Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS BENASSI

    Coisa fina, hein, Mano Lemos? Gostaria só de conectar estas suas ideias as do Celso Barros, em texto na edição de hoje: Presidente lidera, o que lá chamei de "dá o tom". Liderar para o futuro, com clareza e consistência, é o ponto: sem pensamento prospectivo e ações encadeadas em direção congruente, não há governo. O que estamos observando aqui é a criançada grosseira destruindo o playground. E os tios aplaudindo...

    Responda
  2. RODRIGO DORNELLES

    Só esqueceu de dizer em que governo o Brasil "foi líder nessa área e pioneiro em políticas de software livre na administração pública". Não sei se o esquecimento foi deliberado. De qualquer forma, por opção ou por relapso, é grave não atribuir os méritos a quem de direito.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      É verdade, caro Rodrigo; contudo, não creio que seja por conta de liberalismo tóxico, não. Talvez valha um crédito, veja aí.

  3. Reinaldo da Silva

    "Grande" Ronaldo Lemos! Há muito tempo acompanho os seus vídeos, principalmente no canal Futura (ver Youtube) e sua intervenções em matérias de jornais. Por esses motivos passei a interessar-me e estudar as tecnologias digitais. Você cita o livro de Shoshana Zuboff. Li e estou prestes a relê-lo. Uma análise de fôlego para quem tem paciência e quer entender o capitalismo na perspectiva de um poder de vigilância inédito. Recomendo como antídoto contra as cracolândias digitais-redes sociais.

    Responda