Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    A melhor síntese sobre o tema veio da Min. Carmen Lúcia: assim como não se permite alguém dirigir bêbado, também a criação de restrições àqueles que não tomaram a vacina nem adotam as medidas sanitárias de prevenção de doenças são plenamente justificáveis, como aliás acentuou o texto.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Eita, seu Oscar, difícil botar qualquer reparo nesse seu texto tão singelo e cortante. Intriga-me, entretanto, os ganhos que tal extremíssima direita reacionária obtém com este tipo de defesa: senão galvanizar os seus, quais serão? Por que quando defende o estado mínimo, defende negócios; ao defender cuidado mínimo, o que obterá senão coesão entre os seus? Todavia, quando você menciona o "direito ao corpo", vêm-me o direito à escolha da própria morte, desrespeitado por padrão. É questão candente

    Responda
  3. Renata Cromberg

    Dr. Oscar sempre impecável em seu humanismo civilizatório e defesa dos princípios da democracia. Ensina a pensar e liga o sujeito a uma lei que o favorece e a toda comunidade sem a qual ele não sobrevive.

    Responda
  4. José Cardoso

    Sem dúvida. Assim como uma empresa pode punir e até demitir o empregado que se recusar sistematicamente a usar capacete, protetor auricular ou óculos de segurança em determinadas áreas. Na verdade, se relaxar nessa vigilância, pode inclusive receber sanções legais. É o mesmo princípio da vacina.

    Responda
  5. Nilton Silva

    Didático e nem precisou ser raivoso. Parabéns.

    Responda
  6. Adailton Alves Barbosa

    - Excelente Prof. Oscar.

    Responda
  7. Davi Pessoa Ferraz

    Essa redação é nota 1000.

    Responda
  8. adenor Dias

    Obrigar as pessoas a se vacinar, é um ato autoritário! Se exigem a vacinação de alguém para que este se empregue ou se mantem no emprego, é obrigar a pessoa a se vacinar contra a sua vontade! Será com que ideia convenceram os judeus a entrar num trem rumo a câmera de gás ou ao trabalho forçado? A obrigatoriedade, é coisa parecido com o nazismo!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Menas, Adenor: o judeu não podia ir ao outro campo de concentração ser morto por enforcamento. A vontade do indivíduo não é absoluta, e ninguém o impede de buscar trabalho em lugar que não o peça para ser vacinar.

    2. LUIZ MARCIO ALVES DE AVILA

      Leu e não entendeu nada...

    3. Fatima Marinho

      Infelizmente a vacina deve ser obrigatória se vc trabalha em lugar fechado. Não há outra forma de controlar a pandemia. Se fosse o nazismo, ao qual vc se refere, a vacina seria um direito doas arianos e os demais seriam exposto ao vírus nos trens que vc menciona e morreriam sufocados sem oxigênio como aconteceu em Manaus.

  9. Fernando Candido

    Perfeito!

    Responda
  10. Ivan Zacharauskas

    Simples assim.

    Responda
  11. SIMONS SILVA

    PERFEITO!

    Responda