Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio Belodi

    Uma homenagem fóssil, muito legal!

    Responda
  2. SOLANGE AP LISBOA

    Volta para casa, aí a casa pega fogo e acabou-se uma joia rara como essa. O Brasil nunca vai entender a importância que existe em proteger seus tesouros. Nunca vai haver verba para segurança de "coisas menores" como museus. Ainda mais depois da era das trevas em que nos mergulhamos.

    Responda
  3. Neli de Faria

    Deveria ter continuado lá, onde é melhor cuidado.

    Responda
  4. Edilberto Patricio

    ai vem pra ca e pega fogo q nem o museu national

    Responda
  5. Tersio Gorrasi

    Uma aranha igualzinha as atuais? Cadê a evolução das espécies?

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      O problema é que não há explicação satisfatória do motivo de algumas espécies se modificarem (evoluírem) e outras não, apesar do ecossistema não se alterar significativamente. Isso é diferente da chamada seleção natural, onde as mais adaptadas sobrevivem e as menos não, ou seja, não há modificação e sim extinção neste caso

    2. Fábio Nogueira

      Que é isso Tersio... Existem espécies que mudaram muito pouco, um exemplo são os escorpiões e as baratas, que são meio "aparentados" com as aranhas...

    3. Joabe Pires

      Se com estas estruturas fisiológicas e morfológicas elas estavam adaptadas ao diferentes ecossistemas para quer mudar(adaptar ou evoluir)? Em time que está ganhando não se mexe.

    4. Renata Moro

      A evolução se dá em detalhes ínfimos.

    5. Marcelo Silva Ferreira

      Lendo seu comentário realmente fico pensando: como foi possível sua linhagem sobreviver??

  6. Miro Costa

    A homenagem. A "cantora" Pabllo Vittar. O impacto das pesquisas nas origens e principalmente no futuro da dita humanidade. Ignorante, eu não sabia a razão de o mundo achar-se tão diferente hoje.

    Responda
  7. Gaya Becker

    Concordo em gênero, número e grau com o sr Lorenzo.

    Responda
  8. Lorenzo Frigerio

    Ainda bem que estava lá. Senão teria sido destruída no incêndio do Museu Nacional. Ou então roubada e contrabandeada para fora, e desaparecido para sempre. Não deviam ter devolvido.

    Responda
    1. Renata Moro

      Concordo com seu argumento, porém a legislação não permite que seja assim. Existe um decreto-lei da época do Getúlio Vargas (claro! de quem mais?) que estabelece os fósseis como patrimônio da União. É a legislação que precisa mudar para que material científico e de pesquisa circule pelo mundo à vontade e esteja disponível para todos em qualquer laboratório e museu. Ciência tem que ser universal e sem fronteiras.