Opinião > Quem matou o Bolsa Família? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristina Dias

    A fsp também ajudou a matar o Bolsa Família.

    Responda
  2. Antônio Carlos de Paula

    O governo Bolsonaro está sendo um verdadeiro tsunami em cima da população mais pobre! Está destruindo tudo.

    Responda
  3. MARCIO OLIVEIRA

    Programas assistências devem ser política de Estado e não podem ficar ao sabor da boa vontade de políticos e partidos. O que matou o BF foi apenas isso, assim como o próximo governo de esquerda vai matar ou renomear o programa que agora está sendo criado seja ele bom ou ruim, o resto, são palavras ao vento.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    Não há emprego para todos! Nem empreendedorismo que dê conta de incluir todos os micro empreendedores individuais. Não há como produzir oferta sem a procura que realize o circuito da valorização, conhecido mo M-D-M, como ensina o Velho Barbudo. Cada vez mais há gente descartável e mais exclusão. A lei de Say não funciona na Era da Financeirização: a oferta não cria a própria procura, necessariamente. O grande de erro do PT foi não fazer do BF um programa de Estado, mas um "Programa do Lula".

    Responda
  5. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    Muitos liberais sempre criticavam o programa, inclusive no seio da minha família. Nestes casos sempre combati tais ideias de "ensinar a pescar em lugar de dar o peixe". Antes disso é preciso matar a fome e dar dignidade ao nosso povo. Mas muitos liberais querem ter pessoas necessitadas lhes pedindo auxílio e se humilhando para lhes prestar qualquer tipo de serviço. Não me incluo naqueles que ajudaram a dar fim no Bolsa Família.

    Responda
  6. Josue Oliveira

    A partir do ano que vêm Bolsonaro distribuirá. Vara de pescar entre a população mais pobre, já que em 2023 não terão nem Bolsa-Família, nem Auxílio Brasil.

    Responda
  7. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Poucas vezes li reconhecimento de tantos erros. Parabéns aos autores da matéria. A elite nunca vai compreender o que é a fome.

    Responda
  8. josé SOARES

    Análise crítica honesta e profunda.Esse programa reconhecido pelos governos sérios e democratas do mundo todo, sofreu desdém e bombardeio por parte dos donos deste pais, apenas por mera oposição política ou desprezo pela pobreza.

    Responda
  9. Claudio Belodi

    Quem matou foi a própria esquerd4 que usou o programa para levarem a metade, entre vereadores, prefeitos, governadores e deputados. Todos santos.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Obrigado pela sua opinião. Lembrou-me que a ignorância também faz parte nessa morte.

  10. Emilia Amoedo

    Todo esse desgoverno é uma tragédia. E uma tragédia anunciada. Espero que o próximo Governo ressuscite o programa.

    Responda
  11. MARCOS BENASSI

    Senhora, senhores, prezados, eu não visto essa carapuça, nem sei quantos poderão, honestamente, fazê-lo como forma de autocrítica. Baseando-se em padrões irreais de igualdade e desempenho, as críticas do tipo "bolsa-esmola-caça_votos" foram tão disseminadas quanto outras lenga-lengas anti-PT, ao longo de mais de década. Pudemos ver, claramente, a eficácia da estratégia, na condução do estrupício ao trono, de sorte que não creio que este modo de autocrítica tenha grande relevo agora.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.