Luiz Felipe Pondé > Para os mais pobres, o mercado de sorrisos é sempre uma mentira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como poderá este segmento da população avaliar o fato de uma sociedade anônima de capital aberto, como a Qualicorp, atuar como intermediária entre os consumidores e o plano de saúde (que de certa forma já é intermediário)? Grana para acionistas vem de um único mecanismo: aumento de preços, exclusão de velhos e redução de honorários médicos. O resto é a Disneylândia.
Gosto desta leitura semanal.
Com a energia ao preço absurdo que está, o último a sair, por favor, apague a luz!
Aqui, temos um tÃpico filosófo perdido na acropole moderna! Admiro a maior parte do seu trabalho, porém, aqui, vemos alguém que não preza pelos dentes e, por isso, critica quem os tem, ou apenas os degenerados da "geração selfie feliz! " Se tratando de Pondé, tratou seu artigo, como ele bem gosta de dizer, como uma commodity dominguesca! Lamentável...
Este artigo conseguiu ser um dos mais estranhos e aparentemente gratuitos do Pondé, um especialista no "gênero". A partir de um certo ponto, eu fiquei esperando por denúncias concretas de empresas inescrupulosas que enganam ou mesmo deformam seus clientes, mas nada, só acusações genéricas. A sensação final é que o Pondé é contra pobre cuidar dos dentes, inclusive na questão estética, algo muito importante. Para o Guedes, empregadas não podem ir à Disney, para o Pondé, pobre deve usar dentadura.
Jean, não entendi seu comentário. Você poderia expor seu pensamento de forma mais ampla?
Plantonista em ação. Deve ser inveja....
O implante dentário é uma das maravilhas do século 21. Claro que custa caro, o que pesa no orçamento dos mais pobres. Mas só a própria pessoa pode avaliar a necessidade dessas intervenções, à s vezes mais fúteis. Conheço uma mulher que se endividou para turbinar os peitos, o que me pareceu um desperdÃcio desnecessário. Mas para ela era importante.
Olá, amiguinhos. Vamos julgar quem?
Isso é um exemplo do mercado da moda que sempre exigiu um "padrão de beleza", que tanto criticamos e agora muitos sendo envolvidos nessa dinâmica por meio do mundo virtual.
Sempre me divirto lendo os comentarios, é impressionante a qtde de apaixonados por bolsonaro, nao importa o que o articulista escreva, sempre cocam o bozo no meio, Freud explica hehehe......
Verdade, quase tudo que é ofertado no Brasil para as pessoas mais pobres é de péssima qualidade, isso na melhor das hipóteses. Sempre me revoltou o mercado de empréstimos consignados, por exemplo, que avança até na aposentadoria do povo.
Texto confuso e extremamente classista. Quer pior erro do que comprar um bolsonaro? Erro mais evidenciado nas classes mais altas. Ponde hoje nega, mas quem tem boa memória lembra que ele foi um grande vendedor de bolsonaro, graças a estas e outras, tem uma coluna na Folha dos bancos de São Paulo, filósofos decentes existem as pencas. Varios vendedores de bolsonaro falam hoje como se nada tivessem a ver com a propaganda enganosa.
Sua primeira frase fala muito sobre vc.
Como sempre e desde sempre o colunista ataca os pobres. Sei, nasceu em berço de ouro com dentes de ouro. Parece que sente incômodo de ver um trabalhador com dentes bonitos.
O pior é a propaganda de una empresa que promete dentes lindos e o garota propaganda é o Ratinho, com um nariz gigante que esconde todos os dentes.
Nossa! É isso aÃ!
Ótima a primeira metade do artigo. Para a segunda, vale o que dizem os americanos : " you get what you pay for ". Mas, acho que é melhor ser pobre hoje do que no passado. O livro " Medicina dos horrores " nos mostra como eram feitas as cirurgias antigamente.
Discordo em quase tudo. Há dez anos os preços eram proibitivos.. apenas ricos tinham acesso a implantes. Atualmente os preços estão bem acessÃveis. O grande problema é que nos dá classe D estamos indo para a classe F.
Ponde, você e eu somos de uma época que este mercado não era para implantes caros, mas para dentaduras. Prometidas inclusive por polÃticos pelo voto dos futuros sorridentes.
Exatamente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Para os mais pobres, o mercado de sorrisos é sempre uma mentira Voltar
Comente este texto