Hélio Schwartsman > Covid-19 ainda é um grande problema Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo arantes martins

    Ninguém mais aguenta falar, ler ou comentar sobre a pandemia. Mas o fato é que a vacinação será anual e até agora nenhuma notícia sobre as vacinas do ano que vem. temo que será outra correria para vacinas. Espero estar errado.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahah, apenas dando uma resposta ao seu comentário de modo ter mais chance de você vê-la: cara, meu Macunaíma tá pegando pesado. Dia sim, dia não, dá uma preguiça mortal de militar contra a barbárie. E, volta e meia, o vizinho neandertal fala oi: "deixa ficar sem vacina, morrem mais e mais rápido". Dá licença, né, meu caro, isso lá é a civilidade pela qual a gente pugna? Mas é o que dá vontade de fazer, um alimenta o outro, induzindo ao saco cheio anti-civilizatório e anti-compassivo.

  2. adenor Dias

    Para mim esta pandemia é a doença do charlatanismo! Estão usando nosso medo de morrer, para nos fazer viver mal! Eu não acredito que tanta gente esteja preocupada com a minha morte, ou de pessoas iguais a mim! Pelo contrário há quem deseja a morte de metade da população, desde que estes não estejam entre os mortos...

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Bem, meu caro, boa notícia pras farmacêuticas, que terão terreno fértil para semear pesquisas e colher dólares. Quanto ao governo e os tolos, Hélio, não sei se é questão de "interesse": é obrigação democrática, é um imperativo da civilidade. "Interessante" mêmo era deixar rolar um darwinismo curto e grosso, já dava uma limpada no terceiro milênio, coisa e tal. Não vai virar, evidente; mas o Neandertal que mora atrás do meu fígado - vizinho do Macunaíma atrás do baço - até que ia gostar de ver.

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Muito bom. "o Neandertal que mora atrás do fígado."

  4. Marcelo Rosa

    Perfeita análise. Vamos ter que tomar vacina todo ano, igual gripe.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Levemente pior, né, Marcelo? Porque gripe, pegou, passa uma semana em casa e acabou; a covid pode ter efeitos paralelos graves, de curto e longo termo, que a gripe não tem. A covid traz consigo uma sombra que outras infecções comuns não possuem...

    2. Paulo César de Oliveira

      Ou, talvez, de seis em seis meses.

  5. ROGER HOEFEL

    espero que esta figura pare de demonizar os servidores públicos

    Responda
  6. Eduardo Giuliani

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. FLAVIO Costa

      kkkk

    2. Hercilio Silva

      Tá no zap do Bozo?

  7. Fabrizzio Milani

    A cada dia que passa, fico mais abismado com a quantidade de leitores idiotas que a Folha tem. De um lado e de outro (mais de um que de outro, é verdade). Mesmo assim, ambos impressionam. Já que são incapazes de ler, entender e aprender algo, não entendo por que continuam assinando o jornal. Talvez por serem idiotas.

    Responda
    1. Cláudio Conceição

      Milani, vc tem uma visão simplista da escrita. Não existe isso de compreender um texto. Isso de um ÚNICO texto. O conjunto do que sai em um jornal simplesmente não pode ser entendido de forma nenhuma. Vc pode até entender de política, literatura, filosofia. Nas será que entende de carro, comida, moda, música sertaneja, novela de TV, informática, etc.? Tudo isso sai em um jornal e tem seus especialistas, para os quais vc não passa de um tremendo ignorante.

    2. MARCOS BENASSI

      Eita, apertei errado. Tirante alguns poucos irrecuperáveis, Fabrizzio, que poderiam ir direto pra folha universal, é sempre bom tê-los aqui ao lado: discute-se e, mesmo divergindo, exercitamos os miolos e financiamos um jornalismo decente. Não é mau, não...

    3. MARCOS BENASSI

      Tirante alguns poucos irreparáveis, caro fabrizzio

  8. José Augusto Bernabé

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.