Opinião > Os subsídios intocados e a viabilidade da renda básica universal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristina Dias

    Entre os benefícios fiscais que precisam acabar está a desoneração da folha de pagamentos, que infelizmente será prorrogada pelo Bolsonaro. É um dos maiores fiascos do Governo Dilma, bilhões em subsídios que praticamente não criaram empregos.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Parece que o Supla não é levado a sério nem pelo próprio partido. Desperdício, a ideia do cara é boa e facilmente executável, se vivêssemos num pais em que os interesses coletivos valessem mais que os individuais e partidários.

    Responda
  3. osvaldo missiato

    Um dia eu li que os jovens empresários brasileiros querem enriquecer muito rapidamente.Assim, os benefícios que recebem nunca tem fim. É mais ou menos isso que o Sr. Eduardo está se reportando.Falo isso com a mais clara convicção.Não pensam em quem lhes prestam serviços.É uma pena.Como dizia meu amigo Vãnio: o jogo é jogado e o lambari é pescado.Acorda Brasil!

    Responda
  4. ricardo arantes martins

    Suplicy sempre honestíssimo, sempre além de seu tempo. Se FHC começou com projetos de distribuição de renda, se Lula o difundiu amplamente, temos que antes Suplicy já defendia tal projeto e para não complicar deixava claro que se todos recebessem o auxílio, os mais necessitados, aqueles sem endereço, sem ter como comprovar requisitos também receberiam o benefício. Seria simples e prático, chegando a todos.

    Responda
  5. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Só pra ficar claro, o que o Suplicy está dizendo é que deveríamos acabar com o Simples. Imagine o "sucesso" que seria fazer isso. Isso que dá escutar opinião de quem nunca teve um emprego de verdade ou que nunca assinou uma carteira de trabalho.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Perfeito, ele não mesmo, mas provavelmente seus ascendentes assinaram, ou não assinaram o maior número de carteiras de trabalho do Brasil. Ele, provavelmente tocado pelo que viu, foi estudar e optou por ser um homem solidário. De outra forma, estaria ao seu lado comemorando as reformas trabalhista e da previdência, que levou o brasileiro a ser um comedor de ossos, enquanto a carne está congelada.

  6. MARCOS BENASSI

    Seu Eduardo, o bagúio é lôko, e sempre haverá quem o chame de "aquele velhote comunista maluco", não importa que os estudos subsidiários a essas ideias sejam tudo menos "comunistas". Menos ainda, malucos. Mas ofende às chamadas "forças produtivas" não serem elas as beneficiárias do esforço coletivo: dar a "vagabundos" algum poder econômico, mínimo, significa tirá-los do jugo da miséria. E isso não interessa a quem dela extrai sua riqueza...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.