Opinião > Após quatro anos, a reforma trabalhista foi positiva para o país? NÃO Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Flexibilização de jornada e retirada de direitos farão aumentar as vagas de empregos... Mais uma lenda urbana.
13 pessoas p escrever esse texto que foge ao debate? Serio? 13? ACLT nao protege nem ajuda a criar empregos, ajuda muito a garantir uma classe de privilegiados no judiciario, com milhoes de acoes desnecessarias, corporativismo e privilegios mil.
O que precisa é regulamentar a lei constitucional do salario mÃnimo. A 30 anos o salario mÃnimo vem sendo arroxado. Chegou ao ponto do trabalhador ter que mandar o filho na escola para comer porque o salario merreca não da nem para alimentar os filhos. Estão mexendo no lado errado. O gargalo que jorra dinheiro aos montes está no setor polÃtico. São os polÃticos que estão sugando o sangue dos trabalhadores. O salario mÃnimo está valendo menos de 20% do valor legal constitucional.
A reforma foi rala, deviam ter acabado com a CLT, camisa de força vinda da Italia de Mussolini que se tornou uma barreira gigante a criação de empregos.
Não, não foi positiva. Se alguém duvida, basta ler o editorial da FSP de hoje.
"Resta esclarecer que a modernização não nasce da retirada de direitos, mas sim de polÃticas de Estado que fomentem industrialização, infraestrutura, educação, pesquisas, inovações e apoio à s micros e pequenas empresas, além de programas de geração de empregos e distribuição de renda para vencer a pobreza com justiça social, sustentabilidade, liberdade e democracia." Exato! Mas os reacionários Temer - Bolsonaro sofrem da ganância ignorante Neoliberal!
Poi Zé, mas insistem, hein, cara Andréia? Mas aqui não vêm os Bozofrênicos defender, porque não há argumentos - não que, se houvesse, eles usassem, evidente. Ficam esperneando alhures, onde dá pra falar coisas vazias sem grande problema retórico...
Senhores, senhora, bota Flinstones nisso: não é desenho animado, está mais para um seriadinho como "Land of the Lost", ele mesmo já antigo, no qual os exploradores caem por um buraco e saem num pleistoceno no qual sequer há humanos. E o seu Abraão aqui do lado mistificando a henrabada no trabalhador. Tá bom, eu acredito em duende e, ele, em progresso social com essa reforma. E vocês, Papai Noel? Conde Drácula? Não, né?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Após quatro anos, a reforma trabalhista foi positiva para o país? NÃO Voltar
Comente este texto