Sérgio Rodrigues > O touro da Bolsa faz 'mooo' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Faltou criatividade, mas plagiar por plagiar, poderia ser um bronze do "O Grito" de Edvard Munch.
Excelente texto. Joga luz no servilismo brasileiro. Poucas vezes li algo tão claro e objetivo. Parabéns
Hahahahah, Sérgio, carÃssimo! Absolutamente nada a acrescentar, a não ser a gargalhada. Eita coisa linda, sô, lavô a ar(l)ma. GratÃssimo!
É muita falta de originalidade mesmo. São Paulo, que se prepara para celebrar o centenário da semana de arte moderna, poderia ir um pouco além da imitação pura e simples.
Meu Deus! Que gente ridÃcula.
Os farialimers vivem (ou acham que vivem) tão distantes da realidade brasileira que perderam totalmente o senso crÃtico. Pelo menos, os mortais não-farialimers não perderam o sarcasmo e a ironia.
Esse artigo lembra aquela pessoa que recebeu a resposta do Sérgio Cortella: "Sabe com quem está falando?"
Deviam ter esculpido um touro genuinamente representante nosso: o chamado Pé Duro. Mirradinho, chifrudinho, arisco, desconfiado, desnutrido e cheio de carrapatos e bernes.
Além de feio o Touro dourado e de um mal gosto absoluto.
Quer um touro para simbolizar o mercado de capitais? Chame um artista e faça uma obra original, com certeza vai sair coisa boa . Não uma cópia ridÃcula, mequetrefe, um plágio a ressaltar nosso viralatismo.
Após a eleição do Bozo, tornou-se vergonha ser brasileiro. Esse touro representa bem isso.
O articulista tem complexo de vira lata.
???? Moooooonnnn
Enquanto continuarmos vendo as coisas ao contrário será difÃcil progredir como paÃs. O mercado de capital deve ser visto como uma fonte de financiamento para o crescimento do paÃs, aumento de produtividade, inovação e geração de emprego e renda. Mas parece que não estamos preparados para essa discussão aqui.
Artigo sem graça de um jornalista ressentido...A visita a um psicanalista faria bem a você, Sérgio Rodrigues
Grande texto!
Ótimo! É tudo isso e muito mais jequices tirânicas!
Como eu sou um pelado, que não sabe nem o que é Bolsa de Valores, não vou opinar para não dar a impressão de recalque, de mágoa, de inveja, por não poder frequentar aquele negócio. Mas se eu tivesse dinheiro tava lá, investindo um para ganhar mil, e dando risada dos pelados que nem eu.
Oraggio, educação financeira libertadora nós teremos no dia em que os pelados recalcados pararem de dizer que os mais ricos são exploradores, e passarem a dizer que existem apenas duas saÃdas para os mais pobres viverem melhor: o estudo incessante e a Mega Sena.
"O sonho do oprimido é ser o opressor", é a isso que você está se referindo? Pobre Brasil! E a chance de você ser rapelado lá seria enorme! Investiria um para perder 10. Quando teremos uma educação financeira libertadora?
O mercado financeiro, do qual faz parte a Bolsa de Valores, vive num mundo totalmente alheio ao real, em todos os sentidos. Enquanto milhões de brasileiros vivem na miséria, no desemprego e piora das condições de vida, esses prÃncipes do mercado se vangloriam de suas extravagâncias, totalmente sem noção. E como bem disse o jornalista “Seu ouro veio dos garimpos ilegais que matam indÃgenas”. Até Moisés dos hebreus ficaria escandalizado.
O Brasil queria colocar um bode na sala para desviar a atenção dos problemas econômicos. Achou uma solução inusitada ao instalar um touro na rua, um verdadeiro bode expiatório para a situação atual do paÃs.
Bostouro.
Na veia!...Batata!...Bingo!...
Que falta de personalidade e originalidade . Deveriam ter posto uma galinha. Representaria melhor nossa economia com os voos curtos e disformes.
Oxalá um raio faça essa porcaria em pedaços.
Eu confio na vocação vanguardeira da população, que logo transformará esse touro kitsch num belo urinol de inspiração duchampiana.
Boa! Sem contar os pichadores.
O Brasil se identifica como EUA agora, temos de respeitar sua nacionalidade fluida.
Excelente texto! Moooo
Sérgio, o seu artigo é ótimo! Continue sempre assim!
Assino embaixo! RidÃculo e vergonhoso
Sim, os EUA podem ser exemplo para o nosso paÃs em muitos aspectos. Mas não me agrada nenhum pouco esta escultura copiada (para não dizer plagiada). Abaixo a subserviência cultural. Precisamos nos valorizar mais. O Brasil tem muitos artistas criativos e talentosos!
Os EUA e a Europa fecham os olhos para os nossos verdadeiros valores e abre os olhos para nosso pobreza.Se não tiver a aprovação vinda dos EUA e Europa muitos brasileiros deixam de conhecer valores que estão no seu dia a dia. Se não seguir a linha que os EUA e Europa determinam não vale nada para eles.
Kkkkkkkk parece boi de gesso da loja de 1,99
Aos que gostam, aos que não gostam! Vamos respeitar .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O touro é uma representação de um mercado em alta. Em frente à bolsa de Frankfurt também há um deles, com o urso, que é a representação de um mercado em baixa. Em Frankfurt então também sofrem do complexo de vira-latas?
Deviam ter posto o Saci-Pererê.
Thiago Gonçalves, então o touro de Wall Street é um sÃmbolo do servilismo americano ao poder econômico alemão?
O touro de Frankfurt foi instalado antes do de Manhattan. O daqui com certeza tem complexo de vira-latas, sendo uma cópia provisória do norte-americano.
Sérgio Rodrigues, parabéns, excelente texto. Pobre paÃs rico com cabeças tão desprovidas de nacionalismo, e criatividade, foram justamente querer copiar tio sam, quer p.....
O Brazil não conhece o Brasil... Dá-lhe Aldir Blanc.
Excelente!
Tô roxo da vergonha alheia. Complexo de Vira Lata
Depois do Agro é crime. Vem aà o mercado causa fome!!! Numa produção Foice e seus canhotos adestrados!
Que matéria mais infantil e rasteira! Nada mais canhestro que esquerdista criticando o mercado. Apaga que dá tempo.
Luciano deve estar orgulhoso de se ver representado na estátua! Mooooonnn
Dugrstao, apaga o seu antes de te chamarem de gado acefalo
Eu não sou esquerdista e esse touro é uma piada. Dá tempo de você apagar também rs
A mitologia das Bolsas é uma só em todo o planeta. Uns gostam, outros não. Só não dá para entender a odiosidade presente no texto. Claudia F.
Marluce, seus argumentos só se baseiam em mugidos?
Mooooonnnn
Alguns morrem sem entender .. problema do gado subserviente tadinho
Folha deixa passar palavrões à vontade inclusive do presente colunista e não deixa passar meu texto sem nada que o desabone. Ponto para os touros, o de Wall Street e o da Bolsa de SP.
Dona Maria, não há nada mais triste do que uma pessoa cheia de ressentimento como a senhora. O dono da Havan emprega sim pessoas, e a senhora?
Nao tem nada mais triste que a pretensao quando se ancora numa visivel limitacao na compreensao do mundo ...o velho da havan nao da emprego, ele contrata trabalhadores para vender quinquilharias para pobres coitados
Qto ó dio aà dentro hein?! A estátua do Hang na frente de suas lojas pode ser e com toda a certeza é kitsch até não poder mais. Qdo a vi pela primeira vez ao fazer um passeio por SC, pelos idos de 1998, também estranhei, mas ao entrar na loja fiquei fascinada por encontrar num único lugar o que teria de garimpar em várias loja da 25 de março. Ponto para a estátua kitsch e ponto p/ o Hang que também, além de faturar muito, também empregava e emprega um monte de gente.
Senhor Hernandes, se o senhor lê um texto e compreende o que está escrito lá, mas precisa ler sem preconceito, verá que está sim carrega do de rai va. O senhor, por exemplo, sempre destila ra iva em seus comentários e o senhor se acha progressista. Fazer crÃtica é uma coisa, destilar óh dio é outra bem diferente, mas como fazer o senhor entender isso?
Nenhum ódio no artigo, apenas uma crÃtica. Para gente autoritária, a discordância é sempre sinal de ódio, ressentimento ou coisa parecida. Não, foi uma crÃtica bem fundamentada a um ato de servilismo cultural evidente. Quanto ao Sr. Hang, mereceria meus elogios se o seu pretenso patriotismo o induzisse a pagar os impostos em dia, não se prevalecendo de um acordo bem amigo com o Leão para cumprir suas obrigações tributárias.
Eu também sou fascinado pelas bugigangas chinesas contrabandeadas e se tiver uma falsa estátua da liberdade eu enlouqueço. Nem todo mundo pode frequentar a Harrods, né mesmo?
FelÃcio cujo nome nada tem de feliz, parece ser um homem amargo e problemático. Quem é vc para mandar eu me calar? Na falta de argumentos parte para a ignorância.
Fernando Minto, sugestivo sobrenome, este seu, hein! Tomei sim e tomarei sempre que for necessário.
Qto ao touro da Bolsa de SP, não chamaria de kitsch, representa uma ação afirmativa que significa força. É apenas uma referência a algo q existe em NY e nada tem a ver com novos ricos, etc e balelas. Ou talvez uma brincadeira, por que não? A miséria provocada pela pandemia continua com touro ou sem touro, esperando solução. Vc tem alguma? Precisamos de várias, inclusive de empregos c/o os gerados pelo véio da Havan. A propósito, em Muriaé tem Cristo Redentor?
Com certeza vc não deve ter tomado a vacina, né?
Não a toa que a BRF está acompanhando Bolsonaro......Quem manda no Brasil são os que comandam a manada. O Touro dourado é a versão atualizada do pelourinho.
brasil patetico e complexo de vira lata.
Textinho infeliz! O touro faz "muuu" e as bruxa do halloween assombram e dizem "travessuras ou gostosuras?".
Vai fazer self com o coleguinha?
Puxa, voce e tao espirituoso !!
Nada a ver com a nossa cultura e nosso paÃs. Até quando iremos copiar os EUA e um dia acordamos e olhar para os nossos valores que ser perdem por não pertencer a esses modismos copiados dos Estados Unidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > O touro da Bolsa faz 'mooo' Voltar
Comente este texto