ir ao outro campo de concentração ser morto por enforcamento. A vontade do indivíduo não é absoluta, e ninguém o impede de buscar trabalho em lugar que não o peça para ser vacinar.

    2. LUIZ MARCIO ALVES DE AVILA

      Leu e não entendeu nada...

    3. Fatima Marinho

      Infelizmente a vacina deve ser obrigatória se vc trabalha em lugar fechado. Não há outra forma de controlar a pandemia. Se fosse o nazismo, ao qual vc se refere, a vacina seria um direito doas arianos e os demais seriam exposto ao vírus nos trens que vc menciona e morreriam sufocados sem oxigênio como aconteceu em Manaus.

  9. Fernando Candido

    Perfeito!

    Responda
  10. Ivan Zacharauskas

    Simples assim.

    Responda
  11. SIMONS SILVA

    PERFEITO!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.