Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Alvares

    Joel, há duas opções: moro é um tolinho que acreditou no Bozo (qualquer um com capacidade cognitiva maior que um pardal saberia que a barca era furada) ou se aliou a um miliciano por vontade própria. Escolha

    Responda
  2. Daniel Alvares

    Kkkk. Joel, nem você acredita nas baboseiras que escreve. Conta agora aquela do papagaio

    Responda
  3. Carlos Pinheiro

    A Folha tem seu Copolla liberal com o mesmo quilate de amadorismo intelectual, retórica primária, fundamentação rasa e argumentação leviana.

    Responda
  4. Carlos Pinheiro

    O lançamento da campanha de um oportunista ambicioso que jurou não se aventurar na política, demonizada por ele como uma prática corrupta que só seria vencida sem os instrumentos da legalidade do Estado de direito, e cuja atuação ilícita beneficiou a extrema-direita da qual participou do governo que queria impor seu projeto de excludência de ilicitude para exterminar pobres, é distorcida como algo competente sem se referir ao discurso mitificador que se compara a Davi contra Golias.

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Moro devia ser preso.

  5. SAUL DUQUE

    Moro grampeou advogados de defesa, espetacularizou a condução coercitiva, divulgou áudio ilegal e seletivo, vazou delações. Moro é tão adepto do vale-tudo quanto Bolsonaro. Como disse um arguto leitor dessa Folha, “Moro é a segunda via do bolsonarismo”

    Responda
  6. Pablo André Flôres

    Falta consistência ao artigo do sr Joel Pinheiro. Dizer que Moro foi "enganado" por Bolsonaro é distorcer a realidade. O colunista deixa de lado o fato de que Moro, à margem da lei, ajudou a eleger o miliciano. Portanto, o ex-juiz não pode representar o combate à corrupção que ele mesmo praticou.

    Responda
  7. RODRIGO DORNELLES

    "Liberalismo econômico, combate à corrupção, luta contra o sistema; quem acreditou nisso se enganou redondamente". Atenção: Joelzito escreve isso sobre Bolsonaro, mas se encaixa perfeitamente nas promessas vazias feitas por Moro em seu discurso de filiação ao P(h)odemos. Errar uma vez é humano, duas vezes é burrice. Abre teu olho, Joelzito. Vai comprar, de novo, gato por lebre.

    Responda
  8. Daniel Vitorazzi

    Que piada! Estes caras não aprendem nada...neoliberais e.stúpidos. Se algo diferente pode ser proposto ao eleitorado ele atende pelo nome de Ciro Gomes. Mas já estou cogitando até votar no Lula, se for o caso de mandar estes sem noção para o lixo da história ainda num primeiro turno.

    Responda
  9. RODRIGO DORNELLES

    Moro é a segunda via do bolsonarismo. É a esperança dos bolsonaristas arrependidos das classes médias e altas urbanas que acham que o verdadeiro problema do Brasil é a corrupção (dos outros) e que, pior, acham que Moro teria alguma resposta pra isso. Um misto de ignorância com elitismo e cinismo.

    Responda
  10. Geimison Falcão

    De novo? Num mesmo dia duas colunas eleitorais pro Moro. A Folha de SP achou pouco o reboque acrítico ao qual ficou submetida a Lava Jato? Moro não passa de uma 2 via do Bolsonarismo.

    Responda
  11. Luís Cruz

    Sugiro ao articulista a leitura do artigo de Leonardo Sciascia sobre os justiceiros profissionais da Itália. Parece o retrato perfeito e acabado do senhor Moro e congêneres.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Basta ele ler a coluna da Cristina Serra e ficar calado

    2. JUSCELINO PEREIRA NETO

      Leonardo Sciascia, ao seu tempo, denunciou a promiscuidade existente entre o Estado italiano, a Máfia, grupos empresariais e agentes políticos. Infelizmente ao falecer em 1989, não testemunhou a grande Operação Mãos Limpas que tentou livrar a República italiana do julgo dos corruptos. Aqui no país observamos movimento semelhante: criminosos do colarinho branco, parlamentares apanhados com bens e dinheiros no exterior contando com apoio de acólitos que querem à todo custo reescrever a história.

    3. Geimison Falcão

      Basta ele lê a coluna do Reinaldo da última sexta-feira.

  12. Alberto A Neto

    Joel não entendeu o óbvio ululante. Aliás, o próprio Nelson Rodrigues dizia que ninguém entendia o óbvio ululante; só o gênio ou o profeta. O fato é que Moro não está nem aí para 2022, exceto para se firmar como o "novo" da direita, em lugar do clã miliciano. O olhar de Moro está vidrado em 2026. 2022 e só para botar a pá de cal no sepulcro caiado do Messias das Rachadinhas e tornar mais amargo o terceiro mandato de Lula com o café requentado da Petrobrás e da Odebrecht.

    Responda
  13. benjamim picado

    nunca imaginei ter que adotar a suspensão da incredulidade para ter que ler obras de não-ficção como esta coluna. sempre aprendendo.

    Responda
  14. vicente oliveira

    Isto éuma coluna de deum economista e filosofo ou um panfleto de campanha do marreco da cia?Desta vez o Joel dinheiro da fonseca que nunca foi boa bisca extrapolou.

    Responda
  15. Roberto Marques

    “Liberalismo econômico, combate à corrupção, luta contra o sistema; quem acreditou nisso se enganou redondamente. Sergio Moro foi um desses” Joel, você acredita em papai Noel tb? Se o Moro era tão inocente assim para acreditar em bolsonaro e bolsonaristas, então ele é um completo idiota e, assim, não deve ser presidente nem de fã clube dos mamonas assassinas. Prefiro acreditar na possibilidade mais razoável: q ele é apenas o interesseiro egocêntrico. Ps. Não sou PTista nem teórico da conspir

    Responda
  16. sergio boccia

    Todos os candidatos a PR que votei, sem exceção, desapontaram, não acredito na primeira, na segunda e nenhuma via. Todos iguais. Precisamos mudar o congresso e o senado! !!!!

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Tai. O lira é Pacheco querem impor o semipresidencialismo no Brasil já em 2022 através de uma pec na constituição sem consulta popular . Veja o clipe do Gabriel o pensador no you tube sobre a política brasileira.

    2. Edilson Fernandes do Nascimento

      Seu artigo é de uma boçalidade sem precedente. É impressionante a forçacao de barra pela candidatura do ex-juiz. O contorcionismo que você faz para falar bobagem é incrível. Senhor tenha um pouco mais de pudor!!