Ilustrada > Gordofobia não perdoou Marília Mendonça nem no dia de sua morte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Excelente texto! Eu honestamente há anos me preocupava com meu peso somente por uma questão de saúde. Até perceber que infelizmente a sociedade não consegue enxergar além da minha gordura. O estereótipo predomina, sempre! Sim, preciso perder peso por uma questão de saúde. Mas infelizmente na nossa sociedade a saúde não tem como ser a única preocupação. Obrigada por trazer este olhar por um problema que atinge tantas pessoas!
Sei não, mas o tema "apesar de ser gorda" parece que continua aqui, só mudando o complemento: Lá "mas era uma excelente artista", aqui "mas era mulher".
Leila Diniz grávida, de biquÃni (tava nem aÃ).
As feministas estão tão perdidas nesse resgate do "tenha compostura" da 1a. metade do século passado. Parecem não considerar que a Revolução Sexual foi justamente para acabar com essa dependência da opinião alheia...
A colunista , aparentemente, na ânsia de lacrar e conseguir audiência , o faz num momento absolutamente inapropriado para isso. Meus pêsames à famÃlia da Cantora.
Tim Maia morreu e ninguém falou nada sobre sua forma fÃsica, já a MarÃlia....
Neura
Com esse vozeirão de Alcione inesquecÃvel e com essa simplicidade Marilia poderia ser o q quisesse, aqui, no céu, em nossos corações, ela sempre foi perfeitaÂ…Q Deus a tenha em sua graça!
Penso que esteja na hora da folha revisar profundamente seus critérios p publicações de matérias jornalÃsticas, de opinião, de editoriais, de análises e de crÃticas por seus colunistas, sejam rotineiros ou eventuais, próprios ou convidados. As referências à s imagens não cabem mais; textos com uso de termos depreciativos, especialmente sobre artistas, precisam ser devolvidos a seus autores para reavaliação ou descartados, mesmo sendo de crÃticos consagrados. Trata-se de uma reeducação necessária.
Sim, concordo com vc. Tem acontecido muitas derrapadas. O 'obituário' publicado é uma peça execrável.
Oi censura
Se fosse gordo lutando contra a balança também seria lembrado, não acredito que seja só porque é mulher.
Isto faz sentido diante do público alvo dela. Será que a Sister Rosetta tinha está preocupação?
A nossa sociedade vai precisar evoluir muito, mas muito mesmo para ser somente um pouco menos hipócrita.
O jornalismo da Folha, inclusive.
Falou tudo amigo. Assino embaixo!!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Gordofobia não perdoou Marília Mendonça nem no dia de sua morte Voltar
Comente este texto