Opinião > Os fiéis, as igrejas e o papel político dos evangélicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando se fala de evangélicos, isso deveria abranger todas as igrejas cristãs, incluindo a católica. Talvez essas análises sejam mais direcionadas à igreja universal em particular.
A Esquerda tem bons projetos sociais, mas ela só com o voto da classe intelectual não conseguirá vencer as próximas, nem futuras, eleições para presidente do brasil. Ela precisará do voto evangélico. Esse é o problema. Os Evangélicos só votarão na Esquerda qd se sentirem respeitados por ela. O Lula também pensa assim!
Não vejo nada de errado em que fiéis evangélicos aceitem e defendam, entre eles próprios, os preceitos discutidos e debatidos em suas congregações. Claro, os direitos das crianças e das mulheres devem ser respeitados, considerando os códigos sociais vigentes, que são de toda a sociedade, estão nas leis, são do Estado, que é laico. E vejo tudo de errado quando essas mesmas congregações lutam para impor, via participação polÃtica, suas ideias e credos a todos os demais cidadãos, uma afronta.
Nunca vi um comentário tão lúcido, parabéns!
Doutorando em Filosofia e não sabe que Evangélico é todo cristão, pois aceita o Evangelho de Nosso Senhor, Jesus Cristo .
Eu sou espÃrita e aceito o Evangelho Segundo o Espiritismo.
E a consequência do que você escreveu é qual mesmo ??? Nenhuma. Porque o que se discute no texto não é isso e porque é vocabulário corrente usar Evangélico como sinônimo de Protestante. Ninguém vai deixar de entender o texto por conta disso. Menos você, pelo visto.
Essa turma adora dizer que Jesus está voltando...Tomara mesmo, acredito que eles terão cada surpresa...
Eles ajudam o paÃs a conservar sua estrutura social geradora de miseráveis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Os fiéis, as igrejas e o papel político dos evangélicos Voltar
Comente este texto