Ilustrada > Filme '8 Presidentes e 1 Juramento' poderia ser mais crítico a Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Roberto Fernandes

    Essa chamada democracia que vivemos no Brasil, onde políticos legislam de acordo com seus interesses e ajeitam a Constituição ao seu gosto, só está fazendo o Brasil empobrecer. O número de favelas dobrou nos últimos dez anos enquanto a população cresceu 3%. Assim, querer enaltecer essa clara decadência é sinal de falta de senso crítico. Estamos vivendo um processo de decadência claríssimo sem perceber que a corrupção é a mãe da miséria e sem avaliar o quanto Lula e Bolso são nocivos à nação.

    Responda
    1. juarez araujo

      Este filme poderia ser chamado de 7 presidentes e um mandriao.Ou Aliens o oitavo presidente.

  2. Paulino Fernandez

    Erros e acertos à parte, como também apartado o pessimismo, se ele existe (não vi o filme), penso que se é pra falar dos governos pós ditadura militar, o ideal seria que o filme se chamasse "Sete Presidentes e um Jumento" - que me perdoem os jumentos!

    Responda
  3. João Leite Leite

    Se ela criticou todos os governo pós militares ela merece ser elogiada. É a pura verdade. Tirando Itamar Franco, todos os outros colaboraram para o estado de miséria que o país vive hoje.

    Responda
    1. Rodilon Teixeira

      Entendi! O Brasil iniciou nos anos 1980, tudo que os governos anteriores realizaram não contribuiu para o “estado de miséria”. O passado e a história nada significam com esse tipo de pensamento, entretanto, o presente se origina do passado, algo simples que aprendemos na escola, ou deveríamos aprender.

  4. José Cardoso

    A julgar pelo 'Carlota Joaquina', a cineasta sofre do complexo de vira lata.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.