Celso Rocha de Barros > Chapa Lula/Alckmin seria boa ideia, talvez boa demais para o Brasil de 2018 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Adorei essa possÃvel "Chapa", cabe como uma luva no enredo do PlÃnio Marcos em "Dois perdidos em uma noite suja".
Eduardo Cabral, vc não tem um infinitésimo do discernimento do articulista, logo o idi ota é vc.
Lula já tem meu voto independente de seu vice. Para garantir a vitória em primeiro turno Lula precisa apenas inibir a permanente campanha anti Lula e anti PT. O picolé de chuchu é um bom nome para isto.
E bom candidato a presidente em 2026.
Tomara que a chapa vingue!
Citou o Moro apenas pra chama-lo de idiota. Desnecessário. Mostrou um ressentimento que nada acrescentou ao (bom) artigo.
O problema é que o marreco é um i di ota mesmo. Temos que sempre lembrar disto, e lembra que ele é igual ao min to, se não pior.
O artigo apresenta o que se espera de um governo moderno , Democrático e cumpridor do seu papel: organização econômica, apoio as camadas necessitadas e desenvolvimento da indústria/comércio Â… Porém, terÃamos o responsável pelo maior caso de corrupção da Humanidade como presidente e , como sabemos, para um vice -presidente atuar depende da complacência do titular; senão é um cargo desprovido de importância. Espero que surja um terceiro nome para não ter que anular meu voto.
Primeiro vc tem de rever esse seu conceito de o maior caso de corrupção da humanidade, e depois anular o voto vc está ajudando algum candidato a vencer, precisa estudar mais
Só um idiota,pode chamar Moro de Idiota.
O Moro é um idiota, idolatrado por analfabetos polÃticos idiotas que achavam que ele combatia a corrupção e não fazia polÃtica.
É uma pena que Moro não seja apenas idiota, mas também mal caráter. Não é a toa que a mulher de Moro declarou não ver diferenças entre ele e Bolsonaro.
Desde a promulgação da Constituição de 1988 o Brasil teve sete presidentes eleitos (Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro), a maioria de partidos diferentes. Em mais de 30 anos esses governos não conseguiram eliminar os graves problemas como a exclusão econômica e social, brutal desigualdade, péssimas condições de vida (favelização), má qualidade dos serviços públicos, destruição ambiental, escandaloso desvio do dinheiro público. Nenhum deles combateu os clãs e grupos oligárquicos.
Isso é apenas Lula de olho nos votos de São Paulo. Tomara que não vingue. Até para combater a total falta de escrúpulos é preciso preservar alguns.
Carlos e louzada. O governo atual, mesmo gastando bilhões com os governos estaduais, municipais e ainda com queda de receita está operando milagres na economia. Devemos e temos que continuar com austeridade. Governo populista não é este. Faz pelo povo, claro, mas sem lesar
Oi? gastando bilhoes com que? Com o centrão, nê? Acorda, está vindo em que paÃs: Onde a gasolina é 3 Reais e voce como filé todo dia? Onde fica?
Vc está onde?? Em Marte? As emendas do Relator? A PEC dos predatórios, as comitivas gigantescas nas viagens sem fruto algum, cargos e benesses para os militares vc chama de austeridade?
Só se Alckmin for idiota de aceitar uma tese tão idiota.
Só se Alckmin for idiota de aceitar uma tese tão idota.
SE aceitar chega à presidência em 2026
Nossa, Oxford está aceitando qualquer coisa por lá? Se os "doutores" saem de lá dessa maneira (idiota), o negócio é fugir correndo de Oxford, ou melhor, nem passar por perto.
Fazia tempo que não lia uma ideia tão ruim, parece que as pesquisas estão erradas e o Bolsonaro esta em primeiro.
Em toda minha vida li muitas coisas idiotas, mas essa supera a todas.
O mais importante é a gente eleger pessoas comprometidas com mudanças sociais que beneficiem a pobreza. É inadmissÃvel continuar sustentando um modelo polÃtico que em plena pandemia tornou os bilionários mais ricos e os pobres mais miseráveis. Os eleitos terão de reconstruir o paÃs praticamente do zero, porque a herança bolsonarista será de terra arrasada: Ibama, ICMBio, áreas de pesquisa, saúde, educação, infraestrutura, tudo destruÃdo por este bando de malucos.
Uma ideia que pode ser muito boa ou péssima. Integração de legados seria um marketing horrÃvel: teria de ser um governo de arrumação, com compromissos claros e respeitados durante a gestão. Na verdade, a ideia não parece tão estapafúrdia pelos motivos errados: num mundo de partidos polÃticos amorfos tudo pode. E se Alckmin estiver entrando nessa para se vingar de sua criatura rebelada (Dória), então já deu ruim, e não por causa da militância.
O PT é o verdadeiro Partido da Socialdemocracia. Alkmin é um liberal. Dá uma boa liga, não em defesa dos trabalhadores. De qualquer forma, o importante é derrotar o bozofascismo.
Nessa perspectiva faria sentido: recolocar o paÃs nos trilhos.
Péssima ideia. Acabaria com a biografia de Alckmin. Artigo que argumenta com "idiota" e "mula" não tem credibilidade.
Não são palavrões, são ofensas pessoais e não argumentos. Não sou fã de nenhum dos ofendidos. Vindo de um servidor público, pior ainda. Para seu governo, eu não votei.
Se falar palavrão tira a credibilidade de alguém, por que você votou no Bolsonaro, Peter?
é verdade, Peeter. Além de idiota e mula, também existe toupeira (Bozzo), porcagona (daamares), elefantes (todos os ministros), e por ai vai.
Evidente que a reação mais veemente, de ambos os lados, vai ser de quem é contra. Se esse balão de ensaio sair do papel ambos vão perder parte de seus eleitores, mas podem sair maior do que entraram.
Mas o fato é que o Moron É um idiota e o Guedes uma mula.
Pelo nÃvel dos comentários aqui, o colunista acertou em cheio. As seitas radicais nunca vão deixar isso acontecer.
Evidente que a reação mais veemente, de ambos os lados, vai ser de quem é contra. Se esse balão de ensaio sair do papel ambos vão perder parte de seus eleitores, mas podem sair maior do que entraram. Agora, culpar as militâncias é uma maneira desonesta que as cúpulas teriam de eximir-se de um eventual fracasso.
Lula não pode voltar. Já perdemos muito nos 16 anos passados. Vide os fundos de pensão e estatais. Esquerda nunca mais, mesmo travestida
Como que perdemos se foi o melhor momento da economia na história?
Bom mesmo é o Bozo, né? Por conta de raciocÃnios feito o seu, estamos totalmente sem rumo, governados por um crá pu la...
A pergunta básica é, só perdemos? Ou vc está na visão limitada do antipetismo e pronto pra se lançar em outra aventura populista?
Qualquer pessoa que considere apoiar Lula ou Bolsonaro, bom sujeito não é. O Brasil não muda por causa de pessoas assim. Dar espaço para seguidores de seitaa é um deserviço à ja combalida nação brasileira. Farei a minha parte deixando de ser assinante da Folha e uol.
Já vai tarde...
É. Celsão. Sonhar não custa.
Não sei se o colunista analisa a sociedade a partir de uma perspectiva da luta de classes. Porque se o faz deveria considerar que uma chapa com essa configuração seria uma composição de conciliação de classes, que seria uma repetição dos governos petistas. O problema é que a burguesia brasileira tem demonstrado que não quer conciliar nada e quer manter seu projeto de espoliação total da classe trabalhadora.
Não é conciliação de classes. O PT é socialdemocrata, não tem uma posição pró trabalhador na luta de classes. Mas faz parte da luta de classes derrotar o fascismo.
Atá. Então vc vai votar no lula sob a perspectiva da luta de classes? Ou vai votar no PCO?
Ãgua e óleo não se misturam. PT e PMDB já vimos no que deu. Essa bandeira de taxar ricos é suicida. O Estado brasileiro precisa investir em Educação, Ciência e Tecnologia. Usar a biodiversidade da Amazonia para mudar o eixo da produção agrÃcola. Essa de usar adubo quÃmico e defensivo para produção é muito boa para os outros. Essa de celeiro do mundo é outra idiotice. Alimenta o mundo e seu povo passa fome.
Gostaria mais de uma chapa Lula-Ciro. Boulos Senador, Marina Silva Ministra do Meio Ambiente, Eduardo Moreira Ministro da Economia, Márcio França e Marcelo Freixo governadores, Haddad e Molon vices...
Credo!!!
Diga que está sendo irônico, por favor!
Sem reeleição. Os vices seriam os candidatos apoiados pelos titulares, nas eleições a seguir. Todos os citados são pessoas com certa experiência, mas abertos a inovações progressistas, que podem levar o paÃs a pelo menos vislumbrar um futuro melhor...
Lula só vai formar essa chapa se tiver a inteligência de uma pedra. É pedir para sofrer o impeachment no primeiro mês de governo.
E como já disseram aqui, esse pseudo vice não acrescentaria nada, não traz votos, pois foi humilhado publicamente por um janota, o Doria que chegou e fez o que quis no partido. O camarada tem o apelido de picolé de chuchu, precisa explicar mais alguma coisa? Ele não agrega e depois do Temer um vice fora dos quadros do partido ou dos progressistas é um risco que não podemos abrir esse tipo de portas para os golpistas.
Só de anunciarem essa possÃvel chapa já está desagrando tantos militantes, eu sou uma. Nunca na vida votaria num tucano, mesmo q o ex governador tenha saÃdo do psdb, mas a sua essência é tucana. E como já disseram aqui, esse pseudo vice não acrescentaria nada, não traz votos, pois foi humilhado publicamente por um janota, o Doria q chegou e fez o q quis no partido. O camarada tem o apelido de picolé de chuchu, precisa explicar mais alguma coisa?
Inteligência coletiva e senso de responsabilidade. Nossa, esse primeiro parágrafo lembrou o time de 82 . Se não foi perfeito, foi ótimo. Só queremos nosso paÃs de volta, aquele que, um dia, foi sexta economia do mundo. Não dá pra ser como os orientais, mas dá pra ser melhor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Chapa Lula/Alckmin seria boa ideia, talvez boa demais para o Brasil de 2018 Voltar
Comente este texto