Ambiente > Brasil atravessa convergência de escolhas equivocadas, diz ecóloga Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil é o sexto maior emissor de gases de efeito estufa. O quinto, se não se considerar a União europeia como um bloco, e o quarto em termos de emissões cumulativas. Suas emissões em 2019 foram de 2,27 bilhões de toneladas, um aumento de 9% em relação a 2018 e 72% dessas emissões provêm da agropecuária e do desmatamento por esta promovido.
Vi em um gráfico na BBC Brasil (Fonte SEE Observatório do clima) o paÃs teve uma queda gigantesca no desmatamento desde os anos 1990 e virada do século, o problema são as emissões da indústria, agropecuária e energia que subiu, óbvio, o Brasil quer se desenvolver ou não? Só acho injusto o paÃs ter que atrasar o seu desenvolvimento por conta das metas do clima vamos propor os paÃses desenvolvidos pagarem aos emergentes para que não se industrialize e desenvolva?
Brasil é o paÃs que menos emite gás de efeito estufa!!
É fake news minha gente...
Prove sua afirmação com embasamento cientÃfico, Pedro Alexandre Fecchi.
Muito mais do que não controlar, este desgoverno estimulou o lado mais perverso a desmatar. O desmatamento veio por meio de grileiros e madeireiros ilegais e não por parte dos verdadeiros agricultores e pecuaristas. Este desgoverno negacionista é fiador da corrupção. Lamentável.
Para o bom entendedor é só ler os versos de CecÃlia Meireles "ou isto ou aquilo". São assim as escolhas! Elas têm efeitos. O ser humano (digo brasileiro) faz mais escolhas boas ou ruins. Parafraseando CecÃlia.
Nossas escolhas-nossas?- não sao equivocadas, sao premeditadas num vazio deim competências e recheada de interesse próprio e principalmente muitamal da de! Foragenocida!
Mas, se a economia depende ao consumismo do qual resultam os Bezos e os Hangs do mundo, é a economia que põe em risco a vida no planeta. Ou a juventude muda de parâmetro para o bem-estar social ou este parâmetro alucinado extinguirá a juventude.
Isso é verdade, olha, chega a ser contraditório, você viu aà que o Equador abriu mão de extrair petróleo na amazônia preservando 500 mil hectares de floresta, o povo quer gasolina/plástico ou quer mato? Energia renovável e reciclagem de lixo tem que ser regra, não exceção para uma sociedade pós-industrial e o Brasil não pode ser penalizado porque está buscando o seu desenvolvimento econômico de forma tardia, os ricos é que deveriam pagar pelas mudanças climáticas.
Não são escolhas equivocadas, são deliberadas. Nossa elite, que apoia desde o inÃcio este desgoverno, somente mostrou seu "lado gafanhoto", com todo respeito ao simpático inseto...Racionalidade não conta, pra essa gente...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Brasil atravessa convergência de escolhas equivocadas, diz ecóloga Voltar
Comente este texto