Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. edneia machado

    Admiro suas colunas. Abordam temas relevantes que me fazem pensar e me posicionar. Sobre a coluna desta terça-feira não foi diferente. Mas tem me incomodado a frase sempre usada em homenagem a quem morreu: descanse em paz. No caso específico da cantora não me parece que estivesse cansada e nem que estava em guerra. Estava cantando e encantando. Acredito que gostaria de continuar assim.

    Responda
  2. Maria Albertina de Miranda Soares

    Parabéns, Vera, pelo artigo. Como sempre, nos traz uma bela reflexão sobre o tema.

    Responda
  3. Nilton Silva

    Escrever pra convertidos em busca de aplausos fáceis é tão revolucionário. Os mais bonitos e fortes sempre levaram vantagem. Isso é biologia, isso é preservação da espécie. Isso é ciência. Não criticam tanto Bolsonaro por ser contra a ciência? Pois defender que, via de regra, existam mulheres sem útero é ir contra a ciência. Sejamos coerentes.

    Responda
    1. Giovano Montemezzo Panatta

      A sua interpretação sobre seleção natural está totalmente errada. Darwin sempre deixou claro, são os mais adaptáveis que sobrevivem. Não à toa, comparados com os pequenos mamíferos há 65 milhões de anos, os dinossauros eram infinitamente mais fortes, mas foram dizimados por não se adaptarem. Não à toa, na nova economia mundial, não adianta você ter um belíssimo corpo, mas não ter cérebro, será excluído do mercado mais cedo ou mais tarde.

    2. Maria Albertina de Miranda Soares

      Caro Nilton, acho que você se esqueceu que somos seres com cultura, ou seja, que já descemos das árvores há milhares de anos. Só o bolsonarismo insiste em levar a espécie humana para o início da nossa evolução. A cultura nos deu inúmeras vantagens em relação ao animais. Uma delas é resignificar a vida, que não se resume mais a comer, defecar e reproduzir. Aqueles que insistem em reduzir a espécie humana a uma animal, deveriam, no mínimo, respeitar os que pensam diferente.

    3. JANAINA DE MORAES SANTOS

      Isso tudo é válido para o gado (e para demais animais irracionais, regidos apenas pela biologia), mas não para os humanos.

  4. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Obrigado por mais este ótimo artigo, Vera ! Mais uma vez, um artigo que nos leva á reflexão sobre temas de grande importância para quem se importa com a construção de um mundo mais justo e igualitário.

    Responda
  5. Maria Ines Polotto

    Um banho frio na consciência humana! Obrigada Oý

    Responda
  6. Washington Santos Silva

    “Um feminismo que defenda que só sejam consideradas mulheres pessoas nascidas com útero, por exemplo, não me interessa absolutamente.” Que decepção Vera! Vc é mais uma dentro da bolha progressista querendo a todo custo inserir macho desconstruído dentro do feminismo.

    Responda
  7. Evandro Botteon

    Vera, sou seu fã. Sensacional.

    Responda
  8. fauzi salmem

    Você só fala sobre as mulheres. Mas os homens gordos também são criticados. Todos cobram o emagrecimento do gordão, gorducho, bola sete etc pra deixar de ser só um ponto de referência. Para as mulheres, acho que a exigência é do mercado de trabalho, inclusive da indústria da moda, esta sim, causadora até da anorexia. Certo é, tb, que sempre haverá um gordo para uma gordinha...rs.

    Responda
  9. Marcos Ferreira

    Prezada articulista sra Vera Seu artigo é de uma grandeza espiritual , de um conteúdo maravilhoso! Parabéns!

    Responda