Ilustrada > O que já se sabe sobre o acidente de avião que matou Marília Mendonça até agora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eli moura

    E incrível o esforço da imprensa e de alguns convenientes analistas em querer forçar um cenário de erro humano. A forte impressão, pela posição da aeronave e que ela foi pousada. O flaps pareciam abaixados, algo teria conhecido para eles ficarem sem os motores.

    Responda
    1. Romero Lima

      N sou especialista em aeronáutica. Sei q a aterrisagem é uma operação difícil. O avião deve ter uma velocidade baixa para poder frear na pista de comprimento limitado. Porém essa velocidade baixa deve permitir a sua sustentação no ar que por sua vez depende do seu peso. Qdo há uma pane na descolagem e o avião retorna, em geral é preciso jogar combustível fora para diminuir o peso e permitir a sustentação em baixa velocidade.

  2. Joao Pinheiro

    O avião está tão inteiro que não consigo entender porque não houve sobreviventes. É muito comum, em viagens de táxis aéreos, sem a presença de comissários de bordo para conferir, os passageiros não atenderem às exigências de segurança, como atar cinto durante pouso e decolagem. Isso explicaria a morte dos passageiros, mas não as do piloto e copiloto, em geral mais acostumados a seguir o protocolo.

    Responda
  3. joao lima

    Dúvida: Será devido o impacto do avião na torre de transmissão de energia o choque elétrico passou no avião para os tripulantes?!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.