Ciência > Guerreiro medieval de mil anos atrás pode ter sido pessoa não binária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As identidades de gênero são definidas historicamente, o que significa que as mesmas práticas podem ser entendidas de formas diferentes em contextos distintos. Tendo isso em vista, atribuir um caráter "não-binário" a essa pessoa que viveu na Idade Média é de um anacronismo berrante. Na Grécia antiga, por exemplo, embora a prática de sexo homossexual fosse amplamente difundida, não havia o mesmo tipo de entendimento de identidade gay, bi ou qualquer uma das outras utilizadas contemporaneamente.
Observação sobre o exemplo da Grécia: tampouco havia identidade hétero, simplesmente pelo fato de que não se entendia a identidade de um indivÃduo a partir das práticas sexuais como ocorre hoje. Aviso isso antes que algum engraçadinho venha querer dizer que estou sugerindo que ser gay ou bi é invencionice moderna. Na verdade, não deixa de ser. Assim como é invencione ser hétero ou "ser" qualquer outra coisa. Identidade não cresce em árvore pra ser natural.
A extrema-direita tem uma sexualidade frágil. Freud explica.
Esta sindrome normalmente as caracterÃsticas fenotÃpicas sao masculinas. Porque não ele não poderia se enterrado com reliquias da sua mae ou da sua esposa ? Pq tanta fixacao nesta ideologia de genero ???
Isso é absurdo! A cada dia mias destes temas ridÃculos se enraÃzam em nosso cotidiano. Agora, de um cadaver que não tem ossos, por conta de alguns utensÃlios, que muito bem poderiam estar nas roupas por conta de não haver outras roupas, consideramos não binário! Isso é um termo que a mÃdia, para ter audiência quer nos obrigar a aceitar!
Meu Deus kkkk O jornalismo morreu faz tempo.
Nossa, que relevante essa matéria para um jornal, e não em uma revista cientÃfica. Eu ia passar o dia de hoje sem saber desse tal guerreiro. Olha o risco que eu corria.
Giovana, você precisa estudar um pouco da nossa LÃngua Portuguesa para não misturar segunda e terceira pessoas do discurso em um mesmo perÃodo :).
Não gostou? É só fazer à moda antiga! Descarta o caderno que não te interessa. ;)
A necessidade de "lacrar" da esquerda caviar é tão grande que ela nem cogita que os artefatos femininos sejam presentes da namorada, amante ou da mãe.
Bolsominion lacrando, mas falando que os outros são lacradores. Aaaah, Brasil.
A extrema-direita se incomoda com tudo, não?
Pela maioria dos comentários daqui se mede a inteligência (ou falta dela) do brasileiro, o que torna mais fácil compreender porque temos um id..ioo.t a no poder. A maioria não consegue entender o motivo da matéria, a importância de se analisar como viveu e como foi tratada pela sociedade da época uma pessoa possivelmente andrógina. Peloamor....
É, Freitas, nada mais complexo de vira lata do que um brasileiro de boa cepa depreciar a nacionalidade brasileira para se parecer com gringo. Patético.
Sim, Leal, brasileiro é tosco por vários motivos, inclusive porque não sabe votar e porque nossa educação pública é bem ruim (vc vive no mundo real?) Essa matéria pode interessar a muita gente, inclusive a mim. Eu não curto esporte, então não leio aquele caderno. Essa matéria deve estar na Folha sim. Quem não quiser ou não tiver inteligência para interpretá-la, que não a leia.
Isso é matéria para publicação cientÃfica, não para jornal. No máximo poderia estar em um caderno cientÃfico. Está fora de contexto. Falta de inteligência é a prática abominável de alguns poucos brasileiros de execrar os brasileiros, sendo eles também brasileiros. Ou você, Freitas, é descendente dos Povos Nórdicos?
Que bobagem perder tempo precioso com essas constatações, Joana D'arc também não foi "binária" outros tantos também, homo sexualismo sempre existiu, até entre os outro "animais" existe, até em Tribos indÃgenas. E daÃ?
Mas alguém lhe obrigou a ler a matéria?
Como a FOLHA adora estes temas de gênero, é isso que trás votos contra a esquerda!
os cearenses se dizem descendentes dos vickings, então o ciro pode explicar. bolsonaro estava levando o pais para o hemisfério norte, ia ser membro da OCDE e da Nato, mas foi parar para deixar os negros e pardos e acabou encalhando ao lado da guatemala. Por isto ciro está tão irritado. Grande brasilzinho michuruca.
Brasilzinho michuruca? Seria ele súdito da Rainha da Inglaterra, residente no hemisfério Norte? Não. Apenas mais um brasileiro que malha outros brasileiros achando que com isso vai se tornar gringo.
É com guindaste, rebocador, ou com o quê que Bolsonaro vai levar o Brasil pro Norte?
Bebeu?
Oi?
A esquerda caviar é um show de "stand up" , todo dia tem piada nova, kkkk
É so voce olhar no espelho ao acordar que voce verá uma piada de pessimo gosto.
A ciência sempre incomoda os primatas, não?
Esquerda? Cara, a questão ideológica está deixando você perturbado. Todos os seus comentários são no sentido de atacar "as esquerdas". Procure se tratar.
É ciências. Muito bom!
Que palo furado! Inacreditável! ConstruÃrem tese idiota como esta! Ou o cara era hermafrodita ou era costume. E tem maluco que vai querer buscar mais justificativas para esta bobagem!
Iara, pelo comentário da pra ver que deve ser semianalfabeto. Não consegue interpretar o texto.
Não era costume: está escrito no texto
A esquerda consegue sempre se superar...
O que a esquerda tem a ver com isso? Vocês precisam parar de misturar cocaÃna com capim.
Realmente, a esquerda sempre evoluindo. Ao contrário da direita, que é capaz de comentários completamente desconexos, como o seu.
Eu tento levar este jornal a sério e manter minha assinatura, eu juro que eu tento.
Cada dia mais desinteligente, parabéns!
Kkkkkk
Provavelmente encontraram um guerreiro medieval portador da sÃndrome de Klinefelter. E daÃ?
Bom, a questão não é ter encontrado porque muitos outros já o foram. A questão é antropológica: a resposta da comunidade à época não foi como em outras localidades: se tratou o guerreiro como homem e mulher ao mesmo tempo. É disso que se trata: um tratamento diferenciado de um portador dessa condição
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Guerreiro medieval de mil anos atrás pode ter sido pessoa não binária Voltar
Comente este texto