Celso Rocha de Barros > Vale a pena discutirmos Moro presidente, a esta altura do campeonato? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Quem quer que tenha aceitado ser ministro de Bolsonaro não merece nem minha confiança, nem o meu voto.
Perfeito.
Bom argumento, Cumpanhero. Vamos odos esquecer os crimes de quem retirou do Povo Brasileiro o suado dinheiro público, para enriquecer a luxuosa Burocracia Petista, encher o caixa do Partido e financiar ditaduras socialistas na Ãfrica e América Latina. O foco agora é condenar quem defendeu a Ivermectina na pandemia.
Já passou da hora de pararmos de usar o PT como muleta para justificar a incompetência desse governo.
O foco agora, cumpanhero, é condenar quem tirou do povo brasileiro a vida de seus entes queridos. Não vai ficar barato.
Com esse fundo azul e cheio de estrelas cadentes, aqui em Minas onde canta o Galo Doido, esse cara não tem voto.
Cada semana surge um "salvador da pátria". Moro é uma personagem que fez história utilizando todos os meios das polÃcias polÃticas dos regimes autoritários que surgiram na Europa a partir do inÃcio do século 20, com amplo apoio das mÃdias impressas e televisivas, dos setores empresarias, financeiros, apoio logÃstico de interesses estratégicos americanos em relação ao pré-sal, apoiados movimentos pela mobilização dos movimentos de massa MBL e Vem pra Rua. #morocadeia#
Nem todos. Que eu saiba, ninguém foi torturado pelass polÃcias durante a Lava Jato, da mesma forma como a Gestapo ou a PIDE torturavam. Menos exagero faria bem ao debate.
Errata comentário acima: ... apoiado pela mobilização dos movimentos de massa MBL e Vem pra Rua ...
Talvez a discussao devesse ser sobre a indole de Moro. Porque discutir a candidatura de um personagem sabidamente inadequado. Melhor seria ignora-lo, como já foi feito com outros candidatos sabidamente exoticos, desonestos e oportunistas como Daciolo, Pastor Everaldo, Eymael, Fidelix, etc.
O Brasil precisa se livrar da mitologia do personalismo na polÃtica. Moro é uma figura passadista por natureza: um candidato lugar tenente dos militares com agenda punitiva e autoritária. Meu voto será em Lula, ou em qualquer outro candidato que fale em polÃtica públicas para o combate da pobreza, saúde e educação universal.
Artigo muito bom, analise perfeita e bem fundamentada.
Tal qual o Tme-roso, fez serviço sujo e nem quem se beneficiou confia. Persona non grata. Sempre pode atuar, de novo, como juiz ladrão, é Ãndole. Aliás, pra sempre, tá nos autos da suprema corte como tal e pió: na testa . Na testa: vacilão, ops, juiz ladrão
Moro foi aquele que protagonizou o que hoje se conhece como "o maior escandalo juridico da historia"
Patrulheiros e milicianos apostam no rebaixamento da polÃtica. Atacam todos que representam alternativa de melhor nÃvel à falsa polarização messiânica. Agridem Ciro Gomes, Rodrigo Pacheco, João Dória e Sérgio Moro de forma grosseira e autoritária. Não existe a polarização Bozo-Lula, ambos disputam os grupos oligárquicos patrimonialistas e partidos fisiológicos de direita. A maior disputa não é esquerda-direita, mas entre quem quer o Brasil justo e igualitário e quem quer perpetuar a corrupção.
Se acabar a corrupção, que, como o tráfico de drogas, não acabou emplumar nenhum do mundo, todos os nossos problemas estarão resolvidos? Essa é a falácia que nos têm conduzido à situação que vivemos hoje é na qual a elite econômica aposta para continuar o seu projeto antipovo.
Tô vendo o Brasil igualitário q o desmoronado nos legou.
Comentário de um bolsoarrependido que votou no miliciano. Quem falou que "Moro e Bolsonaro são uma coisa só "foi a madame Rosângela,à época que o marido servia de lacaio do miliciano psicopata genocida que ajudou eleger em troca de cargo de ministro da Justiça. Moro é a 2ª via do Bolsonaro e o protagonismo do antibolsonarismo pertence à esquerda liderada por quem está à frente nas pesquisas...
Moro é um ex-juizeco ladrão e ex-lacaio de miliciano principal responsável pela eleição do psicopata genocida. Será a 2ª via do Bolsonaro que aliciará bolsoarrependidos . As pesquisas indicam que não haverá2º turno mas se houver, torço para que ele desbanque Bolsonaro e enfrente Lula nos debates na condição de candidato para levar uma nova surra..
Muitas asneiras para defender que precisamos de presidentes e lÃderes corruptos, mas que realizem alguma coisa em nome de uma pseudodemocracia. Barbaridade.
Sergio Moro...aplaudido de pé enquanto seus ferrenhos oposionistas são vaiados....o Brasil precisa de um estadista e não de ex-presidiário corrupto....muito menos de bozó rachadão. Moro presidente!
Quando topou ser ministro, pediu uma aposentadoria especial para a famÃlia. Sem qualquer base legal. Esse é o cara que fez faculdade de direito. Deve ter colado nas provas.
Hitler também era aplaudido de pé por seus asseclas, puxa-sacos e fanáticos.
Desinformado. Estive ka na University Columbia qdo ele foi vaiado e chamado de Juiz ladrão
Moro estadista ? Esse cidadão é um dos principais culpados pela ascensão dos fanáticos da extrema direita. Tivesse cumprido a sua função com imparcialidade e isenção, é provável que o Lula fosse condenado, pelo que de fato fez, e o Capetão Bozo jamais seria presidente. Jamais terá o meu respeito é muito menos meu voto
Estadista que posa para foto com folhinha na mão para provar a data que foi tirada,que não sabe citar um livrou-sequer que tenha lido, que usa termos como " haviam provas" câmera municipal ", que precisa de fonoaudióloga da Globo para não falar como Marreco e pronunciar direito a palavra"cônjuge ",que serviu por 16 meses como lacaio o miliciano psicopata genocida que ajudou eleger etc etc
Parodiando a esposa de Moro: ele e Bolsonaro são farinhas do mesmo saco; um é truculento, o outro é menos tosco. Ambos, aspiram o poder pelo poder e o Brasil é apenas um detalhe para se chegar a tanto.
Ótima reflexão! Não precisamos de um ex-juiz salvador que agiu de forma criminosa. Assim como não precisamos de um capitão Cloroquina, que exalta torturadores e conspira por um golpe militar. Os dois flertam com o pior, que são os militares golpistas, que sonham com a volta da ditadura. O Brasil merece um presidente que pense mais em polÃticas de Estado, do que em polÃticas de governo. Só nós podemos nos salvar em 2022.
Alvaro Dias está usando o Moro como escada para se eleger senador. Moro seria eleito senador, mas presidente NÃO. Moro é fraco em economia e em outros assuntos, o povo quer agora propostas realistas. Só Alvaro Dias ganha, Moro se desgastará.
Falta dizer que esses polÃticos desonestos são eleitos por eleitores tão desonestos quanto! Vendem os votos na cara limpa! Temos 57% de negros e pardos e 10% de representantes no legislativo. No executivo menos ainda! Esses polÃticos não têm a cara e os sentimentos da grande maioria da população que infelizmente os elegeu!
Cursou a faculdade de Direito, estudou muito, se tornou Juiz- emprego vitalÃcio . Ai caiu no conto do mito com a oferta de outro emprego vitalÃcio , no STF . Agora ...perdeu seu norte !
Marcos nunca estudou muito! Moro sempre foi vaidoso, um professor mediano! Tendencioso e preguiçoso! Se conseguir será um deputado do baixo clero!
Depois de D. Pedro II e seu Primeiro Ministro Visconde do Rio Branco, seguido por Getúlio Vargas, Eurico Dutra, Juscelino Kubitschek e Itamar franco, Sergio Moro é o novo Estadista brasileiro. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus. Namastê!
Entusiasmo desmedido, totalmente alheio à realidade, que depois pode dar lugar à frustração e ódio, como parece ser o que nutre por certa liderança e partido, em que votou no passado.
Deus nos livre de mais um ignorante! Corrupto e tendencioso!!!
Se punir todos os polÃticos desonestos vai faltar gente para governar.
Vale a pena votar se quiser mudar. SE quiser continuar com a mesma esculhambação qualquer um dos dois resolve Lula ou Bolsonaro
É evidente que sim e a única via sensata para o paÃs. Moro 2022!
Nitidamente uma matéria que objetiva prejudicar uma possÃvel candidatura, por meio de argumentos genéricos. A grande mÃdia tem um enorme receio de que a terceira via seja representada pelo Sérgio Mouro. É triste ler uma matéria que afirma , literalmente, que sem corrupção não é possÃvel fazer polÃtica!
Discordo e apoio totalmente o articulista.
Moro e Dallagnol são corruptos! A vazajato não deixa dúvidas!!! Queriam pegar $2,5 bilhões para fazerem uma dita fundação! A Lavajato produziu a maior onda de fascistas e destruiu grandes empresas, deixando milhões de desempregados! Foi um trabalho articulado pelos EUA! Moro e Dallagnol são criminosos!
Exatamente! O escriba afirma que a escolha do mandatário é aceitar a corrupção ou nada fazer. Ou seja, nas suas palavras: "presidente precisa escolher se fiscaliza obras nos seus mÃnimos detalhes ou se as termina." Vamos eleger o chefe do PCC, quem sabe a economia decola.
Também acho difÃcil que ganhe. Mas o fato é que ele preenche uma demanda da população pelo cumprimento da lei. Onde há demanda aparece a oferta;
E com apoio dos militares. Eita povo que não aprende.
Pela "lógica" do Celso, expressa na coluna, o Brasil está precisando de um evidente corrupto na presidência para a economia decolar. A tese é tão antiga quanto o diabo e é docemente professada entre os adeptos no lema: "a propina é que azeita a máquina publica". Os que querem uma maior participação na "beirinha" bradam: se a corrupção é inevitável, locupletemo-nos todos!
Nada vale a pena se a legalidade é pequena.
Os sem do ex-juiz: carisma, sabedoria, empatia, brilho.
Imprensinha criou o juiz ladrão na esperança da 3a via em 18. Tantas falcatruas, que paÃs caiu da terra plana. Não bastasse atrasar o páis uma década, em 4 anos, vai, de novo, na vibe juiz ladrao. Fascistas
Desde Deodoro da Fonseca é a mesma ladainha da minoria elitista que persiste, insiste e não desiste de mandar e desmandar no paÃs, impondo a tudo e todos suas atrasadas concepções de poder que não enxerga além dos seus próprios umbigos.
A Lavajato, com o apoio deste jornal, tratava os "corruptos" como praga, subgente e, por isso, se podia torturá-los psicologicamente na prisão. E para pegá-los deveria se destruir suas empresas - e empregos. Desumanizar e destruir o outro é pulsão de morte fascista. Moro é apenas uma ala do fascismo classe média, supostamente mais educada que a de Bolsonaro, mas tão adepta da barbárie quanto. Mas a imprensa neoliberal parece estar adorando a possibilidade de Moro chegar ao 2o turno contra Lula.
Os argumentos de Artur e Cristiano são exemplos tÃpicos de um discurso fascista. Se são corruptos ou ladrões, vale tudo, tortura psicológica, fÃsica, execução... Afinal, o bandido está abaixo do humano. E por que não aproveitamos o espÃrito de limpeza e não damos cabo também de outras pragas, como negros, gays, comunistas, ateus etc? Aà só vão sobrar os homens brancos puros e cristãos e as mulheres cristãs em segundo plano. O mundo voltaria à perfeição... O fio do raciocÃnio fascista é este.
E seu candidato Lula é um santo? Quando pararmos de ter polÃticos de estimação creio que coisas irão melhorar. O correto seria que o errado está errado e certo está certo, independente de partido polÃtico e outra,Moro só prendeu corrupto. Por que será que não deixaram Palocci fazer delação? Bolsonaro e Lula é passado e muito ruim.
Juiz ladrão fez o serviço sujo. Hoje nem os beneficiários o querem por perto - não confiável. Só imprensinha marron, que o criou, ainda dá credibilidade. Finjem que ele não era membro de uma ganga CUritibana
Isso mesmo Wilton, o bom mesmo é eleger corruptos. Você tem razão, quanto mais corruptos eleitos melhor. Que tal colocarmos o PCC na presidência?
Moro não conseguiria governar se fosse eleito. Tem inúmeros inimigos, condenados e processados (a maioria não foi condenada devido a im(p)unidade parlamentar). Se levar o estrago que a lava jato fez na cabeça destes caras, quando polÃticos de todas as tendências e do alto clero perdem o sono. Perdem a tranqulidade da impunidade (dela deriva a interminável corrupção); é só ver a lava jato com prisão de ministros, presidente do congresso, governadores lÃderes de governo. Seria cassado.
Parabéns ao dr. Celso Rocha de Barros! Excelente artigo! Hoje em dia é difÃcil encontrar um texto tão claro, lúcido e inteligente! Votar em alguém que elaborou e defendeu aquele texto sobre excludente de ilicitude (sem mencionar outras peripécias com aquela gente do MPF)? Nunca!
Moro condenou o pt mas acobertou o psdb e muitos polÃticos e empresários de direita. nunca foi um juiz imparcial e sim um polÃtico desonesto que se disfarçava de juiz. Será facilmente desmascarado em público assim que participar de algum debate principalmente se o debatedor for o grande Ciro Gomes!!!
Estava indo bem, deu uma derrapada no final.
Onix Lorenzoni que o diga, admitiu declaradamente que fez caixa 2 e contou com a defesa de Moro. Achando-se um Deus...bastou pedir desculpas que o juiz parcial e polÃtico perdoou o pecado.
A lava jato pegou gente de vários partidos e de várias tendências. Não condenou tucanos mas destroiram Aecio politicamente (mal se elege federal). é que existe a tal im(p)unidade parlamentar (foi inocentado recentemente). A maioria ficou impune. mesmo assim o estrago foi feito - Presos dezenas de empresários dentre 03 dos 10 mais ricos, Presidente do Congresso, ministros, governadores, senadores, deputados, lÃderes de governo. Impressionante.
Qualquer pais serio o juizeco Moro estaria preso
Só de pensar na esquerda de lula e a direita de Bolsonaro me dá náuseas. Moro é uma boa opção neste cenário caótico que se encontra o Brasil. Espero que Bolsonaro seja o último boleto que Lula deixou para o Brasil pagar.
Prezado Paul. Essa especialista internacional em corrupção que voce menciona seria fichinha neste paÃs. o Brasil é para profissionais.
Qual é mesmo o programa de governo do Moro? O que ele propõe para enfrentar os principais problemas do paÃs? O que ele pensa sobre nossa brutal desigualdade social e econômica? Como ele pensa enfrentá-la? Nem você nem ele sabem.
O último boleto, Cesar, foi você e 57 milhões de bozofrênicos que receberam ao consentir esse governo fascista. Tenham, pelo menos, a coragem de assumir suas dÃvidas e reconhecer que o juizeco fake ajudou na formação das suas náuseas.
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
Celso Rocha o ano de 2018 talvez não foi um pico auspicioso para vcs da imprensa e para a classe artÃstica. Pois foram desmamados das verbas públicas! O sujeito que ganhou as eleições, Jair Bolsonaro, é sem dúvida o melhor presidente da história do Brasil!! Vcs por conveniência não divulgam os feitos do governo. Pelo contrário, gastam todo o tempo e energia de vcs atacando-o covardemente, sonhando com a volta do larápio. Favor não censurar.
Bolsonaro, fosse francês, seria maior que Napoleão.
Mais uma matéria da Folha com foto bonita do juizeco suspeito bolsonarista arrependido! Isso tem ocorrido praticamente todos os dias ! O autor segue a linha editorial pró Marreco, não cita a esquerda e finge falar mal do chefe de Dallangnol, mantedo-o em evidência.
De novo um despreparado metido a salvador da pátria se coloca como candidato sem nenhuma experiêcia anterior que o qualifique. Já não bastou o desastre bolsonaro? Será que o brasileiro vai novamente embarcar em outra aventura furada? Collor e Bolsonaro já não foi o suficiente? O Moro não prestou nem mesmo como juiz, imaginem o desastre que será na presidencia. Acorda Brasil!!
A alternativa é o PT quase sem condições de governar e novamente roubando e deixando roubar, em nome da mÃnima governabilidade, ou o psdb de doria ou Eduardo Leite.. Nesse cenário, moro passa a ser uma alternativa a ser considerada
Caro Ademir: faltou acrescentar ao Collor e Bolsonaro, Jânio Quadros e sua vassourinha da corrupção. Procurando, os brasileiros NÃO APRENDEM e gozam de AUTOENGANO.
Concordo plenamente! O marreco não serviu para juiz, para ministro e nem para consultor com informação privilegiada de multinacional: largou o emprego no meio do caminho. É um despreparado que não sabe direito o que fazer com a falsa imagem de herói que a mÃdia lhe proporcionou e proporciona. Vide Folha, Estadão e Globo, que o mantêm em evidência todos os dias.
Claro que vale a pena. Bem vindo Moro . Vai ajudar a escancarar na campanha a manobra espúria no STF que tirou o Lula e outros petistas ladrões da cadeia.
A candidatura do exjuiz só reforça a tese de que suas decisões foram politicas. Mas isso será muito bom para mostrar quem é e a que veio esse cidadão
Acredito que vale a discussão, pois querendo ou não ele vai fazer bastante barulho e causar impacto no cenário de 2022.
Pedir Lula depois dos mais de 10 ministros que saquearam o pais é no minimo imbecilidade. Esqueceram o companheiro palloci, o genoino com dinheiro na cueca, o paulinho da petrobras...e por ai vai...sem falar dos filhos do presidente que ficaram milionarios do dia pra noite . Tenham santa paciencia...esse lula é o maior descarado que ja tivemos assim como bolsonaro. Os 2 sao do mesmo tipo com sinal trocado
Seria como o Joaquim Barbosa( se fosse candidato também) o messiânico cavaleiro branco. Apesar da qualidade superior( e bota superior de joaquim). Moro e um flagelo do lava jatismo. Seu poder, para a destruição, está posto aà para quem quiser ver e lamentar.
Vale sim....Moro porá fim ao Brasil dividido pelas extremas ideológicas arcaicas
Ele é arcaico.
A Folha deveria passar por avaliação comentários sem pé nem cabeça como esse. No mÃnimo a conclusão do Ensino Fundamental deveria ser exigida.
Rapaz... Você acredita mesmo nisso que escreveu? Se tiver uns 16 anos eu até entendo
Perfeita ponderação! Nunca existirá um salvador da pátria pelo simples motivo, como dito: “não é o presidente que elege os outros polÃticos com quem vai ter que lidar ou os empresários que concorrem nas licitações.” O primeiro passo para combater a corrupção é a informação séria, através da imprensa tradicional, todas tem seus interesses, mas não podem se afastar da linha da verdade. Cabe ao cidadão a consciência de classe e discernir o melhor no voto.
A constelação do Cruzeiro do Sul mostra que Moro vive na lua
Vale!
Moro é o Bolsonaro de banho tomado. Um juiz corrupto, polÃtico é suas decisões e que, como Jarbas Passarinho ao aceitar a ditadura militar, mandou à s favas os escrúpulos de consciência para entrar na polÃtica. Sérgio Moro é um péssimo candidato. Lula2022!
Moro Não é cor rup to. Pren deu alguns apenas.
PolÃtico em suas decisões
Moro juiz ladrão chama o VAR criou bozo agora projeto bozo ii
Lula vai para a Alemanha e encontra se com o primeiro ministro Alemão. Moro fica sempre escondido nos porões da CIA, ninguém com o mÃnimo de seriedade o considera como uma opção. Que volte aos EUA e fique por lá!
Perfeito! O marreco e todos os outros têm menos de um dÃgito de intenção de votos nas pesquisas! A Folha e o resto da grande mÃdia os mantém diariamente no noticiário. O Estadista com 48% de intenção de votos, vai à Europa, encontra com governantes, é homenageado e...nem uma linha , nem uma foto, nada! É como se Lula não existisse!
Não tem mais emprego, caro Alexandre. Rebaixaram de "sócio" para consultor e agora anteciparam o fim do contrato em um ano. Nem o Ãlvares, nem o Marçal, nem o Pedro Ãlvares Cabral o querem.
Olha caro Alessandro são muitos os que o consideram uma boa opção. Alguém que vale a pena votar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Vale a pena discutirmos Moro presidente, a esta altura do campeonato? Voltar
Comente este texto