-
Carlos Eduardo Salles
A Defensoria Pública não consegue cumprir o papel para qual foi criada. Não há defensores em número suficiente. Para tentar diminuir este déficit, faz convênios com a OAB e Universidades pelo país a fora. No entanto o valor pago por ela aos advogados conveniados chega a ser aviltante, trazendo um desinteresse do advogado que atua pela defensoria mas que não é defensor. Creio que as prerrogativas dadas aos Defensores Públicos deve sim ser estendida a todos os operadores do direito.
-
RODRIGO DORNELLES
Aras é obsceno. Parabéns, Thiago! Mais uma coluna assertiva.
-
José Augusto Bernabé
Já que o Senhor critica esse Governo por "ódio" aos pobres pelo "camarãozinho" degustado pelo Moura, o que o Senhor tem a dizer sobre esse "ódio" nos Ministros do Supremo que degustam Lagosta todos os dias? Ora querido Doutor, "narrativas" também podem ser Fakes.
-
Mario Rudolf
Espero ansioso as quintas-feiras para ler a crônica do Dr. Thiago Amparo. É uma catarse para mim. Parabéns, professor!
-
Erica Luciana de Souza Silva
Muito bem, Tiago. A atitude de Aras atin diretamente os mais pobres pq são eles os q mais utilizam os serviços da Defensorias públicas. Aqueles não têm recursos para pagarem os grandes advogados q fazem mil e uma peripécias, tipo, soltar o Queiroz q confessou fazer rachadinha; e anular todo um processo, como no caso do filhote do Jair. E nesse último caso, especificamente, suponho q pagaram mais, pois os advogados eram, digamos, mais gabaritados. Vide o desembargador do Rio em Dubai com a trupe
-
MARCOS BENASSI
Curioso, Érica: também me lembrei do Queiroz...
-
-
Arthur Phillipe
Parei a leitura no meio da segunda linha. Sério. O cara que escreve: todos sabem que este governo odeia pobres.. O que vem a seguir não importa. É perda de tempo.
-
Ney Fernando
Ler a síntese da notícia, que é o que todo mundo já sabe (esse não-governo odeia pobre), já é o suficiente para o bom e médio entendedor: bolsonaro é o atual Justo Veríssimo. Terra para pobre, só a que vai por cima do caixão.
-
MARCOS BENASSI
Que bom que seus não-argumentos têm três linhas: passa-se rápido por eles.
-
-
antonio mateos
Adianto a minha opinião: penso que o Aras não está correto ao sustentar essa opinião. Certamente, juridicamente não se sustenta vedar-se à Defensoria a possibilidade de requisição de documentos públicos. Agora, dizer-se que isso se dá por conta de uma postura antipobre do procurador é um exagero. Do mesmo modo que chega a ser ridículo dizer-se que o posicionamento do MP é orientado a evitar investigações de tortura etc e tal. O problema é esse: exageros e distorções.
-
Andre Rypl
Thiago, é contra isso que Aras se insurge: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2021/11/stf-manda-soltar-mulher-que-ficou-cem-dias-presa-sob-acusacao-de-furtar-agua.shtml
-
MARCOS BENASSI
Thiago, meu caro, tem hora que eu não entendo - não que eu entenda grande coisa na maior parte do tempo, mas de quando em vez eu me espanto: com tanta coisa fedendo, tanta Herda voando, tanto cometa zunindo rumo aos fiofós (cadê o Queiroz, aliás?), por que é que esse camarada vai mexer em treco tão irrelevante? É só gente pobre, seu Haras, pra que escoiceá-los nesse grau? Não melhora a vida do Bozinho, não facilita pro Lira, não diminui a Bozocapivara.Pra que ser mais Bozofrênico do que o Bozo?
-
Luciano Napoleão de Souza
Que salada, hein? Jogando fora o bla, bla, bla desqualificado, daria para mostrar onde e como Bolsonaro demostra não gostar de pobre?
-
Paul Muadib
Procura aí pela internet quando o seu ídolo fecal esparrama sua "gentileza": "pobre só tem um utilidade, votar. Com título de eleitor na mão e diploma de burro no bolso. Só pra isso, mais nada serve aqui". Agora se esconde embaixo da cama por vergonha....
-
MARCOS BENASSI
Napô, napô, tá explicado porque é que eu tô ficando um bucho: cansa a beleza, rapá...
-
-
filipe moura lima
Muito bem, Tiago. Não perco seus podcasts com a Tati e a Vera. Obrigado.
-
MARCOS BENASSI
Ô, valeu a dica, Filipe. Cabei de localizar a prosa no Spotify, vou ouvi-la depois. Grato!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.