Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    O Platão foi o criador de uma bolha mediática, cujos adeptos achavam que existia um outro mundo verdadeiro, e que este era só uma aparência, como as sombras de uma caverna. Esses boatos que se espalham tem longa tradição, esse do Platão em particular não deixa de ser um dos fundamentos do além mundo cristão.

    Responda
  2. eli moura

    bom dia joelzinho pereira rocha monte (va saber do que), bem vindo ao mundo quantico onde o 0 vira 1 quando se vai observar. Não existe mais determinismos das narrativas com meias verdades . Novas meias verdades surgem quando se tenta confirmar. Sábios de caixas de sapatos que são amassadas na velocidade que tiranos veem suas mentiras desconfirmadas por novas mentiras. Crie seu meta universo onde voce fica preso no lapso de tempo dos anos 50, e faça nos rir.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Talvez só chegue ao fim quando um desses grupos tirânicos assumir o poder e matar bastante gente. Talvez a própria imprensa reconheça que trata fascistas como meros populistas.

    Responda
  4. Carlos Pinheiro

    No capitalismo periférico, se os milhões de desempregados não têm carne, nem espinafre, pacotes de bolacha ou brioches, sempre haverá carcaça de ossos para ser comercializada com lucro pelos liberais.

    Responda
  5. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Veja: "a grande imprensa profissional GOZAVA de autoridade." As Globos, Mírians, Jabores gozaram demais. "A crise q vivemos corrói a própria existência da verdade." [...] "O q estamos perdendo são critérios comuns q permitem distinguir o verdadeiro do falso" [...] "a sensação de guerra e instabilidade." JOEL a culpa é das mídias [...] "Quando essa loucura [....] vai parar?" A grande imprensa deu eletrochoque na massa, não tem volta. Estão todos zumbizando aos cuidados dos pastores cibernéticos.

    Responda
  6. eli moura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Será isso que queremos?" Caro Joel, seu texto é perfeito. Só entendo q essa pergunta chega com 8 anos de atraso. Sim, a pergunta deveria ser feita às grandes mídias (jornais, tvs, rádios nos quais confiava parte da galera) q sabotaram nossa adolescente democracia, a partir de junho/2013. Alimentaram não o clamor das ruas, e sim das redes sociais q conduziram a manipulação da massa ignara. Então pergunte às Mírians Leitões, Jabores e Globos se era isso o que queriam? Afinal estão empaturrados!

    Responda
  8. WILSON FILHO

    Blogueiro, fantasiado de repórter medíocre, como a grande maioria dos da fds. Mais um infeliz, e metido agora a lacrador. Ditador de reportagem. Uma pena, o jornalismo passou a não ser mais sério

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Basta ler Chateau de Fernando Morais e ver como o capitão dos Diários Associados manipulava face news conforme seus interesses.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Basta ler Chateau O Rei do Brasil de Fernando Morais para ver como o Velho Capitão já na década de 1920-1930 criava suas fake news conforme seus interesses.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Foi sério algum dia?

    4. Paulo César de Oliveira

      Caro Wilson Filho, vc não sabe nem a diferença entre repórter e comentarista. Procure apresentar argumentos e caprichar mais na redação para se fazer entender. Se possível, seja cortês.