Celso Rocha de Barros > Chapa Lula/Alckmin seria boa ideia, talvez boa demais para o Brasil de 2018 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Genial essa proposta de chapa, pelo q simboliza de frente ampla pela democracia, contra o perigo do fascismo de Bolsonaro! OOO
Os 30% do Sr. Lula sempre será sua fra queza, pois nunca elegeram ninguém. Remember2002. Sempre precisará de mais 15%. O Alckmin os tem mas, não votam em Lula na cabeça de chapa, nem a phau. Logo para a chapa Frankstein vin gar tem que ser Alckmin na cabeça, pois os 30% mono pensantes lu listas seguem o tchef em QQ situação. Que tarCerso? Mandeibem?
PobreCerso. Tenta montar uma chapa, Frankstein com uma xepapolitica, que são bananeiras que já deram cacho. É uma conversa que, além de inócua, é só papo de minorias desesperadas. Os 30% de imbe+ci-llóides cativos do Sr. Lula, nunca elegeram ninguém. O gigante ego do mel liante, aceita a vice?
Aceita a vice? Hummmm Nem o esper tá lhão do Cerso, né?
Chapa Lula/Alckmin? Porquê? Se é prá "salvar o paÃs" porquê não Alckmin/Lula? AÃnumdá né Cerso. Bo+quejem a vontade minor.O paÃs é livre. Reeleiçãopela proa. Maioria é maioria. O resto,bem ... é sóresto.
Chapa Lula/Alckmin? Porquê não Alckmin/Lula? Te pegamos, néinfeliz escriba? FHC arrebentoucom o PSDB, que ainda valia a pena. Maioria quer, reeleiçãopela proa. Quadri.PET e quadri. associadas nunca mais. Tentar mostrar pra acorruptEsquerdBrasil, porquê nunca deram certo em lugar nenhum, é o mesmo que uma abelha tentar convencer umamosca que mel é muito melhor quemerda.
O caminho que queremos......quem? ô pobrediabo. Ainda não caiu a ficha que a maioria depois de mensalões,petrolões, assaltode 1/2 trilhão no BNDES, assaltosgerais sem exceção em todos os órgãos aparelhados, corrupçãoPropina comendo solta etc não os aceita mais. Ai vem este infelizpropor a volta da corruptEsquerdBrasil. É muita caradepau oudoença. Explicar porquê o que defende nunca deu certo em lugar nenhum, é o mesmo que uma abelha tentar convencer uma mosca,que mel é melhor quemerda.
Lula Presidente, o vice tanto faz
Lula PRESIDENTE em 2022. Vice ? Qualquer um
Oportunismo puro. O articulista provavelmente foi um dos que atacaram o PSDB e Cia. Por anos a fio Lula e sua turma demonizaram tudo o que o PSBD fez, chamando de herança maldita, bem como demonizou Fernando Henrique e Alckimn com certeza.
Vc acusa o articulista de ser intolerante, que é o que vc está fazendo com ele. E ainda está acusando em base a suposições, ou seja, preconceitos. Acho que vc não lê nem acompanha o que o Celso escreve regularmente.
Seria uma iniciativa revolucionária na história brasileira, mas ao mesmo tempo um grande estÃmulo aos praticantes de tiro ao alvo... o.O
Concordo. Há 3 anos atrás o Brasil queria uma mudança radical na polÃtica, deu no que deu, hoje o Brasil tem um câncer que a cada dia mata as instituições; PolÃcia Federal, Ministério Público, Ibama, ICM-BIO, Instituto Rio Branco e INEP. A terceira via é uma tentativa de mudança? O que o Moro, Ciro, Hulk, Superman ou qualquer outro fariam diferente do Capitão Genocida? Haveria a negociação com o congresso, o toma-lá-da-cá, a corrupção, o corporativismo. Lula+Alckmin eu sei o que esperar.
Se é para sonhar, sonhemos alto: Chapa LuLu - LuÃs Inácio e Luiza Helena. AÃ, sim, será bola pra frente!
Vejo como positivo - capital e trabalho juntos.
O Autor embora inteligente deixa sua adoração por Lula turvar sua racionalidade. Texto cheio de cegueiras ideológicas e defesas exageradas de personagens maléficos como o molusco.
o sr esta cego pela ideologia
Outro Hideraldo, o Bellini, nunca deu uma bola fora dessas.
Sempre acreditei no Alckmin, mas agora... nessa foto com o ladrão dos ladrões... triste
Disse coisas interessantes usando personagem errado!
Mensagem artificial. Chapa L/Alckmin parece mais uma mentira dissimulada, que ilude ou tenta iludir. Distorce a realidade, qdo esquece de propósito a bagagem de corrupção que L. carrega. Sendo petista de carteirinha, trata o lulopetismo como poder comprometido com a boa governança, ajustes, metas e soluções. No entanto: mensalão, petrolão, legado Dilma, destruição econômica, desastre ético. Claudia F.
Só fazendo mágica para acontecer isso. Ilusão pura.
Colunista se acha mas na realidade não é o Moro o idiota, mas o próprio.
Muito bem.Clecio!
Fora, Bozo malditoso!
Nossa, que frase brilhante, você contribuiu muito, Clécio, com sua idiotia bolsonarista.
Acertadamente, o colunista propõe junção de estilos, espÃritos, histórias de vida e inteligências para trazer à luz a parca temperança destes tempos brutos. Um belo exercÃcio de utopia possÃvel.
Exemplo de utopia impossÃvel.
"Nem PT nem PSDB conseguiram tributar os ricos". Esta frase é de uma desonestidade intelectual aviltante. Nenhum dos dois nunca propôs e o colunista sabe que nunca proporão. Faz parte do programa de Ciro Gomes desde a campanha de 2018.
José Goes, o Ciro não tem nem 10% das intenções de voto e se dedica a xingar o Lula todas as semanas. Vc acha que vai chegar muito longe?
Se o Lula for eleito com 367 deputados federais e 61 senadores a proposta pelo aumento de impostos dos mais ricos e a auditoria da dÃvida pública é aprovada nos primeiros dias de seu mandato. Já com 367 deputados-camisas-amarelas e 61 senadores-camisas-amarelas, nunca!
A polÃtica de recuperação industrial também faz parte do programa do Ciro, mas o colunista fez questão de omitir e dar relevância a chapa que ele acredita "ser melhor".
Será uma ótima chapa sim. Lula/ Alckmin e com Ciro como ministro da economia. Retorno da estabilidade institucional. Crescimento econômico. Capitalismo e direitos sociais.
Kkk...só falta convidar o Mandetta pro MS...
O colunista sendo o que todo brasileiro é: brasileiro. O dito bom brasileiro só vota em pessoas e não em plano de governo. E mesmo quando imagina um dito plano, tal qual o dono dessa matéria, ele se esquece de "combinar com os russos".
Chapa boa para o articulista que é petista. Lula deveria estar na cadeia, comandou o perÃodo de maior corru pção da história. Junto com os amigos, Dirceu, Palloci, Gleisi, Edison Lobão, Erenice Guerra, Romero Juca, Fernando Pimentel, Guido Mantega, Cabral, João Vaccari Neto, Delubio Soares, Genuino, Geddel Vieira Lima, e outros....
Fora, Bolsonaro!
Não obstante muitos desses nomes serem efetivamente nefastos e terem merecido as penas recebidas, o atual governante escancarou as portas para corrupção envolvendo parentes e oficiais das Forças Armadas e é o maior responsável objetivo pela morte de um meio milhão por um vÃrus que daria para conter. Quer comparar mesmo?
Isso porque a turma do Bolsonaro, além do que já sabemos o que é, não é corrupta, né? O Guedes não tem conta é offshore, né? Não fizeram negociata na vacina, né? Não enfiaram bilhão na mão do centrão, né? Não meteram a mão da grana do tratoraço, né?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quando se vê essa fúria deve partir de um bolsominion que acredita na honestidade do Bolsonaro e de seu governo. Enxerga miséria no vizinho, mas é incapaz de olhar quem está à sua frente, nx fila do osso e na carcaça de frango.
É algo que parece estranho e utópico demais para um paÃs tão polarizado como o nosso, e outros que são de regime presidencialista puro. Mas é praticamente o que foram vários mandatos da Angela Merkel na Alemanha. Algo assim faz bem mais sentido e é bem mais factÃvel em regimes parlamentaristas... e seria muito bom pro Brasil realmente.
E onde será que entra nessa equação o mensalão, o petrolão, Geddel, o Palocci ($100 milhões), Zé Dirceu, EunÃcio, os Sarneys, o Jucá, o Renan, os banqueiros, as migalhas para a educação, etc... Não está faltando alguma coisa aÃ, cara-pálida?
Perto da tragédia que está aà governando, essa Chapa é um sonho. Um mergulho no mundo civilizado. Espero que dê certo.
Para tentar vencer JB vale até se aliar com o inimigo. P...te sennnddo peh teh
Para tentar vencer JB vale até se aliar com o inimigo. P...te sendmm
Fora Lula, Fora Bolsonaro!
Como o Brasil esquece fácil fácil quem são as pessoas e seus históricos e criam clichês para colar narrativas como essa de "terceira via". A ve-lha história de ajuntar aquele com aquele outro e fazer dupla "convincente" para bater chapa na gincaneira de 2022. Fora Lula, Fora Bolsonaro! Por um paÃs com projeto!
Não digo que essa chapa seja a grande solução. Nem nego a história de cada protagonista. Mas, talvez seja o momento de encontrar o equilÃbrio. De dialogar e procurar o que nos une e não o que nos separa. Faz pouco tempo lia um pensamento escrito por uma pessoa que visitou mais de 70 paÃses no mundo: "Aprendi que os seres humanos nos parecemos muito. Quando entendi isto, comecei a amar as diferenças". Eu agrego: é muito mais o que nos une que aquilo que nos separa. Essa é a nossa esperança.
Celso Rocha, como vc coloca no mesmo raciocÃnio ter inteligência e votar num ladrão para presidente? Arrume outra maneira de ferrar sua vida. Votando em Lula vc ferra a de milhões de brasileiros junto!
Vc é um bolsonarista de carterinha e vem aqui falar de quem ferrou milhões de brasileiros? Vc não engana ninguém.
Por favor, NÃO toquem nos US$ 382 bilhões de ''ladrões'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Politicafabulando. Em Tempo: recomendo assistir Luiz Gonzaga Belluzzo em conversa com Breno Altman. Uma aula imperdÃvel do grande mestre. Indispensável para quem não aguenta mais a patacoada neoliberal. Está no Youtube. (por Adhemar Bahadian. No Jornal do Brasil).
Na verdade vice só tem função no eventual falecimento do presidente ou no seu impeachment, vejam só o papel triste do general Mourão. O que Alckmin tem a ganhar com isso? A não ser que Lula esteja muito doente, é o maior tiro no pé que Alckmin poderia dar.
Ser presidente do Brasil em 2026.
AO contrário. O PSDB chega à presidência para a campanha de 2026.
Décadas do que era antes com FHC e Lula, mesma coisa, não sei o que de bom para se juntar, ricos mais ricos, zero de reformas estruturais e a desigualdade seguindo. Vamos assumir que é preciso mais que isso. Prefiro o Ciro.
O Ciro precisava queimar as pontes com a centro-esquerda da maneira que fez, beirando o grosseiro? Isso vai cobrar um preço que ele não tem como pagar.
Para o "Brasil voltar ao que era"? É ruim, em! O Brasil não deveria nem ao menos pensar em voltar ao que era, tem é que pensar mais alto. Com Alckmin e sua turma de industriais elitistas e burgueses mamadores do Estado, travando o Lula, o paÃs não cresce. Essa chapa é anacrônica, um defendendo a redistribuição de riquezas, o outro, a concentração de renda.
Ilusão, quanta ilusão. Se não Alckmin, outros grupos de "industriais elitistas e burgueses mamadores do Estado" vão estar presentes. Até porque precisamos deles e do Lula ao mesmo tempo, pra retomar o crescimento industrial e a geração de emprego com capital em boa parte nacional, com reinvestimento em setores estratégicos no paÃs. Ou vamos ficar reféns dos plantadores de soja e milho do centro-oeste, pagando o olho da cara pra indústria e tecnologia made in USA, China e Alemanha a vida toda.
Depois que Moro entrou no jogo...lulalla e quadrilha estão desesperados....vão se unir até ao cappetta.
Tudo é possÃvel desde que foi escrita a "Carta aos Brasileiros" em 2002. Entenda-se, como brasileiros, apenas as elites industrial (que agoniza) e financeira. Não será mais necessário expulsar aqueles(as) que vieram a formar o PSOL, porque o partido se tornou um puxadinho do PT em nome de uma tal "governabilidade". Desnecessário ter o Roberto Jefferson, mas o Sarney, Renan, EunÃcio de Oliveira e a turma boa do latifúndio do agronegócio não pode faltar. O ornitorrinco polÃtico está de volta.
Parte do povo cultiva uma noção de que estava no poder com Lula, mas o o que ele fez foi purgar o partido dos reais marxistas e em seguida, através da tal carta, selar uma aliança com a elite econômica. Esta tem três pilares: o industrial, o agro e o financeiro. Nota-se que desde então o industrial está em constante declÃnio, o agro em alta a ponto de recaracterizar o paÃs como fazendão (como era no Império) e o financeiro simplesmente nunca se dá mal porque tem os demais como marionetes.
O ornitorrinco do Chico de Oliveira é um contraponto interessante à defesa que Barros faz da chapa com Alckmin. Não descartando doses de oportunismos próprios da polÃtica, me parece mais que se trata de um movimento para mitigar o anti-lulismo sinalizando um projeto de governabilidade. Acho que Celso pensa na mesma linha.
Sem corrupção é a melhor solução.
A história só se repete como tragédia ou....OK,OK! Lula ganha as eleições, criam uma crise, derrubam o Lula e a terceira via está novamente impondo seu programa neoliberal ao Brasil. Lindo de se ver.
LUla ganha estabiliza a economia. Alckmin pres. Em 2026.
Como já escrevi aqui sobre isso, seria ideal mas não vejo possibilidade. Primeiro pelo coração direitista de Alckmin ; segundo, que o ódio, que até hoje não entendi,do empresariado e da imprensa, à Lula , impedirá tal negociação. Lula sempre terá contra si os votos dos reacionários, até porque eles não querem mudanças que os façam ter que dividir suas benesses com o povo.
Alkmin é direitista mesmo. Mas, creia, não é b u r r o. E sabe que ser vice do Lula é muito melhor que ser quinto ou sexto saindo como cabeça de chapa em qualquer partido. E, certamente, comporão um Ministério muito melhor que o atual, sem compromisso com terrivelmente isso ou aquilo.
Assustadora a opinião e propostas do colunista. Todo conteúdo do texto é surreal. A sorte dele (ou a nossa) é que essa chapa provavelmente não se concretizará, e seu futuro imaginário seguirá intacto.
Utopia sem sentido, é como misturar água com óleo. Alckmin para presidente considero ótima opção porém jamais acompanhado pelo Lula e o PT!
Celso perora a conciliação pelo alto do "neoliberalismo de esquerda" do lulo-petismo com o "neoliberalismo de direita" do tucanato alquimista. Dizia Millôr Fernandes: "O pior cego é aquele que quer ver!". Ademais, Appy é petista de carteirinha desde quando foi secretário de polÃtica econômica do PT e não deu um passo adiante em coisa alguma na área fiscal-tributária. Lula de 2022 será ainda mais refém da plutocracia do que em 2002. A "Nova' Carta aos Banqueiros é a única certeza lulo-petista!
Acho um assombro. O PT não precisa disso. É um partido progressista, que quando governou fez a economia crescer. tirou milhões da miséria. criou universidades públicas, incentivou a pesquisa cientÃfica, regulou o mercado de trabalho. O PSDB é quase o oposto disso. Não precisa de juntar ao que não agrega.
Tirou milhões da miséria é bilhões dos cofres públicos para distribuir entre toda sua rede de corrupção!
Há pouco li uma interessante crônica de Javier Brandoli em um jornal espanhol. O tÃtulo era sugestivo: "O império da estupidez e o torcedor polÃtico". Achei uma descrição perfeita do que acontece no mundo, e de maneira particular no Brasil. Enquanto no social cada um de nós não mudarmos o nosso "chip" de torcedor polÃtico para torcedor humano, vai ser difÃcil encontrar o caminho para desfazer o nó. Isso passa pela união de esforços imperfeitos. A vida não é um filme de mocinhos e bandidos.
Politicafabulando. Em Tempo: recomendo assistir Luiz Gonzaga Belluzzo em conversa com Breno Altman. Uma aula imperdÃvel do grande mestre. Indispensável para quem não aguenta mais a patacoada neoliberal. Está no Youtube. (por Adhemar Bahadian. No Jornal do Brasil).
Então, Celso, não adianta chorar pelo leite derramado, mas essa linha proposta talvez fosse possÃvel no inÃcio da Nova República, caso ambos os partidos pensassem no que era bom para o PaÃs e não nos seus projetos de poder a qualquer custo. O PT, por exemplo, foi contra o Plano Real por não ser de sua autoria, sabendo que era fundamental para o Brasil. Preferiram utilizar o que existia de mais atrasado na polÃtica como fiel da balança e, bem, todos estamos vendo o resultado dessa escolha.
Plano real passou o PT não impediu, por que esse seu comentário?
Deus salve nosso paÃs é este jornal!!!
Alckmin candidato à presidência é ótima ideia.
A probosta deste colunista é assustadora. Reunir o que ja está reunido há décadas , o que tem demais sujo na polÃtica brasileira é um verdadeiro disparate. Há muito tempo essas duas figuras tem as mesmas práticas em relação a empreiteiras e concessionárias de serviços públicos. Só querem o poder pouco se lixando para a população.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Chapa Lula/Alckmin seria boa ideia, talvez boa demais para o Brasil de 2018 Voltar
Comente este texto