Opinião > Após quatro anos, a reforma trabalhista foi positiva para o país? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arthur Rodrigo Ferreira da Silva

    Flexibilização de jornada e retirada de direitos farão aumentar as vagas de empregos... Mais uma lenda urbana.

    Responda
  2. W Magrao

    13 pessoas p escrever esse texto que foge ao debate? Serio? 13? ACLT nao protege nem ajuda a criar empregos, ajuda muito a garantir uma classe de privilegiados no judiciario, com milhoes de acoes desnecessarias, corporativismo e privilegios mil.

    Responda
  3. João Leite Leite

    O que precisa é regulamentar a lei constitucional do salario mínimo. A 30 anos o salario mínimo vem sendo arroxado. Chegou ao ponto do trabalhador ter que mandar o filho na escola para comer porque o salario merreca não da nem para alimentar os filhos. Estão mexendo no lado errado. O gargalo que jorra dinheiro aos montes está no setor político. São os políticos que estão sugando o sangue dos trabalhadores. O salario mínimo está valendo menos de 20% do valor legal constitucional.

    Responda
  4. Geraldo Junior

    A reforma foi rala, deviam ter acabado com a CLT, camisa de força vinda da Italia de Mussolini que se tornou uma barreira gigante a criação de empregos.

    Responda
  5. Maria Silvia COLLEN RIVERES

    Não, não foi positiva. Se alguém duvida, basta ler o editorial da FSP de hoje.

    Responda
  6. Andréia Chaieb

    "Resta esclarecer que a modernização não nasce da retirada de direitos, mas sim de políticas de Estado que fomentem industrialização, infraestrutura, educação, pesquisas, inovações e apoio às micros e pequenas empresas, além de programas de geração de empregos e distribuição de renda para vencer a pobreza com justiça social, sustentabilidade, liberdade e democracia." Exato! Mas os reacionários Temer - Bolsonaro sofrem da ganância ignorante Neoliberal!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Poi Zé, mas insistem, hein, cara Andréia? Mas aqui não vêm os Bozofrênicos defender, porque não há argumentos - não que, se houvesse, eles usassem, evidente. Ficam esperneando alhures, onde dá pra falar coisas vazias sem grande problema retórico...

    2. MARCOS BENASSI

      Poi Zé, mas insistem, hein, cara Andréia? Mas aqui não vêm os Bozofrênicos defender, porque não há argumentos - não que, se houvesse, eles usassem, evidente. Ficam esperneando alhures, onde dá pra falar coisas vazias sem grande problema retórico...

  7. MARCOS BENASSI

    Senhores, senhora, bota Flinstones nisso: não é desenho animado, está mais para um seriadinho como "Land of the Lost", ele mesmo já antigo, no qual os exploradores caem por um buraco e saem num pleistoceno no qual sequer há humanos. E o seu Abraão aqui do lado mistificando a henrabada no trabalhador. Tá bom, eu acredito em duende e, ele, em progresso social com essa reforma. E vocês, Papai Noel? Conde Drácula? Não, né?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.