Mônica Bergamo > Lula diz que com Alckmin poderia dormir tranquilo, segundo interlocutores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Considerando que no Brasil o vice costuma governar, é uma ótima chapa. É só eleger, impichar o Lula e deixar o Alckmin governar tranquilo.
seria uma ótima chapa sim, traria desenvolvimento e estabilidade. Algo que o Brasil esta precisando muito.
O Marreco só vai ajudar Lula a ganhar no primeiro turno. Vai dividir o gado do Boizo. Com Alckmin, aliado a Lula, nem precisaria ter eleição. Só a posse. Bom se pudesse antecipar para tirar o Brasil deste buraco.
Não sei não o que é verdade ou mentira sobre as pretensões do Alckmin. Mas pelo conhecia do ex-governador, uma chapa com Lula na cabeça não parece de sua Ãndole. Conheço o Geraldo (sua vida pública) e o seguia, desde a primeira vez quando se candidatou a deputado estadual. Mas, parece que ele está mudando (para pior) quando se noticia que está se aliando a dois traÃras: Márcio França e Paulo Skaf.
Lula dormindo com Alkmin? Hmmmm sei sei....
Se é contra o Bozolóide, é a favor do Brasil. Então, tá valendo... e muito!
Tem que aproveitar a onda de esquerda não só no Brasil, mas no mundo e fazer barba, cabelo e bigode.
MAS O ALCKMIN não kkkkkkkkkkk
Essa dose é dupla, vai dar samba. perdido e perdidinho, mão leve e mão solta. kk
Seria uma ótima escolha ,ao contrário do vice da Dilma o ex governador é confiável não é um traidor ,é do antigo PSDB mais chegado a esquerda ,não é um nome ligado ao malfadado bolsodoria então tem tudo pra ser uma união sólida e que oxalá sairá vencedora contra o genocida e o bolsodoria
Vamos ri dessa dupla! Com toda certeza MORO 2022.
E o que acha o Alckmin de ser vice de L.? Por que está calado, deixando seu nome ser usado dessa forma? Claudia F.
Como já escreveram, Alckmin é do antigo PSDB, que sempre teve preocupação com o social, destacando contribuição decisiva ao fim do flagelo da inflação, que só faz piorar as desigualdades .Tem lá seus deméritos, como a obsessão fiscal, criticada até por economistas do então Real. PT tb tem méritos e demeritos. Nenhum dos dois, deméritos tão enormes qto de um governo que já deveria ter chegado ao fim. É difÃcil uma dobradinha entre os dois. Se concretizada, acredito será bom.
Tenho certeza que ele disse a mesma coisa para o Ciro Gomes antes de dar a rasteira junto com o PSB.
Lula e Alckmin, juntos, é uma estratégia muito forte. Ganha São Paulo, o Brasil e lasca o Boizo e a terceira via, de vez.
Pessoalmente não confio em Tucanos, são aves de rapina muito traÃras. Mas qualquer coisa é melhor que o Miliciano Genocida do Centrão.
Lula e Alckmin foram bons adversários, cavalheiros, empenhados em preservar a democracia. Seria uma chapa para inaugurar uma época de diplomacia e comunhão. Precisamos nos desvencilhar do ódio.
Já vi que você é desmemoriado.
"Dois Perdidos em uma Noite Suja", diria Plinio Marcos e "Beijarão o Asfalto", diria Nelson Rodrigues.
Ué, Alckmin não é um golpista, não apoiou o "golpe" contra Dilma?
Votaria nesta chapa apenas se fosse Alckmin presidente e Lula vice. Engolir esse presid iiario em liberdade condicional como presidente de novo nao dá.
A esquerda deve ficar sem candidato nas eleições de 22, pelo menos que tenham programas de esquerda. Embora sejam rotulados de esquerda, Ciro Gomes e Lula não se declaram de esquerda e nunca lideraram projetos de esquerda. Além disso, ainda buscam alianças no campo da direita, tendem a “endireitar” suas propostas para agradar setores mais conservadores. Os demais pré-candidatos estão no campo da direita: Rodrigo Pacheco, João Dória, Sérgio Moro, Simone Tebet. A esquerda não está no debate de 22.
Ao José Campos (abaixo): Os programa Fome Zero e Bolsa FamÃlia foram importantes para reduzir o genocÃdio dos que morriam de fome, melhorou as condições de sobrevivência das pessoas, mas não transformou os miseráveis em cidadãos livres, soberanos e independentes da ajuda do Estado. A direita aposta numa massa dependente para eleger os seus "messias", enquanto a esquerda aposta na formação de cidadãos livres e autônomos, donos do seu destino. A esmola do que sobra dos ricos não transforma o PaÃs.
Ao José Campos (abaixo): Os programas que você citou são considerados compensatórios da exploração capitalista, servem para compensar a exclusão provocada pelo sistema. O Prouni, por exemplo, não fortaleceu a educação pública de qualidade, apenas repassou recursos públicos para os grupos privados da educação. Os grupos privados lucraram, mas a educação pública (escolas, professores, apoio aos estudantes pobres) continuou precária. A esquerda não desvia dinheiro público para o setor privado.
Programa de cotas, bolsa famÃlia, fome zero e prouni não são projetos de esquerda?
Queridinha do Lula e sua batalha para tentar normalizar Lula!! Vão formar a chapa Merenda e Mensalão?
Prefere a do Centrão: Mensalão + Bolsolão. Com os mitos Jair da Rachadinha, Valdemar da Costa Neto, Roberto Jefferson, Ciro Nogueira, Arthur Lira e Ricardo Barros. (risos)
ALKMIN FEZ EXCELENTE GOVERNO,FOI INJUSTAMENTE ACUSADO NO AUXÃLIO ALIMENTAÇÃO,ONDE NADA FOI APURADO.VOTAREMOS EM PESO, SE FOR CANDIDATO A GOVERNADOR.JÃ, COMO VICE A ESTUADAR
Vai dar Lula em 2022!
mas que estresse , gente é só um palpite, cada um tem o direito de ter o seu, sem impor nada a ninguém!
Josã senso de ridÃculo tem quem é fanático por polÃtico. Meu voto jamais deletou meu bom senso e minha inteligência. PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. Perdoa-se o fanático por bolsonaro, descobriu polÃtica depois da facada, fanático pelo lula? pseudos intelectuais que não pensam. Sou tal...pelo menos penso, raciocÃnio e o senhor?
Essa tal Neli Faria, faria um bem enorme a si mesma e aos demais se ao menos tivesse um mÃnimo de noção que que significa ter senso do ridÃculo.
João Saldanha?!? João Saldanha só conheci um que tinha caráter e era de esquerda. Mandou a milicada às favas, não aceitando os pitacos ou imposições deles quando era técnico da melhor seleção canarinho tri-campeã do mundo, na preparação da mesma para a Copa do Mundo de 1970 no auge da ditadura civil-militar instaurada em 1964.
Mas que chororo, é só o meu palpite.
Lula já era. O esperneado é grande, mas, não encontrará base para se sustentar. Tchau esquerda!
Na cadeia.
Deus nos livre e guarde. dar alguém que comemorou o surgimento do covid que tantas mortes causou? Ah, era na defesa do sus. Falácia, porque o sus em seus quinze anos de poder não era nenhum nhs.
A História se repete como farsa. E novamente ouvimos a tal noção "governabilidade", que resultou em mensalão e tudo que seguiu até o golpe em 2016. Podemos dormir tranquilos, sem dúvida alguma. Um novo Frankenstein. Mas tudo em defesa da "governabilidade". Podemos dormir tranquilos, não haverá pesadelos. Vamos aguardar que o criador controle a sua criatura. Tudo em nome da "governabilidade". O Estado como arregimentador de interesses de grupos.
Vamos aguardar.
Mais uma vez a "porta voz" do Lula lançando o "se colou". Acho que Lula deveria colocar a Monica Bérgamo como sua vice ou, lançá-la como candidata a governadora por São Paulo. O quem tem nesse texto de palavra proibida ????O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar.
José Campos, parece-me que, você acha que tem um e não tem o outro. Memória sua deve andar meio fraca.
Quem tem memória e não tem preconceito torce pela volta do Lula.
Monica e ,pelo menos, oitenta por cento dos colunistas da Folha. Aliás, seria por isso que todos se calaram quando ele comemorou o surgimento do covid em maio do ano passado?Palavras proibidas? Contra o lula?
Lamentável essa união. Rato comendo o gato.
Esse Elemento Já Destruiu o PaÃs em 14 anos, e ainda tem a Cara de Pau de se achar que vai ENGANAR o Povo de Novo, FORA POLÃTICOS PROFISSIONAIS, que Apareça um Empresário Honesto para administrar o Brasil, Chega de PolÃticos Enganadores e Mentirosos.
Ao clamar que apareça um empresário honesto, supõe-se que, então, não haja nenhum.
Alckmin Só perde com aliança com o Lula. Eu não voto no Alckmin aliado com o Lula.
O Marreco só vai ajudar Lula a ganhar no primeiro turno. Vai dividir o gado do Boizo. Com Alckmin, aliado a Lula, nem precisaria ter eleição. Só a posse. Bom se pudesse antecipar para tirar o Brasil deste buraco
Moro já é o meu candidato. É a única via que podemos confiar que teremos um governo competente e justo.
Então vote no Bolsonaro, como na eleição anterior, ou escolha outro fascistoide para apoiar. Falando em fascistoide, o Moro é uma boa dica pra você.
Lula fala porque tem q falar. Mas, pode ter certeza, vai dormir com um olho aberto e outro fechado, seja lá quem for o vice. Lula e macaco velho, cobra criada. Depois da traicao de Temer (MDB) então, nem se fala.
E continua a porta voz do Lula a jogar o "se colou" na imprensa. Lula poderia lançar a Monica Bergamo como vice dele ou a governadora de São Paulo.
Fora Lula Fora Bolsonaro. Por um paÃs com projeto!
Lula sempre discursa à esquerda mas, faz alianças e governa a centro direita. E não acho que está errado, esse é seu jeito, negocia com deus e o diabo e as vezes se queima. Essa aliança com o Alckmin vai dar nó na lÃngua dos petistas mais fanáticos e colocar o Ciro como o candidato mais à esquerda, são possibilidades. O importante agora é recolocar o Brasil nos trilhos.
Chapa verdadeira seria Lula Presidente Bolsonaro vice! Ambos já estão juntos no congresso desde a eleição de Arthur Lira em defesa da pauta da impunidade.Namastê!
Perfeito. E relembro P T é o Centrão da Esquerda e se aliou ao Centrão(de todos os governos desde a ditadura), para descaracterizar a lei da improbidade!
quem não ficou dormiu tranquilo foi o ex juiz boca mole e o enrustido do rio grande do sul, ambos frequentaram a cama de bolsonaro, junto com o promotor de eventos de SP. Acordaram no chão chutados para fora da cama, mas antes ajudaram a transformar o brasil nesta terra arrasada, a nação ser lançada em um abismo e os brasileiros nas covas.
Lula é mais um traidor dos trabalhadores, tal como bolsonaro. Juntar-se com Alckmin e continuar esse macabro cálculo eleitoral da pandemia, poupando bozonaro? Em 2022, estou com Ciro Gomes e não abro!
Porque vc diz isso Armando? Ciro é corruptor é incopetente? Já ouviu o projeto dele as idéias que ele apresenta? Ahh não, com certeza, bom é votar em encantador de serpente. Gente séria não tem graça né!
ciro vai ser eleito o presidente da ala C do Juqueri, vai disputar o segundo turno contra Napoleão.
Sugiro a FSP publicar as novas normas para os debates travados neste site, a fim de não interditá- los com excessivas análises para moderação. Namastê!
Interdita o debate quem publica várias vezes o mesmo comentário.
A Chapa mais verdadeira seria Lula Presidente Bolsonaro vice.Namastê!
A Chapa mais verdadeira seria Lula Presidente Bolsonaro- Vice, ambos são de direita, fazem de seus "crentes" massa de manobra e promoveram a e eleição de Arthur Lira em defesa da pauta da impunidade.Namastê!
Bolsonaro em entrevista a Veja, em 20/12/19, afirmou que ele e o ex-xerife da extrema-direita eram 01 e 02 e que uma chapa dos dois seria imbatÃvel. Namasteta.
Balão de ensaio
..boa dupla
O UP grade de verdades na polÃtica nacional seria dado com a chapa Lula Presidente-Bolsonaro Vice. Ambos são de direita, mentirosos, fazem de seus " crentes" massa de manobra e caminham juntos desde a eleição de Arthur Lira na câmara em defesa da pauta da impunidade.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Como dizia Bismarck, polÃtica é a arte do possÃvel. Lula sabe extrair o melhor na arte do possÃvel. O Brasil não é para principiantes, como dizia Tom Jobim, não me venham com com outro falso salvador da pátria, precisamos dos velhos bons resultados que já tivemos com Lula, PIB, reservas, redução miséria e desemprego...
Essas negociações provavelmente não se limitam ao próximo pleito. Deve envolver, caso a vitória de Lula ocorra, a criação, não de um novo partido, mas duma frente duradoura como no Uruguai, que englobaria alas do centro e do centro-esquerda, envolva talvez mesmo um Alckim candidato ou um outro não membro do PT daqui a cinco ou nove anos. Tantas variáveis possibilitarão que algo assim nasça diante de desconfianças, ambições e eventuais mediocridades das partes ? As Parcas urdirão o destino.
Essas negociações provavelmente não se limitam ao próximo pleito. Deve envolver, caso a vitória de Lula ocorra, a criação, não de um novo partido, mas duma frente duradoura como no Uruguai, que englobaria alas do centro e do centro-esquerda, envolva talvez mesmo um Alckim candidato ou um outro não membro do PT daqui a cinco ou nove anos. Tantas variáveis possibilitarão que algo assim nasça diante de desconfianças, ambições e eventuais mediocridades das partes ? As Parcas urdiram o destino.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Lula diz que com Alckmin poderia dormir tranquilo, segundo interlocutores Voltar
Comente este texto