Opinião > Desestatização da Eletrobras avança em favor do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não vai sobrar nada neste paÃs degradado!
Está empresa construiu o sistema elétrico brasileiro sem ela era vela e lampião a querosene resta saber quem patrocina os autores deste artigo.
Perfeito! Depois escolhem o Pedro Parente como presidente da companhia e ele coloca a energia com o preço dolarizado do mercado internacional. O povo vai comer sopa de ossos no fogão à lenha. À luz de velas, olha que lindo!
Essa Martha Seillier é mais uma sem noção do governo bolsonaro. Sabendo que a grande maioria dos paÃses já optaram por abolir combustÃveis fosseis e que todos se voltarão para energias renoveis movidos a eletricidade. Os microcéfalos do governo em vez de fazer a fusão da petrobrás (em declinio) com eletrobrás(em ascensão), vai fazer concessão a preço de sal aos investidores internacionais. Todos são burros com orelhas caÃdas.
Em 95 e anos posteriores houve anúncios muitos esquisitos de desestatização, eis que não houve qualquer movimento do governo no sentido e as ações subiram muito de preço. Não tenho ideia se isso é bom ou ruim, sei que não há novos projetos para energia em andamento nos últimos 10 anos. Se/Quando o Brasil voltar a crescer um pouco, logo entraremos em outra crise energética e teremos de queimas combustÃveis fósseis para converter em térmica, tais quais as nações desenvolvidas.
Três mentiras nesta matéria. A primeira é sobre a "democratização da Eletrobrás; a segunda é que tal decisão "foi tomada pelo Estado" e a terceira é que a "desestatização avança a favor do Brasil" . Nenhum Estado consciente privatiza suas áreas estratégicas. A decisão foi do governo Bolsonaro. Não confunda Estado com governo. Também não existe nenhuma democratização neste ato. E não existe nenhum avanço a favor do Brasil. A privatização só irá beneficiar ao capital internacional e nacional.
Iria comentar, mas você já falou.
O tubaranato nacional não se sacia, sempre quer mais!
Monopólio constituÃdo como público não se privatiza, o estágio da economia é das grandes corporações. O que está errado é o modelo de gestão. O monopólio vai corromper sempre a fiscalização estatal, aliás, como é hoje o setor de telecomunicações, este setor é quem nomeia e constitui quem o fiscaliza, péssimos serviços, vende 100 entrega 30, e o que entrega é de péssima qualidade. É um Brasil de retrocesso.
Gozado que os lugares que já foram privatizados não melhorou em nada ,mas na opinião do jornaleco tem que entregar pro privado pois o empresário vai abrir mão do lucro kkkkk em prol dos consumidores kkkkkk , é ser muito Alice no paÃs das maravilhas
Me engana que eu gosto!! Tipica captura do Estado por grupos economicos. Os autores da matéria poderiam esclarecer se já trabalharam ou prestaram algum Serviço de " co$ultoria " para os grupos vencedores.. E ainda oferecem 10% proa funcionários a fim de dar um verniz social. E a conta só vai aumentar pros contribuintes....
Ah vai, Vai dar Serto Cim.
Gentes, porque vocês falam, no futuro, sobre a questão da "manutenção do controle" do governo sobre a Eletrobras? O Bozoverno já perdeu completamente o controle da polÃtica energética nesse paÃs, passe ou não a Eletrobras pra frente. Ele acaba de provar que gerar e distribuir a energia elétrica pode ser muito lucrativo - se feito de acordo com uma polÃtica energética de verdade, trazer dividendos ao caixa da viúva. Mas o que ocorreu no Amapá já nos deu a dica: doerá mesmo é no nosso buzanfã.
Blablabla...sem aumento da conta de luz...podia ao menos passar Sem essa , né ?!
Hahahah, é bem verdade, ficava menos ridÃculo... Hahahahah!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Desestatização da Eletrobras avança em favor do Brasil Voltar
Comente este texto