Rodrigo Zeidan > Sistema financeiro tem importante papel na alocação de recursos para transição climática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilton Cardoso

    Besteira! Os especuladores (como o colunista) investem onde o lucro é maior e mais rápido, que é e será na economia fóssil. Os governos dizem que vão regular mas não fazem nada pq é o lucro e o mercado que mandam. A consciência do capital é o lucro. Bom mocismo e boas intenções fajutas como a do colunista não mudam nada.

    Responda
  2. Hernandez Piras Batista

    O colunista, portanto, tem razão. Até pelo fato de que o consumidor ambientalmente consciente forma hoje um mercado amplo o bastante para não poder ser ignorado pelas empresas.

    Responda
  3. Hernandez Piras Batista

    Como se os governos não fossem hipersensíveis a turma do dinheiro. Se em todos os segmentos sociais não hover sensibilidade para o tema ambiental, tampouco os governos atuarão de verdade neste campo.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    A Folha deveria responder por publicar fakenews. É muito engraçado ler um artigo como esse, mas ele ainda é fichinha perto do que aparece na grande mídia. Vale, JBS Klabin é-se apresentando como empresas responsáveis pela manutenção do meio ambiente. E foram essas empresas que foram levadas pelo Brasil na COP26. Capitalismo é regime de competição selvagem. Por isso metade da população está na insegurança alimentar e vinte milhões com fome. Vinte milhões sem emprego e muitos ficaram sem aposenta.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Rodrigo, caríssimo, como liberal que anda sobre os dois pés e não muge - pelo contrário, fala bom português - creio que, essencialmente, a resposta a um diálogo como esse seria "concidadania", em seu sentido mais amplo. Mas o fato é que essa entidade abstrata "mercado", mais especificamente "banca", está mesmo afins de acumular seus caraminguás, independente do que ocorra ao redor. Por isso a popularidade do greenwashing: permite retorno de investimento com um lustro de civilização. É pataquada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.