-
MARCOS BENASSI
Coisa fina, hein, Mano Lemos? Gostaria só de conectar estas suas ideias as do Celso Barros, em texto na edição de hoje: Presidente lidera, o que lá chamei de "dá o tom". Liderar para o futuro, com clareza e consistência, é o ponto: sem pensamento prospectivo e ações encadeadas em direção congruente, não há governo. O que estamos observando aqui é a criançada grosseira destruindo o playground. E os tios aplaudindo...
-
RODRIGO DORNELLES
Só esqueceu de dizer em que governo o Brasil "foi líder nessa área e pioneiro em políticas de software livre na administração pública". Não sei se o esquecimento foi deliberado. De qualquer forma, por opção ou por relapso, é grave não atribuir os méritos a quem de direito.
-
MARCOS BENASSI
É verdade, caro Rodrigo; contudo, não creio que seja por conta de liberalismo tóxico, não. Talvez valha um crédito, veja aí.
-
-
Reinaldo da Silva
"Grande" Ronaldo Lemos! Há muito tempo acompanho os seus vídeos, principalmente no canal Futura (ver Youtube) e sua intervenções em matérias de jornais. Por esses motivos passei a interessar-me e estudar as tecnologias digitais. Você cita o livro de Shoshana Zuboff. Li e estou prestes a relê-lo. Uma análise de fôlego para quem tem paciência e quer entender o capitalismo na perspectiva de um poder de vigilância inédito. Recomendo como antídoto contra as cracolândias digitais-redes sociais.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.