Bruno Boghossian > Ideia de chapa Lula-Alckmin reacende dilema do PT para 2022 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse papinho de chapa Lula Alckmin, coisa da porta voz informal de Lula, só interessa ao PT. Tira Alckmin da ponta na campanha para governador de SP e dá a Lula o verniz do centro e centro direita que ele precisa. Não vai rolar. Lula prefere um nome vindo do empresariado por motivos óbvios.
Alckmin não irá se sujar e cometer suicÃdio polÃtico.
Bruno Petêgossian, a campanha não vai se acirrar. É que a partir de janeiro as pesquisas terão que ser registradas. Daà não vai ser possÃvel pesquisas fraudulentas que colocam o meliante à frente. Primeiro peça para ele sair à s ruas. Depois conversamos.
Senhor: seu comentário é tão inacreditável que só me resta cumprimentá-lo pela rara felicidade! Sim! O senhor tem razão! Sempre! Saúde e abraços! Muitos!
Será que só eu, espÃrito de porco, acha que esta é a chapa dos sonhos para praticantes de tiro ao alvo?
Luiz Fernando e Paul, pois eu imagino o enorme número de novos portadores de armas pensando deliciados "É só matar o Lula que o Alckmin vai ser nosso Presidente"...
Seu comentário é tão é tão descolado da realidade que só me resta cumprimentá-lo pela rara oportunidade! Muita saúde ao senhor!
Sim, só você.
A chapa mais coerente a ser editada na polÃtica nacional seria a de Lula Presidente Bolsonaro vice. Ambos são de direita, fazem de seus crentes "massas de manobra" e já estão trabalhando juntos com sucesso, desde a eleição de Arthur Lira na Câmara, em defesa da pauta da impunidade. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Lula de direita ? Vidal, você até tenta se desfazer do Lula mas ainda vai ter que aturá-lo presidente de novo.
Qual o dilema do PT? Não fica claro ao longo do texto.
Lula derrubado no primeiro ano de governo, Alckimin reinando em 2024.
Brunão, será mesmo o Alckmin um "tucano convicto"? Vá lá um "liberal convicto": ele próprio, por questões contextuais, considera vazar do ninho psdbista... Em nÃvel Federal, dada a dimensão da coisa e dos riscos presentes, não vejo a ideia com horror, pelo contrário; já para o estado de São Paulo, tô mais com o frei Betto, hoje seu vizinho: uma chapa "puro-sangue" tem chances e me agradaria. Mas tudo tem que ser julgado à luz do objetivo maior: a excisão do Bozo. Jesus da Goiabeira, fora Bozo.
O ex vice de Lula, finado Jose Alencar era do Partido Liberal. Uma coisa não tem a ver com outra em nÃvel Federal.
Para reconstruir um paÃs machucado e derrotar Bolsonaro devemos todos dar as mãos né? Mesmo que discordemos, mas vamos discordar numa democracia, não numa Ditadura!
Creio que seria viável. Não é o melhor dos mundos para Lula nem para Alckmin, mas é uma boa opção. Lula tem a preocupação com o social como norte, Alckmin é moderado e tem postura decorosa. Alckmin também é bem aceito pelas elites preconceituosas do paÃs. Pode ser um caminho para derrotar Bolsonaro e o Fascismo!
Marcos, se a gente compara Alckmin com Bolsonaro, vemos de longe a diferença. Falar bobagens, dar risadas, encher a cara, etc com amigos e familiares é normal, agora em ambiente de trabalho e na vida pública devemos sim ter decoro e discrição. Bolsonaro não tem um pingo de educação, e não falo de educação acadêmica. Há pessoas sem educação formal que dariam uma aula de bons modos para Bolsonaro!
Excelente qualificativo, Felipe: o Alckmin tem decoro. (Dito de outro modo: não precisa propagandear que dá no couro...)
Por acaso você tá sabendo que Lula foi aplaudindo de pé no Parlamento Europeu? Ou por acaso tu é desinformado?
Mas o Parlamento Europeu vai eleger o Lula?
Pode ser que a ideia da aliança seja mais pela governabilidade que pela eleição.
Folha, sabia que o Lula tá sendo aplaudido de pé no Parlamento Europeu, na França, em todos os lugares por onde passa na Europa? Fazendo discursos de Estadista, emocionando todo mundo? Menos a imprensa corporativa brasileira, que não escreve uma linha. Depois não fiquem pedindo assinaturas.
Pra defenestrar bozo, qualquer coisa vale.
não vai emplacar Lula vai ser derrotado pelo Bolsonaro no ringue da eleição Eu sinto muito vermelhada!
Senhor José! Muita saúde pro senhor viu? Seu comentário é bem descolado da realidade. Sucesso tá?
Daà você acordou do seu sonho....kkkk
DifÃcil hein? Será que ele termina o mandato?
Alguém entendeu?
Vejo com muito bons olhos essa chapa. Alckmin, apesar de ser tucano, nunca foi um reaça sem educação como Dória, além do fato de ter uma aceitação enorme entre a elite paulista. Acredito que ele como vice dissiparia de vez a grande falácia de que Lula representa o extremo oposto do Jair.
É bom não subir nas tamancas. Não nos iludamos : a campanha eleitoral do ano que vem vai ser a mais sangrenta e suja da nossa história. O lado do mal não tem escrúpulos, mas tem dinheiro. Já fico imaginando os absurdos e mentiras que não vão inventar.
Dalmo, discurso velho o seu. Aceita a derrota que dói menos. Bozoloide despencando ladeira abaixo. Ge no cid as.
Nos sucessivos debates virá à tona a falta de autocrÃtica do PT em reconhecer os desvios, favorecimento, roubos, corrupção generalizada e o fogo amigo que derrubou Palocci. O resto será propaganda para maquiar a verdade. Sobre Celso Daniel, nem uma palavra.
Os dois lÃderes tem apoio do centrão e do capital. Bolsonaro nem se diga. A base de bolsonaro, como Barros do PP - lÃder do Coiso na Câmara foi vice lÃder de lula e dilma, Nogueira, casa civil coiso, fez efusivas defesas a lula e criticava a lava jato e não é para menos, teve era presidente do PP e teve denúncia de org crim (mas tinha imunidade parlamentar) no mensalão petista. Ambos tem apoio das Elites, haja vista que 03 dos 10 mais ricos foram presos na lava jato de braços dados com o PT.
O candidato a vice precisa ter dinheiro, não votos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Ideia de chapa Lula-Alckmin reacende dilema do PT para 2022 Voltar
Comente este texto