Painel do Leitor > A seu ver, o Brasil pode recuperar o protagonismo na questão climática? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O óbvio: com Bolsonaro no poder, o Brasil nunca mais será levado a sério em coisa alguma, só como ameaça global; o menos óbvio: o seu sucessor deverá não só cessar todos os seus crimes e desaparelhar os órgãos responsáveis - inclusive retirando os militares, como também iniciar um vasto processo de recuperação ambiental com replantio de vegetação nativa, recuperação de nascentes, proteção à fauna etc. O Agro (é Tech, é Pop, é Tudo) não vai gostar...
Evidentemente que qualquer cenário só poderá ser traçado a partir do desfecho das próximas eleições presidenciais, se houver o infortúnio de continuarmos sendo desgovernados pelos fascistas a chance de recuperar credibilidade nas tratativas relacionadas às questões climáticas será reduzida a pó, e não é aquele que viajava na comitiva presidencial que foi a Madrid.
Se Bolsonaro continuar no poder, a chance e zero!
Com isso que táê? Não!.
Não nos deixemos levar somente pelas famigeradas petulâncias humanas, adicionando discursos medÃocres sem fundamento, tais como - a humanidade está arruinada. Não nos esquecemos que essa história já foi vivida tantas e tantas vezes pela população, como em 1981, 1997, 2001 e 2007. E até hoje a nação brasileira pode reverter esse processo, como já foi visto. Basta que o poder Executivo promove com olhar popular, leis que vem dos anseios populares, como a questão do clima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > A seu ver, o Brasil pode recuperar o protagonismo na questão climática? Voltar
Comente este texto