Mônica Bergamo > Lideranças do PT temem que mercado tente derrubar Lula para colocar Alckmin no lugar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Max Morel

    Lula merece uma bela cadeira de balanço para gozar merecida aposentadoria. Aos 77 anos, se fosse ministro do STF estaria aposentado há dois anos, merece curtir sua velhice com todo o conforto.

    Responda
  2. Max Morel

    Ministro do STF tem que sair aos fazer 75 anos. Lula em 2022 estará com 77 anos. Provecta idade. Merece uma bela cadeira de balanço para gozar merecida aposentadoria junto de sua jovem mulher.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Morel. Qual moral que tens para aposentar o Lula? Êle vai continuar na cena política enquanto tiver disposição e apoio. Para sair do desastre e estupidez do atual desgovêrno; êle é a primeira via.

  3. Olavo Cardoso Jr

    A Open Society Foundations explica muita coisa mesmo, rsss.

    Responda
  4. João Leite Leite

    Se os eleitores petistas estão rejeitando Alckmin Também deveriam rejeitar Lula. Lula no governo a primeira coisa que fez foi abraçar a alta elite empresarial e comercial.

    Responda
  5. José M Leal

    Jesse Grinberg, você diz que as reformas populares estão sendo adiadas desde a queda de Jango, em 1964? E o quê o seu partido fez em 14 anos de poder? Apenas roubou? Agora vc pede outra chance pra fazer o que não foi feito desde 1964? Mais 14 anos? Você é um humorista.

    Responda
  6. João Leite Leite

    Alckmin de vice ou a presidente ao lado do Lula eu não voto.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Votaria em quem? No inepto? Deve ser bosonarista tentando se infiltrar e provocar discordia no PT.

  7. Jesse G

    Sou pela inclusão de outra liderança do PT como vice, na chapa de Lula. A aliança com adversários históricos apenas favorece a governabilidade, mas não o exercício efetivo do poder para permitir as concretização das reformas populares de que a nação necessita e que está sendo adiada desde a queda de Jango em 64.

    Responda
    1. JOSE LUIZ SCHWAN DIAS

      Ou qualquer um da esquerda histórica. Paqueras com o Centro-direita me traz calafrios... Saudações!

  8. Dionisio DeBarros

    Preocupacao legitima, mesmo sendo Alckmin um homem de respeito. Contudo, ja foi, e ainda deve ser queridinho do mercado, que eh golpista e coloca os interesses das 400 familias de multimilionarios Brasileiros na frente do restante 215 milhoes de habitantes. Nao ficaria surpreso caso usem o vasto poder de sua riqueza, para sabotar um quase certo governo Lulla, colocando um queridinho do mercado em seu lugar. Nesse tal de mercado, manipulado por 400 familias e nos militares nao se pode confiar.

    Responda
  9. Diogo M

    O atual não chegando nem perto de vencer, tá tudo certo.

    Responda
  10. Renilson Caldeira

    GERALDO ALCKMIN, nunca se esqueça das palavras do molusco a alguns anos. VICE BOM É O QUE NÃO ENCHE O SACO.

    Responda
  11. IAN SILVA GALV O

    Fato é que o impeachment da Dilma abriu a porta para esse tipo de discussão improdutiva. Será que candidato x cai ou não cai? Será que vice x derruba ou não derruba? Ou como falaram em 2018 sobre o atual (des) governante: "se não for bom a gente tira ele". A degradação institucional é grande. Poderíamos estar discutindo programas de governo.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Deveriam estar discutindo projetos de desenvolvimento econômico Para gerar riquezas empregos para ocupar esses milhões de cidadãos que estão nas filas para se inscrever no bolsa Brasil, com certeza desempregados que o que querem é trabalhar e produzir riquezas para o país e para o seu próprio bem.

  12. Jair R Maria Maria

    O Pt desmobilizou toda sua base durante seu governo para não ser cobrado e agilizar suas decisões sem dar satisfação. Cadê os núcleos de base? Agora qualquer governo de esquerda ou centro esquerda não tem apoio popular efetivo . Se vencer, Lula não governará com a possibilidade de um novo golpe. Fizeram m..

    Responda
  13. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O pior cenário seria continuidade da aliança liberal fascista, excluindo estes, o eleitor terá outras opções. No sitema eleitoral patrocinado pelo capital não sobra muito para o trabalho, mesmo as migalhas são questionadas, com golpes, quarteladas ou outras arapucas. Avançar na organização do mundo do trabalho é o contraponto necessário, não importa o governo de plantão, sem o fascismo, claro!

    Responda
  14. José M Leal

    É Felicio, bom averiguar logo quantos votos o primeiro ministro alemão, o presidente francês e a União Europeia têm aqui dentro.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      É melhor saber que aliados êste desgovêrno ainda tem e terá?

  15. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Enquanto o nosso mico, digo, mito, vai passar vergonha nas Arábias, o Bolsodoria é o Leitebozo se arranham e o Marreco grasna para as viúvas do Bozo, Lula é recebido pelo futuro 1o. Ministro alemão, pelo presidente francês e é aplaudido de pé na sede da Uniáo Europeia.

    Responda
  16. José M Leal

    É um Petismo mhalandro e espertalhão. Rei da camuflagem. Os candidatos já não se vestem de vermelho. Agora até o Lula já virou tucano, procurando a sombra de Alckmin. E está fazendo campanha para Presidente do Brasil lá na Europa. O próximo tour será pela América Central, e depois Ãfrica. Aqui na terrinha ele come omeletes cruas toda vez que sobe ao palanque.

    Responda
  17. Claudionei Nascimento

    Tem uma matéria mais importante que esta,o ex presidente Lula foi recebido pelo presidente da França,porque será?Necessário a imprensa fazer uma cobertura independente,apenas mostrar os fatos,passeio no oriente médio do bozo,todos cobrem,imparcialidade se faz com atitudes

    Responda
  18. NACIB HETTI

    Cortina de fumaça. O mercado adora o Lula. Banqueiros, cartéis e empreiteiras se fartaram no governo dele. Sem corrupção pode ser bom, de novo.

    Responda
  19. Olavo Cardoso Jr

    É impressionante o malabarismo q esse Lula faz pra voltar ao poder. Qt ganância. E com tudo isso o cara não vai a nenhuma manifestação pra não passar vergonha, kkk. Qt tempo será q ele consegue sustentar essa enganação? O ideal seria q ele ficasse por lá, no Parlameeeento Europeu, kkk. Viram como estava lotado e o entusiasmo das palmas? kkk. Comédia. E metade daquele povo fazia parte da comitiva, kkk.

    Responda
    1. José M Leal

      É Felicio. É bom saber logo quantos votos o primeiro ministro alemão, o presidente francês e a União Europeia têm aqui dentro.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Lula é recebido pelo futuro 1o. Ministro alemão, pelo presidente francês e é aplaudido de pé na sede da Uniáo Europeia. Para a inveja dos bozolinos, tomem cloroquina que passa.

    3. José M Leal

      É assim mesmo. Quando não consegue enganar mais ninguém aqui dentro, vai abanar o rabo para os gringos lá fora. E já leva a claque junto, custeando passagem aérea e hotel, para aplaudir em pé qualquer coisa que o ex-Presidento falar. O Partidão está montado no dinheiro, "ganho honestamente".

  20. Paulo Sales

    Lula não tem condições de dizer não ao mercado e se o fizer será alvo de complos. O tempo do Lula passou e um eventual governo seu pode tornar o país ainda mais conturbado

    Responda
  21. Olavo Cardoso Jr

    Tem q avisar pra Moniquinha q a esquerda não vai pro 2o turno pq não tem voto. Conversa lá com o Paulino, do Data f, a portas fechadas, q ele vai te dar a real. Ninguém tem o monopólio da pesquisa eleitoral no Brasil. Muitas outras estão sendo feitas e não são divulgadas pq mostram esse fato. Ninguém vota na esquerda. Por isso q nessa eleição não vai ter político se dizendo de esquerda. Mas isso fica ridículo pro Lula, não é mesmo?

    Responda
    1. José M Leal

      Os candidatos Já não se vestem mais de vermelho e até o Lula já virou Tucano.

    2. Camila C

      Kkkkkk esse Olavo...

  22. Olavo Cardoso Jr

    Tem q avisar pra Moniquinha q a esquerda não vai pro 2o turno pq não tem voto. Conversa lá com o Paulino, do Data f, a portas fechadas, q ele vai te dar a real. Ninguém tem o monopólio da pesquisa eleitoral no Brasil. Muitas outras estão sendo feitas e não são divulgadas pq mostram esse fato. Ninguém vota na esquerda. Por isso q nessa eleição não vai ter político se dizendo de esquerda. Mas isso fica ridículo pro Lula, não é mesmo?

    Responda
    1. Fernando José dos Santos

      Mais um discípulo Olavista, louco de pedra!

  23. Galdino Formiga

    Não é jornalismo sério; é fofoca.

    Responda
  24. Djan Zanchi da Silva

    Deveriam dar os nomes aos bois, quem faz parte desse mercado, quais os empresários e empresas que se acham acima da vontade do povo. Somos uma democracia ou uma plutocracia, afinal e de uma vez por todas??? Governo de presidente geno cida, mili ciano, in culto, tos co, que faz o País como um todo andar pra trás, pode??

    Responda
  25. Jorge Wilson

    Só votaria nesta chapa se o Alckmin fosse titular e o Lula vice.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Quem sabe da vida do Lula e do PT(identidade verdadeira PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros) é Ciro Gomes e está dando a melhor contribuição de sua carreira política ao povo brasileiro contando-a. Lula se tivesse ao menos "cacuete" de estadista, daria seu lugar a Ciro Gomes para concorrer na raia da centro-esquerda, como Sergio Moro tem demonstrado já o ser ,rejeitando sua própria reeleição. Namastê!

    2. Mateus Sá

      E também porque Alckmin jamais seria traído porque Lula é honesto e porque a chapa somente seria vitoriosa com lula na cabeça.

  26. Mateus Sá

    Não basta ser eleito. O eleito para governar tem que ter base no congresso e um vice confiável. Lula não precisa ter um vice da direita para se eleger. Precisa sim de um eleitorado consciente que eleja deputados e senadores afinados com a esquerda para que a governabilidade não seja colocada em risco.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Essa postagem em uma série de incongruências. Eleitorado consciente jamais votaria na esquerda pelas seguintes razões. Rombo nos fundos de pensão Petros, Postalis, Previ e CEF; Petrolão, Mensalão, rachadão no exterior com obras em ditaduras feitas pela Odebrecht, Sete Brasil, rachadão com Cuba no Mais Médicos, 100 bilhões gastos em refinarias q não funcionam, entrega de uma refinaria pra Bolívia, e etc. A coisa foi mais de 500 bilhões de dólares. Então, esquerda nunca mais.

    2. Jorge Wilson

      ai depois você acordou deste sonho....

  27. José Luiz Amarante

    Depois de 14 anos de um governo recheado de escândalos de corrupção, mensalão, petrólão, quebra de fundos previdenciários de estatais etc... ainda tem gente que pensa em votar neste partido. Aquele dito popular acho que é verdadeiro o povo tem o governo que merece, uma pena para um país maravilhoso e rico como o nosso.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Amarante. A maior riqueza do BR é a natureza: o desgovêrno do desastroso está jogando nosso futruro pêlo ralo. A solução não é ideologia: é responsabilidade com competência e compromisso social.

    2. Neusa Maria Equi

      Então quem está preparado e é santo no quesito; candidatos, Bolsonaro inapto ,Ciro explosivo, moro quem está por dentro e lê, não vota nele, Doria e ou Leite, muito jovem na política. Então vamos ver as avaliações quando saíram de um governo, só tem Lula, lembrando que na sentença do moro, sem provas mas com convicção além desse absurdo, houve muitas derrapadas não democráticas, moral e muitas coisas que pode leva-lo ao julgamento com base em seu comportamento como juiz

  28. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Mateus Sá

      Mas, será que o juiz ladrão convidou Alkmin para seu vice?

    2. Geraldo Carvalhares

      Continua nervosa JoJo, vai fazer campanha do Bozo.

  29. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Conversa para boi dormir da colunista petista. Geraldo Alkmin não vai participar de chapa com ladrão. O resto é mi mi mi para os leitores petistas e puxadinhos encastelados na Folha

    Responda
    1. Mateus Sá

      Mas, será que o juiz ladrão convidou Alkmin para seu vice?

    2. Geraldo Carvalhares

      Tá nervosa Jojo.

  30. Augusto Colombo Junior

    Cara! Essa Mônica Bergamo se supera no ridículo. Que teoria mais esdrúxula. Essa é fanática pelo " homem mais honesto deste país "...e antes que a turma do kor rupto me ataque: não sou bolsob ur ro

    Responda
  31. José Augusto Bernabé

    O "Mercado" já derrubou o Teto de Vidro, não existe mais uma Odebrecht e uma Petrobrás sem controle para eleger Presidentes, Deputados, Senadores, Juízes, etc., etc., e, na Campanha real do ano que vem haja pedradas nesse Telhado, vai ser pior do que uma nova Pandemia para as Esquerdas.

    Responda
  32. José Augusto Bernabé

    O "Mercado" já derrubou o Teto de Vidro, não existe mais uma Odebrecht e uma Petrobrás sem controle para eleger Presidentes, Deputados, Senadores, Juízes, etc., etc., e, na Campanha real do ano que vem haja pedradas nesse Telhado, vai ser pior do que uma nova Pandemia para as Esquerdas.

    Responda
  33. Claudio Figueiredo

    Foi uma sacada genial do Lula conversar com Al ck min sobre a indicação a vice. 1) Acalma o tal do mercado contra o comu ni sta (rs). 2) Acalma o eleitor do Sudeste 3) E acalma a nóia da imprensa paulista que dita pauta para o resto do país dançar. Não vejo a hora de digitar o tre ze ano que vem. Não aguento mais ver a cara do boz o.

    Responda
  34. Daisy Gouvea

    Mercado e grande parte da mídia ! Como fizeram em um passado recente. Só não imaginavam que o Aécio (que deveria estar preso) , fosse "dançar" e dar lugar para o que temos hoje.

    Responda
  35. José Cardoso

    Caramba: descobriram o projeto 'cavalo de tróia' . Na calada da noite após a posse do Lula, os operadores do mercado saem da carcaça do Alckmin e tomam conta de Brasília.

    Responda
  36. Laércio Pugas

    Lideranças que não têm cara nem nome. Assim o jornalismo perde credibilidade.

    Responda
  37. ricardo arantes martins

    A questão é por que o Mercado faria isso? As Elites Político/Econômicas andavam muito bem obrigado com Lula, haja vista a prisão de 03 dos 10 mais ricos na lava jato, que estavam em viagens e apoiando Lula. Para a Elite Política também foi muito lucrativo, é só ver mensalão e petrolão. Há muito tempo o mercado aprendeu a trabalhar com Lula e vice-versa.

    Responda
    1. José Rosa

      Concordo, sr Ricardo, que muitos desses caras podem estar felizes com volta do sr. Lula, da mesma forma que outros ficaram e ficariam felizes com sua derrocada, não necessariamente tendo como motivação a integridade, pois desconheço um governo sequer que não tenha tido caso de corrupção, nem tenho essa ilusão.

    2. ricardo arantes martins

      Olha José Rosa, voce diz que não sabe se voltaram ou voltarão a andar. outra chance? é isso?. Pois pegaram o esquema do Enorme mensalão petista e o que ele fizeram? se emendaram? Não, pois Criaram o petrolão com desvio de dezenas de bilhões e diretorias inteiras para a sustentanção do governo (3 diretores confessos) 1 para o PT, 1 para o PP e 1 para mdb. Pois te afirmo que grande parte desses caras estão é felizes com a possível reeleição de Lula. por que seria diferente?

    3. Nelson Vidal Gomes

      Bravo Ricardo! Boa contribuição! Namastê!

    4. José Rosa

      Andavam, não quer dizer que voltaram a andar ou voltarão, mesmo porque melhor saíram-se ou têm saído aqueles que sempre gravitaram em torno de outro partido, ou que logo bandearam ou dão sustentação ao atual governo. Vide casos de privatizações mal explicadas, processos arquivados, prescritos, curiosamente envolvendo outras forças políticas.

  38. Fernando Ramalho

    Pois é! Depois do que vimos no segundo mandato da Dilma, e especialmente neste atual mandato, o que não falta à elite (mercado) é hipocrisia com considerável dose de perversidade político-social. E o golpe engendrado desde a eleição de 2014 que resultou na catástrofe que levou o país à lona, foi articulado exatamente pelos então parceiros de Alckmin. Eu sempre achei que o melhor vice do Lula seria o Boulos, que seria um contraponto total a tudo isso que está aí, e que nunca deu certo.

    Responda
  39. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Cadê a foto do Lula com o Macron na Folha?

    Responda
  40. vicente machado

    Que matéria sem nexo. Um exercício de futurologia. O mercado com Lula sempre se deu bem. Que motivos teria para tentar impor outra pessoa. Além disso, o mercado não é todo poderosos para tentar impor alguma coisa. A retirada de uma presidente já deu o que deu. Convenhamos, é muito cedo para isso. Nem sequer ocorreu a eleição.

    Responda
  41. José Roberto Martins Filho

    Muito pertinente a matéria. No que se denomina "democracia", que nada mais é que a preservação da oligarquia econômica, o objetivo é civilizar o sistema. Fazer com que opere dentro de certos limites que permitam-no não ser completamente desmoralizado por comportamentos medíocres, como, por exemplo, golpes primários que hoje já não enganam ninguém. Seu cinismo deve ser mais sofisticado e cabe-nos portanto desvendar as artimanhas.Só nos resta a ingenuidade de comentar sobre isso.

    Responda
  42. luis augusto batista couto

    Se o Alckmin tiver a dignidade do josé de alencar ele poderia ser vice sim, e o lula deveria coloca-lo como uma manager da economia verde. ele poderia fazer uma parceria com a futura ministra do meio ambiente Marina Silva, ela colocaria a credibilidade que ela tem na agenda ambiental, a cara dela destravaria mercados que usam a agenda ambiental para travar o brasil, e ele poderia ser o gerente de 'desenvolvimento sustentável' ligado a presidência da república.

    Responda
  43. Icaro Machado Prado

    Geraldo, assim como Lula, é um democrata, tem apreço a democracia. Essa chapa, se vingar, dará uma bordoada tão grande no Bosonaro que é bem provável que o miliciano perca o rumo do Vivendas da Barra, condomínio do Rony Lessa.

    Responda
  44. Clovis da Silva Leitão

    É sempre a mesma coisa: para o PT ninguém pode fazer sombra ao "Grande Líder". Busca-se um candidato-poste para vice. Convenhamos: o Lula fará 78 anos no primeiro ano de mandato e governará (caso eleito) até seus 81 anos, o que não será nada fácil. Não seria natural ter um candidato forte como vice? Tomara que o Lula tenha boa saúde para aguentar quatro anos (sem reeleição, obviamente), pois ele (o vice) será o candidato natural ao segundo mandato. O resto do que se fala é pura falta de visão.

    Responda
    1. José Filho

      Correto! Todos aqueles que não se submetem ao "Grande Guia Genial de Todos os Povos" é expulso do partido, ou rebaixado como o Eduardo Suplicy que já foi o senador mais votado do país e acabou como vereador somente por sugerir que o partido fizesse uma eleição interna para escolher seu candidato a presidente. Lula, Bolsonaro, Putin, Maduro e outros do mesmo time têm muito em comum.

    2. Laércio Pugas

      parece que você acreditou mesmo na notícia chutômetro.

  45. João Perles

    Por favor, PT, se concentre no essencial: elaboração de um programa de governo que tenha por base a necessidade de reconstruir o país do ponto zero, porque é isso que sairá do governo de Bolsonaro. Tudo terá que ser refeito. Do ponto de vista socioeconômico o país que se irá herdar do bolsonarismo será similar aquele das décadas 1940/1950, com a diferença de que naquele período foram forjadas legislações de proteção social e hoje tudo está sendo escangalhado.

    Responda
  46. Ugo Maia Andrade

    Picolé de chuchu já tentou a presidência algumas vezes e sempre deu ruim pra ele. Será que não ficará tentado quando estiver, interinamente, sentado na cadeira, lá no Planalto? É um pouco Temer.ário, se é que me entendem.

    Responda
  47. joao lima

    Lula nunca mais! Nos desgovernos de mais de 12 anos foram uma lástima para o Brasil! Muita corrupção(ativa e passiva), propinas, mensalão, inflação sem controle, milhões de desempregados, empresas fechadas, gastos públicos desordenados, ajuda a países de esquerda ao invés de investir em hospitais públicos, mexeram nos Fundos de Pensão das Estatais prejudicando os seus empregados e outras mazelas. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa! Fora oposição/esquerdistas!

    Responda
    1. Nilda Rosa Santos

      Vc rapaz esteve fora do país de 2003 a 2014, só pode, p dizer essa besteira, e é por isso que o país foi eleito como o 2o. lugar no mundo como o país mais ignorante com relação a sua realidade e por isso o bozo foi eleito e o país está sendo destruído, são pessoas iguais a vc sem informação correta, ou no caso recebendo por fora p fazer críticas erradas q a Amazônia e o pantanal estão a beira da extinção entre outras coisas, passaram a boiada na pandemia

  48. Sérgio Barbosa

    Alkmin nunca terá o caráter (inexistente) de um Tmeroso, o traíra. Ele, o Alk, já sentiu a trairagem do Dó ria (vc ludibriado por um alpinista político), na pele

    Responda
  49. Nelson Vidal Gomes

    Pois o medo do povo brasileiro é diferente do PT (Identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros). É de que o mercado reedite aquele que mais o beneficiou, gerando 60 milhões de endividados em seus governos pelos maiores juros do mundo, que, ademais, nada fez pelos trabalhadores, nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos, os obrigou a subsidiar os patrões com alta tributação do consumo e deixou o país repleto de corrupção. Namastê!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Aliás, nunca criticou Temer ou Bolsonaro por manter a alta tributação do consumo. Na sua retórica, isto é só argumento antipetista.

    2. Hernandez Piras Batista

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  50. Fernando Villas Boas

    O condenado está contaminando a imagem do picolé de chuchu! O picolé é honesto, sabe se portar, fala bem e não é mentiroso. O outro "se acha", falando as baboseiras de sempre e mentindo sobre dados que ele desconhece completamente, assim como faz o Bozo insano e mentiroso (aliás, são farinhas do mesmo saco). Trocar o Bozo pelo 9 Dedos seria persistir na mesma latrina em que o país se encontra hoje!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.