Elio Gaspari > China jogou pesado ao tratar do embargo às importações de carne bovina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os avarentos do agronegócio, tão empenhados no apoio ao capitão, de olho nos privilégio$ das terras desmatadas e demarcadas dos indÃgenas, estão cavando a própria cova se achando 'o celeiro do mundo'... A pergunta que fica: a irracionalidade causada pelos olhos serem maiores do que a cara, destruindo o meio ambiente, produzindo violência e miséria em todos os cantos, vale a pena? Não existe limites para bater recorde$?
E pensar que corremos sério risco de uma reeleição bozóide e por conseguinte mais algumas décadas de atraso e decadência no que restar de paÃs. :-(
Os bolsonaros menoscabaram a China, porque não sabem o que é ser desempregado. Parece-me que nunca foram celetistas.A China dá, com as suas importações, milhares de empregos para o Brasil. Repiso-me, os bolsonaros , talvez alguns funcionários públicos, não sabem o que é viver sem emprego. E deveriam saber que no Comércio internacional não existe amizade(trump e eles), mas,negócios. Respeitem nosso maior importador. Trump o bolsonaro cedeu tanto a ele que recebeu um nem te ligo em troca.
Em muitas situações têm faltado planejamento e responsabilidade com o futuro. A nossa espécie, em seu imediatismo e ganância, não cumpriu a sua tarefa, achando que podia tudo. Biden diz que defende a independência de Taiwan, Xi fala para não brincar com fogo. Agravam-se as tensões geoeconômicas, a carne está inserida nesse processo. o mundo está virado devido à especulação financeira, geoeconomia e apagão mental. Há insatisfação e revolta por todos os lados. Um cheiro de guerra no ar. Prudência.
Mestre Elio o artigo só serve para dar uma ensa+boada na nossa errante diplomacia. Na realidade a China estará no matosem cachorrosem nossa proteÃna animal. Uma a cada três toneladas é produzida pelo Brasil. Com 1,8 bilhões de bocas não tem, em quantidade, outro fornecedor. Desculpa mas citar Cazaquistão+etc e etc, é sórisÃvel. Com China ou sem China, a arroba subirá. Com eles muito melhor, claro. Esta é a realidade. Oresto...bem é sóresto. Chillliqs.
Como comentário momentâneo do mestre O artigo dá para passar. Dá prá passar um sabãona nossa diplomacia. A médio e longo prazo, porém, é risÃvel,pois, a China sem a proteÃna brasileira tá no matosemcachorro, gato, semMãeEparteira. Mestre Elio, se somarmos Cazaquistão, Europa, mais Nova Zelândia e Argentina, tudos juntos não dão 30% da nossa produção de proteÃna animal. Um a cada tres bifes, no planeta, é de nossa produção. Arroba subindo c/ ou s/ China. Com eles muito melhor. Claro
O Brasil não é o único exportador de carne no mu do . O que ocorre é fruto da diplomacia brasileira recente. Tai o resultado.
O Brasil precisa entender que o mundo tem só dois donos, por enquanto, China e EUA. O resto é periferia.
Torcendo para esse prejuÃzo ser enorme, venderam horrores e mantiveram os dólares no exterior, para o Brasil só ficou o preço alto da carne. Logo, se deixarem de vender, terão que repatriar os dólares e abaixar o preço da carne para a brazucada, logo, torço por isso.
O que é ajoelhar, Rubens, para quem está sentado no sabugo, como o gado bozolóide? E mugindo Mito bem alto
Vai rezar muito . Sugiro ajoelhar em sábugo de milho.
O mais estarrecedor nisto é o pessoal do agronegócio continuar apoiando o Bolsonaro. Espero que a China dê um prejuÃzo de muitos bilhões de dólares para os agrotrogloditas. Talvez assim eles percebam que o ganho no curto prazo com o desmonte dos órgãos fiscalizadores vai ser uma perda imensa no longo prazo.
Concordo com o que você escreveu, André, por isto usei o termo que o próprio Elio Gaspari sempre escreve, de agrotrogloditas.
Exato André. dividindo o agronegócio em duas vertentes, tem aqueles que são pequeno, médio e grandes e não participam deste grande desmatamento. Para esses a gestão Coiso é um desastre (nem tanto, pois com a desvalorização do real eles ganham mais na venda de seus produtos, que encarecem). E tem aqueles se aproveitando enquanto a boiada passa.
Na realidade, Roberto, a ala séria do agronegócio, aquela que sempre joga segundo as regras e atua no presente de olho no futuro, não quer proximidade com o (des)governo do coiso. O agronegócio que o apoia é aquele que desmata indiscriminadamente, que faz grilagem, que usa agrotóxicos proibidos e, quando tudo vem à tona, busca ajuda do governo, como ocorria sob o ministério de RicardoSalles.
é a boa e velha falta de patriostismo do Governo. Desde antes de assumir a presidência chegando até o presente momento, temos o Presidente, filhos, ministros e outros chacoteando da China e de seu povo, com piadas toscas e De Graça. é Assim que tratam nosso maior parceiro comercial. Com os EUA não é diferente, fomos a última nação a reconhecer a eleição de Biden. Com o Mercado Europeu e Mercosul o mesmo descaso. Falta completa de patriotismo.
Quem bate continência para uma bandeira de nação estrangeira nunca teve
Se pelo menos o preço da carne caÃsse no mercado interno o embargo chinês seria benéfico. Mas depois de um recuo inicial voltou a subir recentemente. Esperemos que os chineses mantenham o embargo para esfriar a demanda.
A caricata a imagem de Tereza Cristina, representante da bancada do boi é da fala, anticumunista roxa, mendigando audiência com representante do PC chinês. Tudo por uns quilinhos a mais de carne a serem exportados. A ordem mundial imperante é esmagadoramente capitalista, e só na cabeça de fundamentalistas a Russia e a China são potências mundiais avessas as regras da economia de mercado. Enquanto isso a natureza agoniza, sem que a boiada de "bombeiros" de T.C se digne a plantar um pé de árvore.
É bem suspeito dois casos de v,a,cá lo,ouça em MG e depois dois casos de V,aC,a, l,O,u,cá no RJ pode baixar a 1real o kg, melhor frango
Em BrasÃlia também tem
E uma grande parcela de criadores de gado ainda apoiam este desgoverno incompetente! Está mais do que na hora inclusive para a tão elogiada ministra da agricultura de pedir desculpas pelas falas do residente do Planalto e seus asseclas para podermos tentar a voltar a uma relação comercial de respeito entre ambos os paÃses!
Será que de fato foram casos isolados de vaca louca em MG, e depois surgem dois moradores da baixada fluminense com suspeitas de vaca louca , que foram negados rapidamente pelo MAPA? Justamente num estado que é abastecido regularmente por MG
Ohhh, Elio, e o Bozo e coorte de aloprados não jogou pesado? Vc esperava o que??? Que eles iam ficar sem dar o troco? O Sr. não piou na ocasião dos insultos a RPC
O mitinho dá chilique e depois quer ser bem tratado.
Esse desgaste polÃtico foi feito pelo próprio presidente em relação a china agora por outro lado que sirva de exemplo pros empresarios brasileiro com toda a ganância pelo $ e cobrando carÃssimo pela carne no mercado interno na mina opinião o governo deveria intervir e garantir uma parte para o mercado interno só assim permitir a venda para o mercado externo. Ganância simples assim.
Precisar sair Bolsonaro e toda cupula.
Bem feito pro agronegócio que apoiou o fascista falastrão. E, de quebra, ainda podemos ter o bônus da contenção do desmatamento causado pela pecuária e a diminuição do preço da carne pro povo desse paÃs.
Ótimo para nossas matas. Espero que a moda pegue.
Sêo Elio, a bem-cuidada diplomacia chinesa já mostrou, em outras oportunidades aqui - como na resposta pública à s grossuras do Weintrolha - que se comportará à baixura do Bozoverno. Se não é belo, é perfeitamente compreensÃvel - isto é, entende-o aqueles capazes de juntar lé com cré. Tão em falta. Enquanto isso, a alta grana do boi morto vai quebrando a cara por suas escolhas polÃticas hidiotas: à Bozofrenia "de costumes", cabe se acostumar com os amassados faciais - e ao bolso menos repleto.
Sem mercado pra carne, pra que desmatamento pra criar vaca? O greenpeace não faria melhor.
Máiomêno, caro Nilton: ao menos de inÃcio, é mais barato ser bárbaro do que civilizado. A galera do cadáver bovino, capaz de apoiar o Bozo, ou tem incentivo econômico, ou não vai se civilizar por conta do bom coração. É verdade que dá um certo gosto ver o resultado das más escolhas, mas o resultado positivo disso é duvidoso...
Quero ver quando o embargo chinês vai baixar o preço da carne aqui no Brasil.
Os chineses deram o troco justamente em sua grande base de apoio. Agora ele que se explique com o gado.
Vejam o lado bom: com menos exportação para a China, o preço da carne tende a baixar no mercado interno.
Ah, a Poliana bolsonarista! Que bonitinho!
Bolsonaro è disfuncional O governo è disfuncional Os ministros são disfuncionais O povo que elegeu bolsonaro è disfuncional Como pode dar certo este paÃs
Mas como alguém consegue ser tão estúpido de ficar dando caneladas em seu principal cliente?
É só verificar na história dos fascismos (inclusive do fascismo em tempo de guerra) para constatar o quanto o dogmatismo ideológico produz de irracionalidade. Neste campo, Bolsonaro seguiu à risca as "lições" do mestre Olavo de Carvalho, com os resultados que se podia esperar do fato.
Ops, segunda vez que faço isso hoje: ... a peso de ouro, não há surpresa em chutar o cliente. Neguinho volta e meia se amputa...
Ricardo, considerando que conseguem, por exemplo, fechar a única fábrica de chips do paÃs - que custa uma merreca e agrega importantes cérebros, treinados a peso de ouro -
Isso foi o que eu já tentei descobrir mas sei que nunca vou encontrar a resposta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > China jogou pesado ao tratar do embargo às importações de carne bovina Voltar
Comente este texto