Elio Gaspari > Moro virou Golias quando achou que podia tudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os artigos do Elio Gaspari são sempre muito esclarecedores. Hoje, por exemplo, aprendi que os advogados do Lula, regiamente pagos com recursos obscuros, podem ser comparados ao Davi em sua luta contra Golias. Na minha opinião, no presente caso, era Golias contra Golias. A pedra atirada pela funda de Davi não teria a menor chance nessa briga.
Moro é uma pessoa deletéria, um traidor do próprio povo. Num paÃs menos sonso talvez tivesse sido mandado para o exÃlio, como bem merece - para o Afeganistão, se possÃvel, onde teria menos oportunidades de aprontar outra m*.
Elio Gaspari, como sempre, um belÃssimo texto, puro jornalismo o jornalismo sanguÃneo de Gaspari. Parabéns.
Gostaria de saber que outra proposta teria moro, alem daquela de combater a corrupcao daqueles de outros partidos, ao mesmo tempo em que acoberta o mar de corrupcao entre os seus.
Como bem disse a senhora “conge ” Moro e Bolsonaro são o mesmo. Um é troglodita da extrema-direita e o outro só sabe usar melhor os talheres. O trabalhador que fique esperto e dessa vez não caia em canto de sereia pq a morte é certa.
A comparação do Moro com o Davi é mais justa. Ou poderia ser com aqueles heróis gregos como o Perseu ou Teseu. O que há de comum é a luta da lei e da ordem humana contra a força sobre-humana do mito e dos titãs. Por enquanto o titã (e o mito...) estão ganhando, mas o jogo ainda está aberto.
Pode ser também o João do pé de feijão lutando contra o gigante. Combina mais com sua idade mental.
Às vezes, aquilo que não é dito, diz mais do que todo o texto. A maior caracterÃstica 'jornalÃstica' de colunistas de direita é a arte de dizer 'verdades' escondendo o que é fundamental para entendermos com profundidade. Sem dizer que foi a mÃdia tradicional hegemônica que proporcionou o apoio necessário ao ex-juiz de Curitiba & cia ilimitada, 'virando Golias', a crÃtica perde a razão de ser. Lembro-me bem do termo usado pelo colunista sobre as perseguições arbitrárias da LJ: 'Jogo jogado'.
Esse senhor quer se vender como um candidato muito inovador, como muito diferente do resto que tem na prateleira mas já começa com os lugares comuns de sempre. Azar o dele que não tem carisma nem eloquência, vamos ver o quanto os marqueteiros e a imprensa amiga espremem pra sair algum conteúdo daÃ.
A polÃtica rasteira dos velhos protagonistas vão tentar de todas as formas desconstruir a candidatura dele., mas não vão conseguir...será um passo a passo...consolidando-se na terceira via batento Ciro,depois batendo Bozó e indo para a final vencedora com o ex-presidiário.
Vai ter que comer muito feijão pra chegar "batento" Ciro Gomes
Sua candidatura é um divisor de gados (Lulu Santos). Epigrama perfeito!
Essa mediocridade marrequista tá mais pra figura do Coiote (do desenho com o Papaléguas) do que pra Golias, sêo Elio, o hominho é muito pretensioso. E, se ele soubesse do futuro do qualquer-coiso-neto de dom Pedro, a apoiar trAmpismos de quinta categoria com o laudêmio, teria se matado antes, ou em outro lugar. Seria mais sadio.
Zweig deixou a Europa, não a Alemanha. O "Anschluss" ocorreu depois em 1938 entusiasticamente aplaudido pelo povo austrÃaco.
Com o "devido" (isto é, repugnante) linchamento de judeus em Viena. O "entusiasmo" rapidamente foi substituÃdo pelo medo das bombas aliadas.
Essa fixação com Moro de jornalistas sérios, porém partidários, já cansou. Só falam uma coisa sobre ele, mas se esquecem dos milhares de mal feitos dos outros, estes sim esculhambadores da nação. Essa turma quer a volta de Lula, o homem mais honesto e probo do paÃs. Interferir na eleição quando um batedor de carteira do dinheiro público estava dando golpe para não ser preso é demais né? E a turma que escutou conversas privadas em prol de um partido e a justiça aceitou? O que são? Patriotas?
Patriota é o centrão que vendeu a alma ao diabo por pouco dinheiro com apoio do "conge" que hoje quer apagar a história e interferir de novo na eleição.
A fixação é justa porque não ataque gratuito ao coração da democracia que são as eleições livres. Nada sei se Lula é isto ou aquilo. Importa que foi condenado sem provas por um juiz parcial cujo objetivo declarado foi manipular as eleições. Não se faz coisa destas gratuitamente. Creio que já está no ostracismo, só que não se deu conta ainda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Moro virou Golias quando achou que podia tudo Voltar
Comente este texto