Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É de se perguntar, se o povo não vive no campo como elege tantos ruralistas?

    Responda
  2. josé Roberto de Menezes

    O grande problema ambiental brasileiro são as florestas. Não produzem riquezas para custear o parasitismo dos ambientalistas. A fumaça dos países desenvolvidos pagam mais.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Quem é mais parasita senhor José ? Um ambientalista ou aquele garimpeiro moderno que faz um estrago do tamanho de um campo de futebol em um só dia... Quem será que é mais é mais tapado ? A gente ou o Menezes ?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Como se pode dizer tanta herda em tão poucas palavras? Parabéns!

  3. Elisabeth Schmidt

    'Planalto e o Congresso apinhado de pecuaristas são sócios na destruição da Amazônia e do cerrado. Mourão é o boi dessas piranhas.' Luís Carlos Heinze puxou 2.316.177 votos dos gauchos, um Estado fechado com B. Aterrorizante.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Sêo Marcelo, a imagem do "boi-de-piranha", ela é muito boa, porque vigorosa; entretanto, o boi da imagem é um inocente útil, coisa que não cabe ao Moirão: tem nada de inocente não, e, provavelmente, nem útil é. Essa malandragem não haverá de enganar ninguém, nem dentro nem fora, muito menos as piranhas: devorarão fácil o boi, a cerca fica com um Moirão a menos, o arame cai e a boiada escapa toda. A conferir ainda o estrago nas plantações vizinhas...

    Responda
  5. ademir sampaio de campos

    Precisamos urgentemente rever a grade curricular de formação das forças armadas. Mourão , Heleno, Braga Neto e Pasuelo são exemplos assustadores de incompetência. Se isso for a regra geral estamos definitivamente perdidos

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pois é! A esquerda esteve no poder por 14 anos e permitiu que isso se perpetuasse. Assim como em diversas outras áreas, o PT renunciou às reformas estruturais e institucionais imprescindíveis. Pagou, e pagamos todos, muito caro por isso.

    2. Luiz Pinheiro da Guia

      Já venho alertando isso fazem anos. Nosso dinheiro na "formação " nessas escolas militares está sendo jogada em qual lugar? Pra não dizer outra coisa.

    3. Elisabeth Schmidt

      Incompetência que se deu bem.

  6. filipe moura lima

    Com esse Congresso repleto de agronegociantes, a floresta será literalmente tombada.

    Responda
  7. newton penna

    Mas alguém esperava coisa melhor do incompetente e subserviente Mourão?!

    Responda
  8. Cristina Dias

    R$550 milhões em mamatas para milicos.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Gordas diárias e ajudas de custo reforçaram o cardápio de Natal desta elite verde-oliva. Para quê? Nada. Obrigada Mãe Joana, Braço Forte, Mão Amiga.

  9. johnson kurtz

    Excelente.

    Responda
  10. Wil Prado

    Lúcido e objetivo artigo. Fechou com chave de ouro: "Planalto e o Congresso apinhado de pecuaristas são sócios na destruição da Amazônia e do cerrado. Mourão é o boi dessas piranhas".

    Responda
  11. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Chamar um general de boi? É redundância.

    Responda
  12. José Cardoso

    É preciso como já disse uma colunista por aqui, que a população local que conhece de perto e se interessa pela região, assuma o protagonismo. Através de seus representantes eleitos democraticamente, tais como governadores e assembleias legislativas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pode esperar sentado, ou melhor, deitado, pois sentado vai ser muito cansativo.

  13. Samuel Fagundes

    Mas gente, é tudo a mesma coisa. Todos os participantes desse governo são iguais. Quem tem um mínimo de hombridade e decência sequer aceita convite para trabalhar com esse miliciano. E os que aceitam e são íntegros, logo já dão um jeitinho de pular fora. Nenhum deles presta

    Responda
  14. Maria Lopes

    O espantoso que é que os milicos ainda pensam no próximo mandato para provar o quão bom gestores (e honestos) são! Já vimos. Voltem para os quartéis e façam sua obrigação com o país.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não voltem ao quartéis. Fechem os quartéis e que esses milicos cabeça de cama.rão vão para a pátriaqueospariu.

  15. roberto foz filho

    Se realmente o exército estivesse interessado na preservação e no controle das fronteiras da região Amazônica, teria realocado vários quartéis na região. Infelizmente a fatia das forças armadas que apoiam este desgoverno, tornou-se fiadora da corrupção ao apoiar grileiros e madeireiros ilegais. Falta patriotismo e exemplo. Lamentável.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Está mais do que provado que a milicada tapuia só serve para patrocinar golpes e ditaduras e ainda torram grande parte do insuficiente orçamento da União. Extinção dessa corporação nefasta é o que deveríamos fazer, sobrariam recursos para saúde e educação e melhoraria o ambiente político.

    2. Elisabeth Schmidt

      Patriotismo? Nunca tiveram, Roberto. F F A A, uma empresa para serviço de milhares de fardados, filhas solteiras.

  16. ALEXANDRE DE CASTRO

    Num mundo provido de alta tecnologia (mapeamento on line via satélite, cheio de drones por todos os lados, etc...) mentira tem perna curta. Esse Des governo Pa té tico e Ge no cida colocou o Brasil como Multi Pária no Mundo.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ficaram com inveja do comunismo, cara Alexandre, e quiseram criar um Politburo. Por incompetência, virou um governo Poli-burrro!