Maria Herminia Tavares > O candidato Sergio Quadros de Mello vem aí Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A principal proposta do Moro no Ministério da Justiça foi o "excludente de ilicitude", que daria o direito de matar à s polÃcias, "se o excesso decorrer de escusável medo, surpresa ou violenta emoção". Seria a legalização do extermÃnio nas favelas e em todos os cantos do paÃs, promovido pelo estado policial e acobertado pela Justiça. Moro é a extrema-direita gourmetizada, ele e bolsonero são mais do mesmo.
E quem comemorou o surgimento do covid19 em maio de dois mil e vinte é o quê? Ah, defendia o sus? Falácia, o sus em seus quinze anos de poder não era nenhum nhs. E o pt pediu impeachment de todos os presidentes: sarney, collor, Itamar, fhc, temer, e agora num silêncio obsequioso. O poder para o pt vale mais do que o Brasil, professora?Fora lula e leve junto bolsonaro .
Moro é a fraude da fraude. Um candidato perfeito para aqueles que querem uma democracia sem povo e o extermÃnio dos miseráveis. E, é claro, para os interesses do tio Sam, sempre desejoso de um Brasil de joelhos e uma América Latina sem liderança para seguir com sua pilhagem histórica.
Fraude da fraude. Sintético. Gostei.
Sergio Moro...Presidente!
Saudades de Luiz Inácio de Barros Maluf. Essa é a mensagem subliminar da Colunista, que pisou em ovos e os quebrou: "A corrupção na polÃtica que realmente existiu, existe e desnatura a democracia tem enorme potência simbólica e apelo eleitoral." Normalizar a corrupção que une à s bancadas da direita e esquerda na PEC da Impunidade é o projeto. Se uma candidatura conseguiu desagradar o presidente, o ex-presidente, a maioria dos parlamentares e até alguns ministros do STF, então ela é positiva.
O marreco é a segunda via - do bolsonarismo. Qué.
O Jânio e o Collor tinham sido prefeito e governador. O Bolsonaro e o Lula pelo menos tinham experiência como deputados, Já o Moro é quase um Witzel, vindo direto do judiciário. Atualmente, Ciro, Dória e Leite são os mais preparados do ponto de vista administrativo.
Não perceber em Moro um oportunista deslumbrado e cara-dura é muita ingenuidade. A história dos salvacionistas no jogo polÃtico já está contada e de há muito se sabe da fraude que embala o populismo piegas que representam. Por falar em esquerda, não reconhecer o caráter humanista nos programas de governo do campo progressista é ignorância grosseira, ainda mais em um paÃs tão miseravelmente tratado por suas elites desde sempre atrasadas.
Esse pout pourri de perfis polÃticos só pode dar errado, em qualquer atividade que Sérgio Moro empreenda; se, como juiz e ministro, isso já ocorreu não precisamos testá-lo como presidente: já sabemos o que vai acontecer.
A corrupção está longe de ser o maior problema do paÃs, porém, ela solapa e enfraquece a democracia de duas formas, pelo menos, pelas ações do governante corrupto e por abrir espaço aos que se arrogam a missão de combatê-la. Não simpatizo com o e-juiz, mas ao contrário dos dois outros ele tem o que mostrar neste campo. Enquanto a polÃtica real não fizer nada para combater a corrupção, institucionalmente, como deve ser, os pretensos outisders sempre terão vez e voz.
O tÃtulo subliminar da matéria é: Saudades de Luiz Inácio de Barros Maluf. A Colunista pisou em ovos e os quebrou: "A corrupção na polÃtica que realmente existiu, existe e desnatura a democracia tem enorme potência simbólica e apelo eleitoral." Normalizar a corrupção que une à s bancadas da direita e esquerda na PEC da Impunidade é o projeto. Se uma candidatura conseguiu desagradar o presidente, o ex-presidente, a maioria dos parlamentares e até alguns ministros do STF, então ela é positiva.
Moro vai tirar votos do bolsonaro, e tomara que nehum dos dois chegue ao segundo turno (o que já é o pesadelo do pt, segundo turno sem bolsonaro).
Sempre aprendo com os artigos da prof. Maria Herminia, mas desta vez ela pisa na bola. Moro não é um populista como Collor, Jânio e (por que não dizer?) Lula. Tem visÃveis dificuldades de comunicação, o que é fatal para um populista. Mas dizer que suas propostas são “frouxas” quando ele nem sequer as apresentou revela má fé. Quais são as propostas de Lula? Ele também ainda não as formulou. Irá de novo se aliar aos grandes bancos e empreiteiras? Comprará votos no Congresso como fez no passado?
Dona HermÃnia, querida, haverá muito órfão do blá Collor-Bozista a criar umas frases de efeito laxante que serão repetidas à exaustão - vide sua colega de página 2, a dona Nectarina Pedramorro: tentou botar o marreco como fruto ao lado do Jesus da Goiabeira, com aspecto de pêssego. Não cola, porque fica meio Frankenstein, com uma casca queloniforme de fruta-do-conde, de um moralismo e mau-humor monárquicos. Enfim, se há quem goste de jaca e mar, por que não de marreco transgênico? Vai que vai...
Eita! "Jaca e Marolo". Mas, por mais enjoativo que me pareçam, ainda prefiro encarar as frutas ao pato transgênico.
Texto que vai direto ao ponto. O tÃtulo não poderia ser melhor e relaciona os diversos personagens e suas farsas.
Não se sabe que medidas efetivas de combate à corrupção tomaram esses que foram eleitos com essa principal bandeira. O q se apresenta fez o q enqto no governo? Lembro q as vezes silenciava. Por outro lado, aquele partido e governos que são lembrados por esse mal, é justamente o que aprovou medidas e estruturou carreiras, entre elas a da transparência, da delação pemiada, que, porém, foi mal utilizada pela operação que teve esse ex juiz no comando.
Lembraria ainda da criação da Controladoria Geral da União, cujo chefe hoje, a considerar sua postura na CPI, mais parece querer defender o governo, não o Estado, que é a função órgão; tivemos ainda autonomia da PF, de que até, diziam, queixavam-se ao então Ministro da Justiça, bem diferente do que vemos desde o inÃcio do governo atual.
Ainda dá tempo de pesar o que ele queria do seu Bozo pra privilegiando as suas famÃlias e quantas maldade em Curitiba junto com Espanhol , graças a NotÃcias do jornal Intercep que veiculou no PaÃs,desmascarando Espanhol e Sérgio Moro,onde o Lula saiu vitorioso.
Pior é o Lula ladrão, vindo graças aos amigos do supremo....aà você se cala Herminia. Provavelmente vem com toda turma, Dirceu, Palloci, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão, Erenice Guerra, Romero Juca, Fernando Pimentel, Guido Mantega, Cabral, João Vaccari Neto.... Quem sabe sobra uma boquinha pra você....
Braguinha, a maledicência é uma praga serpentária, enrosca-se, vira e dá o bote: dedo apontando boquinha, suspeita-se de que se origina de um bokete...
E mais ciro nogueira, valdemar da Costa neto, Fernando bezerra, Ricardo salles, onix, etc
Bolsominion, virou morista? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lula tem um apartamento em São Bernardo, o mesmo a décadas, que foi duplicado para caber a famÃlia. Flávio Bozo tem 19 imóveis, uma mansão que vale 12 milhões em BrasÃlia. Veja o patrimônio Bozo como evoluiu em 10 anos, já tá de bom tamanho. Mas o ladrão é Lula. Haja honestidade, né João?
José "Guinada à Esquerda" Dirceu. Dá até calafrios.
Parabéns.
Comparar Moro com Quadros ou Collor dessa maneira não é analisar de forma isenta nem intelectualmente honesta. Pode haver muitos defeitos e crÃticas a apontar mas dar a entender que Moro também “teve longa carreira durante a qual pulou de legenda em legenda conforme, aà sim, seus interesses pessoais e partidários" não é sério. E desqualifica toda a análise.
Sr. Benassi, diria que isso de o sr. Moro já ter tido antes posturas passÃveis de reprovação e não tendo as recebido, fez com que começasse a se sentir à vontade e, a cada vez, fosse subindo degraus. Sucessivas omissões nos âmbitos dos poderes já vimos no que pode dar. Há um na presidência que desde sua passagem pelo Exército, e no Congresso com as barbaridades q cometia, pode contar com omissões e chegou onde ninguém poderia imaginar.
Desqualificado é o marreco, que mesmo antes da ascensão midiática já fez barbaridades - vide o documentário realizado pelo Luis Nassif e colegas, disponÃvel no canal ggn - e, incontido, replicou métodos medievais posteriormente. O STF demorou demais a agir.
De fato, a experiência de Moro na polÃtica é praticamente nula. Se resume a ter sido, por um ano e meio, um ministro inoperante de um governo desastroso.
Um traço comum dos nossos justiceiros contra a corrupção é o seguinte: nunca apresentam propostas de reformas institucionais contra a corrupção. Sempre querem vender a ideia de que basta sua presença no governo para que a corrupção acabe. DaÃ, quando chegam ao poder e a corrupção acontece, então dizem que não foram informados. Quando o Sr. Moro apresentar propostas orgânicas contra a corrupção, para que o combate a mesma não dependa de sua exclusiva vontade, poderá ser levado a sério.
Donde se infere que, para os bÃpedes, será levado a sério no dia de São Nunca...
Concordo plenamente
Até parece que Bolsonaro diante de Lula já está se tornando um "pato manco"
O #MoroPresidente deve incomodar muito a Folha pois a lista de calunistas incomodados com sua candidatura é impressionante.
Com certeza incomoda muito! O marreco é péssimo, é reacionário, burrinho, inculto e ignorante. Privou da vulgaridade dos bolsonaros e aguentou calado, sem emitir um grasnado. Aparentemente é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer.
Eita
Belo texto. Concordo com todas as premissas.
22 é o bom velhinho no primeiro turno. Não vai nem ter graça pro gêno tampouco pro marreco.
Sei para quem não votarei em vinte e dois : capitão cloroquina e para quem comemorou o surgimento do vÃrus! Dois oportunistas que engana a quem não pensa. Desde que sou eleitora não voto para: militar, ex-atleta,padre, artista, jornalista, ex jogador de futebol, ex dirigente de futebol, ex sindicalista, ex juiz, professor, membro do mpÂ…
Não vota em professor porquê?
Mas votou no Collor e no nosso mico, digo, mito?
Acho que é Sérgio Lacerda Guimarães Pinto.
A Colunista pisou em ovos e os quebrou: "A corrupção na polÃtica que realmente existiu, existe e desnatura a democracia tem enorme potência simbólica e apelo eleitoral." O mundo é feito de escolhas e se conformar com o descalabro atual não é uma opção, tampouco cogitar pelo retorno de Luiz Inácio de Barros Maluf. Se uma candidatura conseguiu desagradar o presidente, o ex-presidente, a maioria dos parlamentares e até alguns ministros do STF, então ela é positiva para a população.
Caro Carlos, antes de recomendar, pratique. Certamente os efeitos serão ótimos!
A quem verdadeiramente manda neste paÃs (e que o mantém assim), a candidatura Moro não desagradou nada. Muito pelo contrário. Saia da bolha e se informe melhor.
Como esquecer da "conje" dizendo que não conseguia distinguir seu marido da figura de Bolsonaro? Se a pessoa que melhor conhece Moro fez a análise, não tem banho de perfume que resolva.
Sem graça? Talvez. não acho. Mas absolutamente verdadeiro
Criativo meu caro Leonardo,porém sem graça.
Acho Moro uma das melhores novidades na polÃtica recente, entrou errado no governo (mas até aà muita gente enojada com o governo anterior também votou), não é polÃtico profissional nem quer se locupletar. A colunista tem saudade da esquerda.
Gio, Moro é mais um topogigio.
Não só a colunista, como você pode perceber entre os muitos leitores do jornal que comentam. E, certamente, entre a pobretalha que não lê jornal, mas que tem saudade de comer.
Não tem nenhuma experiência no Executivo, nenhuma no legislativo. Não se conhece seus projetos para problemas seculares de um paÃs continental e extremamente complexo. No seu discurso de filiação, empillhou banalidades como Força Tarefa para erradicar a miséria (o que quer dizer isso, pelamor?!) e um tribunal de excessão para combater a corrupção. Defendeu licença para matar para policiais "tomados por violenta emoção". Mas acham que é o próximo da fila que vai salvar o Brasil.
Novidade perfumada para a parcela rica da população, para o mercado financeiro e para os EUA. Para a grande maioria da população é um candidato desconhecido. O ex-togado não conhece as reais necessidades do povo brasileiro.
Também acho MarcioQuer uma boquinha no governo de Lula.Nadou muito,vai perder os sentidos na praia.
Para quem iria Moro governar? Não tem a mÃnima afinidade com o povo. Mais um que governaria apenas para os poderosos. Nação nenhuma cresce com tamanha desigualdade social.
Brasil e seu eterno atraso na espera de seu redentor.
1. Como alguém faz anti-polÃtica ao lançar uma candidatura? 2. Queria ter a clarividência da colunista; Moro nem se candidatou mas sua presidência (sic) já pode ser classificada "populista de direita" 3. Se o anti-petismo é uma problema, imagina o anti-psdbismo então! O PSDB mal chegou aos 5% em 2018 4. A colunista diz que Moro só tem uma proposta anti-corrupção - a volta da possibilidade de prisão pós-segunda instância; imagina o que ela pensa da agenda anti-corrupção de Lula e Bolsonaro...
Rafael Lopes a corrupção no é o maior mal do paÃs. O maior mal do paÃs são os corruptos.
Corrupção eh um problema, sem dúvida, mas tenho pena de quem acha q corrupção é o maior mal do paÃs. Mostra quão limitada é a pessoa. Vai pesquisar quanto se sonega por anoÂ…e quem são os sonegadores.
““Governo [petista] não rouba e não deixa roubar”,” disse o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu em 04/2004. Recentemente, este que é um dos “heróis do povo brasileiro”, vulgo, um dos muitos quadros condenados do Partido, foi informado que a Justiça Federal determinaria leilão de seus bens para pagamento de multa que pede a restituição 34 milhões de reais sonegados pelo ex-ministro.
A Folha, como sempre a defender o Lulopetismo, Moro é uma esperança, ter que escolher entre mensalão, Petrolão, rachadinha ou orçamento secreto é muito triste.
Querida, os donos da Folha são bilionários. Entendeu? Bilionários. Vc conhece algum bilionário que seja de esquerda? Mesmo uma esquerda mansa e suave como o PT? Em que planeta você vive?
A frequência dos moralistas tem sido a cada 29 anos : Jânio em 1960, Collor em 1989, Bolsonaro em 2018. Mas como muitos sempre precisam de um salvador da pátria, é bom não subestimar o paladino.
E a permanência da corrupção agradece porque nunca acaba.
Como certa vez disse sabiamente Rosanja Moro, a Conja: "Vejo em Moro e Bolsonaro uma coisa só!". Se ela, que divide os lençóis com o voz de galinha, disse isso, quem sou eu para discordar?
È isso aà professora, vamos dar um chega prá lá nesses imbusteiros!
Moro é um hÃbrido que se diz antibolsonaro, mas que nada Tem de diferente , tanto que foi ser ministro da justiça do bozo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > O candidato Sergio Quadros de Mello vem aí Voltar
Comente este texto