Ilustríssima > Oportunismo da direita amplia rejeição à vacina nos EUA, diz historiador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Senhor Adolfo: eu tenho apenas 2 nos a menos que o Senhor e sempre ouvir falar da doenças que você citou! No entanto, sem ser um cientista, digo que muitas das tais doenças pode ter sido minorada pela diminuição do incesto, casamento consanguÃneo! Eu temo vacina sim, porque ela está sendo imposta e não voluntariamente. Tudo que é por imposição é digno de duvida. Eu acredito na ciência, mas não na boa fé de todos os cientistas...
Conheço diversos progressistas que são contrários à s vacinas de modo geral e que não tomaram a vacina experimental para COVID. Misturar ideologia polÃtica com saúde pública só mostra os interesses do historiador (deve adorar Hobsbawm) e, o que é pior, mostra a falência de uma imprensa que gosta de jogar uns contra os outros para ganhar cliques. A FSP já provou ser muito melhor quando não recebia verbas governamentais. Hoje, faz o papel de criança mimada que ficou no banco de reservas do time.
Insinuação maldosa? Que nada. Não é insinuação. É fato mesmo. Não me diga que você acredita em unicórnios aqui na FSP e que ela é neutra? Longe disso, meu caro. Secou a verba e a dita imprensa nobre (com seus manuais de redação) agora tem que atacar o governo. Os Frias estão em mal lençóis nesse governo e já irão ficar pior se Lula ganhar… mas aà basta falar bem dele, não é? Acordem!
Sempre que falo em vacina experimental vem os inteligentinhos da esquerda e começam a cuspir palavras como negacionismo e anti-ciência. Vocês não mudam de disco? A vacina é experimental e negacionista é quem refuta esse fato. Acordem e vão estudar. A ciência de vocês é com C minúsculo. Estamos ainda em fase experimental e só um néscio pode negar isso. Capacitem-se antes de discutir e saiam da bolha ideológica.
Eduardo, um fato sobre a "vacina experimental" e que não pode ser refutado, é que mais de 96% das mortes que estão ocorrendo na Europa são de não-vacinados, negacionistas, anticiência e ignorantes...
Toda imprensa recebe verbas publicitárias do Estado, mas nos grandes órgãos, esta receita está longe de ser importante a ponto de determinar a linha editorial. Sua insinuação maldosa apenas demonstra ressentimento contra a matéria, sem reunir nenhum argumento sólido a refutá-la. Quem mistura vacina com ideologia são tipos como você.
Quanta tolice! A Folha sempre recebeu verba publicitária do Estado
Para encerrar , o autor do texto foi incapaz de discutir , embora versado , que vacinas são grandes transferências de riquezas de paÃses pobres para paÃses ricos e industrializados. Socializa as doenças e privatiza os ganhos.
Para completar a análise, os EUA têm as melhores faculdades, hospitais, equipamentos, melhores formações e corpo clÃnico, melhores em tudo na medicina. Sim. Todavia a população é a mais doente do planeta. A melhor medicina produz a pior saúde de seu povo.
Dr Sidney do Hospital Israelita talvez seja o médico mais lúcido da nossa sociedade ao colocar dedo na ferida em artigo do UOL. A medicina ruim se paga mais caro por ela. Remunera se melhor a pior medicina.
Então o médico que deveria ser pessoa crÃtica, assume seu papel de peão de uma grande indústria. Este acrÃtico vai na TV assegurar os ganhos de seus patrões e aconselha o povo e o governo. Capital privado e a doença socializada.
Medicina grande fraude, porque sistematicamente trata sintomas. As causas não são procuradas. Todas doenças deve ser controladas , nunca curadas. Assim cria se uma população de gente doente que alimenta de remédios ineficazes, tóxicos, que vai remediar.
Todos que estão tratando de negacionismo e anti vacinas ,maioria são incapazes de entender que estes são todos vacinados. A dúvida é sobre segurança. Acreditam que o lucro veio antes de ciência séria. Para estes a Bigpharma se assemelha a máfia. Controle total sobre a medicina, opção sempre para procedimentos mais caros e ineficientes, onde a doença prevaleça e saúde oblitera. Saúde foi assim extirpada. Medicina sintomática, como regra e prática. Logo uma grande fraude, porque as causas
Como discutir com alguém de baixa racionalidade? Logo a medicina cria pra si uma casta de esclarecidos imune a crÃticas. Mas ciência é dúvida sempre. Hoje a vacina se mostra aparentemente eficiente no Brasil, todavia Israel, Inglaterra, Itália e Holanda embora 100% praticamente de vacinados os surtos retornam mostrando que a vacina não está funcionando. Além disso a quantidade de lesões e mortes por vacinas nunca são ventilados.
Nenhum paÃs alcançou cobertura total, ao contrário do que dizem suas mentiras. No Reino Unido, a taxa de vacinados nem chega a 70%. Na Europa, as maiores coberturas de vacinação são de Malta e Portugal, sem que se alcance em nenhum deles 90% da vacinados. Sua propaganda antivax é feita de exageros e teorias conspiratórias.
Oxigênio. O dióxido de cloro intravenoso inundava o sangue de oxigênio descoagulando sangue, liberando da internação, liberando leito. Rápido. Mas houve preocupação com discurso e diretrizes única. Morte poderiam.ser evitadas. Bolsonaro teve culpa sim, mas a sociedade médica também deve assumir sua culpa em procedimentos equivocados. Estava seguindo diretrizes equivocadas. Acusar pessoa de anti vacinas é forma simpática de descreve-lo com pessoa de baixa racionalidade.
Logo a opção pela vacina é combate à s alternativas visou manter sobre a batuta do lucro. Hospitais também estavam enquadrado procedimentos e diretrizes que ampliaram o lucro, internações longas, uso de respiradores como regra e ordem, embora estes equipamentos não era eficazes, pois faltava oxigênio no sangue em processo imunologico de coagulação sanguÃnea no nÃvel alveolar. Respiradores então agradava o quadro, forçando o pulmão expandir. Alvéolos coagulados não permitia troca de CO2 e ox
O historiador não entendeu que há o oportunismo sim, todavia além do oportunismo há 12 pessoas que possui discurso qualificado sobre as fraudes das vacinas. Principalmente o lucro antes da segurança. Estas 12 pessoas denunciam r faz um coro pela direita, mas antes disso os argumentos são pela segurança. Quantos morreram vacinados? Quantos sofreram de lesões de vacinas? Há uma tentativa de demonizar, de cancelamento de todos que se opõe a um discurso . Como se fosse necessário discurso único.
Silveira, vou inverter as suas questões. Quantos não morreram pela uso da vacina ? Quantas pessoas ficaram com sequelas pelo falta da vacina ? O discurso único deve ser sobre a saúde da humanidade como um todo.
Esses caras da extrema direita trabalham na linha da maldade em tudo que põe a mão. Essa nova era de fakes digitais foi muito bem aproveitada por eles. SaÃram na frente e idiotizaram grande parte da população mundial. Nos EUA até seria um pouco aceitável, mas na "tão culta europa ocidental" também há um processo (mais fraco), haja vista que eles tem vacinas a meses e com Ãndices baixos (em regra não chega a 70%). No Brasil, o gabinete do ódio não obteve tamanho êxito, mas conseguiu algo.
No Brasil quem tem fiofó tem medo, essa é a diferença
Muito surpreendente a força dos anti-vacinas, as provas são inquestionáveis, mas a ignorância é infinita. As vacinas salvam 5 milhões de vidas por ano, isso é um fato cientÃfico, os intelectuais precisam discutir esse retorno à Idade Média hoje em curso
"uma vez trumpista, sempre trumpista. Isso não acontece no Brasil. Muitos que votaram no Bolsonaro estão se imunizando. Não existe essa rigidez ideológica". Rigidez ideológica no Brasil é tão grande quanto nos EUA. O que acontece quanto à imunização é o que o artigo comenta um pouco antes: as pessoas se acostumara a aceitar, felizmente, que a vacina é algo bom e necessário. Fora a imunização, gente que reclamava da gasolina a 3 reais no governo PT, não falou nada agora com ela a 6 reais
Sinto um grande alÃvio quando vejo as pesquisas sobre eleições 2022 divulgadas semana passada. Todas mostram o bolsonarismo encolhendo. Bolsonaro terá uma derrota acachapante, qualquer que seja seu adversário. Felizmente, pois representa o que apareceu de mais atrasado e biz arro na polÃtica brasileira, desde a redemocratização.
A forma como essa pandemia foi e tem sido politizada me faz desconfiar de tudo o que se torna consenso "cientÃfico" sobre a doença. A "comprovada ineficácia" de alguns medicamentos, o "passaporte de vacinação", o "fique em casa" e outras coisas que governos centralizadores impuseram à sociedade me fazem desconfiar do que realmente está por trás disso tudo. Não me vacinei e não me vacinarei. Se Deus permitir, estarei aqui para ver a verdade oculta sobre toda essa história.
Como é possÃvel o volume de um só crânio conter tanta ignorância...
Infelizmente para você não existirá lado oculto, pois o que já é visÃvel e comprovado foi a eficácia das vacinas que assim que foram aplicadas em abundância nas populações do mundo todo, o número de mortes caiu exponencialmente. A sua sorte em não ter se vacinado é que já existe um número bem menor de pessoas infectadas com o vÃrus o que vai reduzir o risco da sua contaminação.
Forabozo forafacismo foragenocida forafake e forarachadinha foranegacionismo
600 mil pessoas não se vacinaram. Não estão mais aqui pra verem coisa alguma. E se não quer se vacinar fique na sua casa. Assim como não se pode viajar há muito tempo sem comprovante de vacina contra a febre amarela, viaje para seu quintal.
Um ponto importante citado foi a distribuição pública das vacinas por aqui. Independente do que as pessoas pensam ou dizem, a força do hábito é muito forte. O cara pode ser Bolsonarista raiz, mas toda a famÃlia está acostumada a se vacinar há décadas.
Tenho 70 anos e não tomei vacina. Nem vou tomar. Minha intuição não me deixa tomar. Sinto que há algo esquisito por trás dessas vacinas contra covid. O tempo dirá se estou certo ou não. Ou não.
Colombo, em outro comentário você diz que "se Deus permitir estará por aqui..." Espero que isso aconteça, pois em caso contrário, se ficar doente deveria arcar com todos os custos por seu negacionismo e ignorância.
é cada uma, pelo menos quem se vacinou vai deixar vaga em hospital pra esses malucos
Avaliei positivamente por engano. Pq eu sinto que há algo esquisito com todos os boz opatas q restam.
Há de se ressaltar a difusão de teorias da conspiração, que também se alimentam desta diferença entre saúde pública e privada. Os EUA são lÃderes nesse tipo de pensamento e crença.
Se o empenho dos governos para que "todos" se vacinem fosse o mesmo para emprego, trabalho, moradia, comida no prato etc estarÃamos no "céu". Há algo sujo nessa história.
Não há nada sujo mas somente tentativa de controlar uma pandemia. A massa ignara é que gosta de teoria da conspiração.
A primeira vacina foi "descoberta" há 225 anos (contra a varÃola). De lá pra cá mudou a historia da humanidade. Hoje muitas doenças terrÃveis estão confinadas a poucos casos (não desapareceram) porque a grande maioria das pessoas toma a vacina (e protege inclusive os não vacinados). Não se vacinar é a conduta mais incivilizada que existe e significa "eu estou nem ai para a sociedade".
No passado ouvir dizer, que o que era bom para os estados Unidos, era bom para o Brasil. Se a vacina é ruim para os Estados Unidos, é ruim para o Brasil também! Eu ao contrario dos americanos, não sou a favor de Bolsonaro, porém contra a vacina. Não entendo que um pais que não se importa com a falta de emprego, moradia entre outras mazelas da sua população, venha se importar com a vida dos cidadãos! O que há é muita hipocrisia...
Roubei esse comentário do Enrique Castrodeza. "Não se vacinar é a conduta mais incivilizada que existe e significa 'eu estou nem ai para a sociedade' ".
Não vale nem a pena comentar tanto absurdos! Apoie, sim, Bolsonaro. Ele merece o seu voto.
É verdade é muito hipocrisia dos governantes e seus defensores. Mas acredito que a vacina funcione sim,pois os governantes e classe dominante precisa da massa trabalhadora para mater as suas riquezas. Sem ela como irão se manter?
Quantas crianças você conhece com sequelas de poliomielite? E de varÃola? Já viu alguém com tétano ou sarampo? Eu, com 66 anos já vi Isso tudo, menos varÃola. O desaparecimento ou redução acentuada dessas doenças só ocorreu pela vacinação em massa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Oportunismo da direita amplia rejeição à vacina nos EUA, diz historiador Voltar
Comente este texto