Celso Rocha de Barros > Vale a pena discutirmos Moro presidente, a esta altura do campeonato? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Matéria paga. O autor acha que o juiz ladrão não é pior que o inominável.
Moro e Bolsonaro são duas faces da direita brasileira: pouco inteligentes, prepotentes, tem uma trajetória profissional e polÃtica marcadas pela corrupção. O discurso moralista é uma farsa. A direita tem nos seus quadros a maior quantidade de polÃticos envolvidos com corrupção e convive bem com isso. Moro como juiz foi desonesto/corrupto, imaginem como presidente!
Roney, lembre-se que Moro era o santo da vez na hagiografia judiciária e até a midia caiu nessa louvação. Não julgo se juÃzes eram ou não honestos, mas foi um momento de embevecimento que o copia e cola de sentenças do Moro era uma prática comum, sobretudo na República de Curitiba. Quanto à estância, a única que lembro é a de Atibaia, onde o advogado dos Bozos escondia o Queiroz.
Prezado, Lula e demais foram condenados por 10 juÃzes(ministros e juÃzes), 3 estâncias, seriam todos desonestos?
Quem escreve este artigo acredita que não houve assalto a Petrobras e ao Brasil de forma organizada e estruturada, tão perigoso quanto quem divulga que a vacina causa aids. Perigoso ao nosso Brasil!
Faz uma pesquisa pra ver quem são os polÃticos e partidos comprovadamente envolvidos na corrupção da Petrobras. Você verá que a grande maioria deles são aliados próximos do Bolsonaro e do Moro.
Vale a pena sim
Lula da Silva Futebol Clube
Viajando pelo mundo a serviço do Brasil? O petismo é como religião. Por maior que sejam as evidências de não passar de fraude, mantém-se firme e forte. Quanto ao Moro, antes tarde que nunca. Pode até dar em nada como sempre deu. Contudo, colarinho branco na cadeia e bilhões repatriados são motivos para esperança.
Concordo com a dignÃssima esposa do ex-juiz e, neste ponto, discordo do articulista: Moro e Bozo são a mesma coisa! Faz sentido que os militares fiquem excitados com este Bozo supostamente mais civilizado.
Moro em nada ajudou Bolsonaro. Esta é uma premissa falsa para obscurecer seu trabalho como de resto o de toda a Lava Jato. A condenação de Lula se efetivou antes que Bolsonaro tivesse sequer um partido definido para concorrer, tanto mais perspectivas de se eleger Presidente da República.Namastê!
Moro foi um eficaz passador de pano para vários ilÃcitos do miliciano da casa de vidro. Quem quiser acreditar na seriedade e honestidade de quem vai entrar para a História por ter manchado a toga e o Estado de Direito, no Brasil, fique à vontade.
Ok. E qual a solução? Votar em Lula?
E do PSDB e do amigo Ãlvaro Dias. E o perdão ao Ônix pelo pedido de desculpas? Foi Moro que inaugurou a perseguição à s pessoas que se insurgiram contra as atitudes de Bolsonaro resgatando a Lei de Segurança Nacional. Mas cada um acredita no que lhe convém levando o Brasil a marchar para trás. Mas é a nossa história recorrente. Lamento muito que as forças de centro e de direita estejam sendo cada vez mais empurradas para a ultra direita radical e flertando com o autoritarismo.
Fracassamos mesmo. Inacreditável a mensagem do artigo. Rouba, mas faz. Nada mais grotesco, minha idade e vivencia me tornaram uma cidadã melhor , mesmo com esse cenário de podridão precisamos acreditar que merecemos governantes melhores, apesar de toda manipulação dos setores de poder quero candidato melhor que Lula, Moro e claro nem pensar em Bolsonaro. Temos opções. No meu caso prefiro a experiência, honestidade e inteligência do Ciro Gomes.
Claro que não? Já temos a candidatura de Lula após ser condenado por corrupção por 10 juÃzes em 03 instâncias judiciais, anuladas pelos Min. Fachim, Gilmar e Carmem Lúcia no STF, tendo deixado como herança 100 milhões sem saneamento, 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo, pobre subsiando rico com alta tributação do consumo etc. Pra que Moro? Namastê!
Desde Deodoro da Fonseca que uma minoria elitista insiste, persiste e não desiste de suas ambições maqueadas e atrasadas de poder, com sua concepção personalista de sociedade, fortalecendo o dito popular de “pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto”
Amigo Nelson, para alguns não importa roubar a padaria, desde que se dê alguns pães...eita cultura da cor rup ção que não acaba nesse paÃs. #soumaisMoro
* subsidiando
brasil de muitos candidatos de" salvadores da patria fictÃcios para o povo fácil de enganar.
E Lula viajando como estadista pelo mundo, fazendo a verdadeira PolÃtica, trabalhando pelo Brasil, isso não é notÃcia da Folha por quê?
Estadista da corrupção? Ótima piada para o feriado. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
candidatura a vereador em Curitiba, pelos bairros Batel e Champagnat pode ser uma opção válida .
Faz sentido que militares endossem a candidatura de Moro. Querem seguir batendo na tecla de que o grande mal do paÃs são os polÃticos e a corrupção. Logo eles que se refestelaram nas mamatas comandadas pelo ex-capitão e pelo centrão! O Heleno que o diga, não é não?
Moro não passa de um Bozo com carteirinha da oab, e que grasna feito um marreco. Quem vota em Moro, no primeiro turno, decerto votará em Bozo, num eventual segundo turno...
Bastante ruim essa opinião da coluna. Nem acreditei quando a lÃ. Pois tão importante quanto entregar obras, é sim fiscalizá-las e combater os des vios. O dinheiro que as sustenta é pú bli co. Incentivar cultura da cor rup ção não dá.
Todos os dias Moro recebe crÃticas pelo que não fez. Porquê as viúvas do ex-presidiario são tantas? Combater a corrupção e prender desonestos para com nosso dinheiro ê tão grave assim? Basta! Nem Lula nem Bolsonaro.
Vale a pena discutirmos Lula presidente, a esta altura do campeonato? Se formos dar asas à imaginação do que pode ou não acontecer no cenário polÃtico baseados em fatos passados, admito que a candidatura do Moro é discutÃvel. O ''calunista'', reconhecido fanático pela esquerda, passa a borracha mágica por cima dos delitos cometidos pelo seu Ãdolo como se nada tivesse acontecido. Resgatar o passado só vale para alguns? O Celso se faz desacreditar por conta das suas incoerências sempre repetitivas
Nossa! Quanta inveja do Lula. Se não há nenhuma condenação do Lula transitada em julgado (aliás, não há nenhuma condenação), ele é inocente. É assim que está na Constituição da República Federativa do Brasil. Leia lá.
Tem cego que não quer ver. Tudo bem!!!
Claro que estou ciente de que Mor o manip ulou e corr om peu seto res do judic iário junta mente com o time de procu rador es. Brizola foi perse guido também, fizer am uma deva ssa, mas era uma épo ca em que o MP não est ava apare lhado e não havi a um juiz constr uÃdo pela m Ãdia tra dic ional. Leia os proce ssos e você ve rá.
Zulma, bom dia. Essa criatura nefasta só está em liberdade graças a seu ''cumpanhiru'' Fichina, estrategicamente colocado no STF para esse fim. Em momento algum ele foi inocentado. Por obra do divino, os processos voltaram para a primeira instância. Como já encontra-se na decrepitude fÃsica e mental, dificilmente irá responder por seus delitos. Contrapondo-me a sua narrativa: ele foi julgado por 17 diferentes juÃzes e condenado em três instâncias. Por um leve acaso estás recordada disso?
O MP fêz uma devassa no Lula, e nada. Abriu 21 processos que ou foram arquivados ou foi absolvido por absolutamente falta de provas. Sugiro que acessem os autos dos dois processos em que Lula foi condenado. Não há provas. Lula foi condenado por causa indeterminada. Lula é inocente. Ou é isso, ou qualquer um que for acusado pelo MP torna-se automaticamente criminoso. Não precisamos de justiça. Voltemos dois séculos atrás.
Marcos, só mesmo fanáticos cegos para insistirem naquele que foi o maior corru pto da nossa história. Cada um no seu quadrado. Em qualquer discussão racional, a candidatura do condenado em liberdade será desmontada em minutos por seus adversários tamanhos os ilÃcitos que praticou e que o Estado, em parte, já conseguiu compensar face os bilhões devolvidos por seus cúmplices no esquema vergonhoso que saqueou o dinheiro do cidadão. Ainda há muito o que devolver incluso a parte dele.
Quem vota em Moro no primeiro turno, vota no Bozo, em eventual segundo turno...
Serra, a questão é que o Lula é um fato em adiantado estado de eleição; o Bozo, de putrefação. O marreco, por sua vez, malemá se encontra em estado de proposição....
Evidentemente que deve ser avaliada pela imprensa e eleitores. A argumentação do artigo é apenas opinião.
LÃder messiânico é Moro e não Lulala? Moro vai ser tutelado por militares como os ets invadirão a terra? Suposições não são reais. Folha SP tem colunistas com premonições. Estadão tem colunistas realistas. Assino os 2 jornais mas só passo raiva aqui nesse jornal "moderninho". Defende que presidente não interfere na corrupção tipo mensalão, petrolao, Odebrecht ou rachadinhas e roubo nas vacinas? Nos parece até que está tentando proteger algum polÃtico corrupto. +Informações e - Suposições!
Celso, meu caro, se me permite destacar uma ideia fundamental deste texto, creio que é a noção de que "presidência não é o melhor lugar para combater a corrupção", embora possa ser excelente posição para estimulá-la. Mas é nela que se infunde respeito ou descaso para com as instituições republicanas e a democracia, além de dar o tom geral de operação do governo. Muito me agradaria que gente hábil e propositiva, como o Haddad ou o Boulos, tivesse chance. A torcer.
[Hahahah, folha, tem hora que num migüento: vejam o ridÃculo de moderar um comentário desses...] Até voltei para avisar: caso @s colegas leitor@s quiserem ler sobre uma intersecção dessas ideias do Celso com o mundo real, dêem uma olhadinha no Ronaldo Lemos de hoje, e seu fino - em tudo que é acepção - encontro com uma nata de gentes.
Marcos não só vale a pena é a unica forma de tirar o Brasil da situação caótica em que se encontra o brasileiro sonha com um Presidente que verdadeiramente combata a Corrupção nos Três Poderes e é a saÃda para o PaÃs voltar a ser acreditado
Este colunista ficou abraçado a Moro até a última curva de 2018. Só o largou quando o juiz embarcou na canoa furada de Bolsonaro. Não entendeu nada do que estava acontecendo entre as duas últimas eleições presidenciais.
Um juiz que burlou a lei e os ritos seria um presidente honesto?
Um lá drão contumaz condenado em 3 instâncias, defendido pelo gilmar...um defensor de racha di nhas e aliado de Valdemar e lira, seriam presidentes honestos? Põe na balança
Certamente que não! Essa é uma das premissas do artigo. Moro não é honesto, ainda que o vendam como tal. É difÃcil saber quem é pior, comparado ao BosoÂ…
Caro Celso, seus comentários foram brilhantes, entretanto, foram feitos simulando "tópicos frasais". Acredito que a profundidade das suas reflexões levaram poucos à reflexão. Peço que use sua arte para dissecar o tema e o apresentar em mais palavras ou páginas, gostaria de o ler mais extensivamente. Atenciosamente,
O Lula e JB abraçados com o Centrão já começaram a fazer campanha contra Moro. Esse colunista é um notório lulista. . Isso é de domÃnio público. Se ele acha que o juiz não chegará aos 10% porque está preocupado com a candidatura dele? E messiânicas são as candidaturas de Lula e JB . Lembro uma frase de Castro Alves para explicar a situação e a transponho para hoje . Grande conquistador o poeta dizia: “ pais de famÃlia tremei, Castro Alves sai à s ruas. Hoje : Lula e JB tremei , Moro sai à s ruas
Onyx Lorenzoni te lembra alguma coisa?
OOOOO
E o Brasil espera que nenhum partido filie Bolsonaro, mas o acordo deste com Lula para derrotar Sergio Moro em troca da articulação do PT (identidade verdadeira PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros) contra seu impeachment, parece que será vitorioso, nem que seja para se filiar ao PT e concorrer como vice do Lula. Ambos são de direita, fazem de seus "crentes" massa de manobra e já trabalham juntos desde a eleição de Arthur Lira na Câmara em defesa da pauta da impunidade. Namastê!
Claro que vale a pena, o campeonato nem começou. Só começa após o carnaval!
O texto deixa claro o único candidato capaz de dar ao PaÃs o destino necessário: CIRO GOMES.
Fui eleitora de Ciro nas suas duas últimas candidaturas. PDT e PT são os únicos partidos que possuem um programa consistente para o paÃs. Pode-se gostar ou não. A quarta-via ainda não disse a que veio. Ou não quer dizer. Nisso Bolsonaro foi transparente. Ele disse o que faria com o paÃs. E está fazendo. Só enganou na história de que era contra o Centrão. 28 anos de mandato no Centrão. Acreditou quem quis.
Corrupto não terá vez. Moro na cabeça!!
Qual o projeto do Moro para as crianças que estão morrendo de desnutrição no Brasil?
Quanto num terá CUSTADO esse ARTIGO aos LULOPETISTAS ?
" O ano de 2018 não foi um pico glorioso na história da inteligência brasileira! " Certamente! A eleição do sujeito e outros em 2018 demonstrou o oposto da capacidade mental para compreender princÃpios, verdades, fatos ou significados, adquirir conhecimentos e aplicá-los à prática,assim como o oposto da civilidade e polidez.
O que não vale a pena é reeleger Bolsonaro ou eleger o rei da co-rrup-ção.
Moro é a Única esperança para por o Brasil no trilho do desenvolvimento. Lula já é reincidente na na ma-lan-dra-gem. No primeiro mandato ele criou o mensalão que desviou milhões de reais para comprar apoio. Toda a cúpula do governo foi condenada e presa. Lula escapou porque FHC uniu as oposições para evitar o impeachment. No segundo mandato uniu polÃticos e empresários para desviar bilhões dos cofres públicos. E agora está unido aos JB para adaptar leis para proteger os co-rru-p-tos.
Vale.
Pelo menos este respeita o Moro reconhecendo que nada tem de similar ao Bolsonaro. Basta ver sua carreira exemplar e suas conquistas. Por outro lado não foi capaz de ver e valorizar todos os aspectos da visão geral do perseguido Moro para o Brasil já apresentados inicialmente. Se ficar só com corrupção realmente não serve, mas se expandir seus conceitos supera em muito o sindicalismo oportunista da gestão Lula e sua trupe adoradora do regime castrista e tais .
Walter Delgatti Neto e a Vasa Jato provaram que Moro nada tem de exemplar. É falso, frouxo e megalomano. E tem o problema de se parecer tanto com bolsonaro que sua mulher chega a confundir os dois, dizendo que são um só.
Artigo de um apaixonado. Não é nada técnico. Muito bom para bolhas e lacracões, mas irrelevante ao brasileiro.
Excelente análise.
Concordo com o articulista. Não sei o que o PODEMOS quer com esse cidadão. Chega de forasteiro na polÃtica, este tema é muito importante para ser deixado para qualquer amador. O presidência do paÃs não precisa de juiz, precisa de um lÃder, um estadista, uma pessoa que quer melhoar a vida das pessoas. Combate á corrupção não é coisa de governo, é coisa de estado. Estrutura do Estado é que precisa combater a corupção, não o presidente em si. Isto é um equÃvoco
Isso. Chega de forasteiro na po liti ca. Principalmente se for contra cor rup ção Onde já se viu alguém querer se infiltrar num "esquema" tão bom...
o unico objetivo do Podemos eh arrastar e aumentar sua bancada no congresso na proxima eleicao.
Muito boa coluna! Como explica o colunista, infelizmente os brasileiros não são inteligentes o suficiente para entenderem que só o PT salva. Além disso, é importante que a Folha insista em ensinar ao eleitor que o PT perdeu em 2018 por causa da perseguição polÃtica e não por causa dos esquemas de corrupção que se envolveu. Parabéns pela defesa da democracia!
Como explica o colunista, infelizmente os brasileiros não são inteligentes o suficiente para entenderem que só o PT salva e perpetua a corrupção.
Meu Deus, pensei que o pesadelo Moro já tivesse passado...
Já deveria, mas a elite, militares saudosos da ditadura e uma boa parte da mÃdia faz questão de reavivar essa ameaça.
O final do primeiro parágrafo foi hilário. Parabéns.
E eu só quero o meu paÃs de volta. Aquele que um dia foi sexta economia do mundo. Aquele que, com todos os seus problemas, tinha uma tolerância invejada por terceiros.
Eu também Ricardo Batista. Assusta-me o que estamos nos tornando como sociedade e como paÃs.
Gostei da análise do colunista. Acho que ele está certÃssimo: "O risco autoritário tem que ser cortado de uma vez"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Vale a pena discutirmos Moro presidente, a esta altura do campeonato? Voltar
Comente este texto