Bruno Boghossian > Bolsonaro explora interferência no Enem para agitar base conservadora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Bazan

    Como podia ser previsto, Bolsonaro segue o manual americano da extrema direita, sem dúvida, porque seu filho cretino #3 está sussurrando em seu ouvido após sua dose regular de insanidade fascista de Steve Bannon. Assim como a direita americana criou um falso problema ao gritar sobre a "Critical Race Theory", Bolsonaro deve agora procurar inimigos ideológicos na educação de estudantes brasileiros. Ele começa incêndios para fingir apagar, assim se declarando herói. Deplorável.

    Responda
  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    B.explora a interferência no Enem para criar disputa sobre o foco de uma luta cultural; expressando assim, a colisão e a dissonância entre sua forma particular de ideologia (de seus seguidores tribais e respectivos avatares) e a cultura prevalente no Enem - supostamente nociva e prejudicial. Claudia F.

    Responda
  3. Bianca Moreira

    Vendo a censura a questão do Enem com a tirinha da Mafalda creio que, realmente, voltamos a viver uma ditadura.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pô, Bianca, esse eu felizmente perdi. Censurar Mafalda é coisa de ditador tosqueira...

  4. Waldir Roque Maffei

    Governo não entende nada de nada ... Conservadores do quê? Da burrice?

    Responda
  5. Jane Santos

    Todo dia é dia de criar caos e insegurança. Um pr que não faz o seu trabalho e ainda atrapalha quem faz direito. #bolso#naro

    Responda
  6. Lourenço Faria Costa

    Por favor, parem de denominar essa gente de conservador! A palavra é *reacionário*. Essa turma é reacionária, ignorante, atrasada, preconceituosa. Um conservador não obrigatoriamente tem essas características.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Exatamente. A imprensa brasileira adora termos que suavizam a realidade. Bolsonaro e sua tralha humana são reacionários, não conservadores.

    2. Lourenço Faria Costa

      De fato Rodrigo. É como se um racista ou um homofóbico fosse conservador!

    3. Rodrigo Henrique

      Lourenço, eu também tenho esse mesmo incômodo com a redação da Folha. Colocam todos como conservadores, sendo que na verdade estão longe de serem conservadores. Parece que na redação da Folha a ordem é taxar o conservador de maneira pejorativa.

  7. Antonio Ferreira de Castilho

    Por estas e outras tantas barbaridades que o mal caratismo deste desgoverno tem que ser expulso do Planalto e passar a morar em bangu 1

    Responda
  8. DIEGO MILLEO

    Sujeito Igno Rante igual ao Bozo, que não consegue nem se expressar corretamente quer criticar o Enem, o Brasil inteiro está com a cara dos BostoNautos, desleixo, incompetência, destruição ambiental, degradação das instituições, crise política, recessão econômica, miséria social e criminalidade em alta.

    Responda
  9. Sylvia Alves Corrêa

    Como não dá para levar a sério nada do que Bolsonaro faz ou diz, seria bom concordar com ele no assunto ENEM. Está certo, as provas são mal elaboradas, têm questões tendenciosas. Ponham-no sentado para resolver as questões do exame. Comecem com aquela de Física que trata de uma bola jogada para o alto em um elevador em movimento. Sem falar no quesito redação, matemática etc, que questão ele seria capaz de responder? Ele tem razão. O cara do governo não tem a cara do ENEM. Será reprovado.

    Responda
  10. Paulo Silva Barbosa

    Guerra cultural ? É obscurantismo mesmo ! A política educacional hoje é sempre atacar a política passada e não propor nada para melhorar a educação. Com a população sem educação , fica mais fácil de manipular e evitar questionamentos e assim os dirigentes fazem o querem sem dar satisfação nenhuma, onde farão o que quiserem . Onde estão a implantação dos colégios de referência, como propunha o governo ?

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      População sem educação? O problema não é só falta de educação, é falta de caráter. Conheço uma penca de gente com supostamente boa educação formal que compactua com esse sem fim de atitudes esdrúxulas do governo a pretexto de serem "gente de bem" e "anti-corrupção".

    2. MARCOS BENASSI

      Perdão, caro Paulo, "colégios de referência" no Bozoverno? Lembro-me da proposta dos colégios milicares.

  11. Mario Rudolf

    Não. Isso não é ser conservador. Isso é ser destruidor de qualquer civilidade.

    Responda
  12. Davi Pessoa Ferraz

    Base conservadora não, ignorante.

    Responda
  13. Elisabeth Schmidt

    No dia 12 de novembro, o título da coluna de Itamar Vieira Junior 'B. faz nossas vidas girarem em torno do mal'. Não há pautas agradáveis ou alvíssaras no dia a dia, salvo exceções como o sucesso da jornada na Europa, do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

    Responda
  14. Emilio Souza Lima

    A filha do mandrião entrou em colégio militar sem fazer prova! Isso já diz tudo sobre o que pensa o mandrião.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      'Tadinha da menina: como se não bastasse ter a família que tem, ainda vai ter que estudar em colégio de Milico. É muito azar, vamo combinar...

  15. MARCOS BENASSI

    Uai, é o método, né, Bruno? Eu, muito Hidiota, acabei de comentar com seu vizinho Thiago Amparo que não via sentido nas ações anti-pobre do Haras: deve ser esse mesmo, galvanizar as bases. Porque, sentido *mêmo*, não faz nenhum. E, evidente, o pastor e o Bozo não fizeram nenhuma mexida ou demanda: 30 servidores vazaram do Enem à toa, sei lá, porque o ar condicionado tava ruim. Ah, tá. Quero ver achar neguinho que entenda de TRI e se disponha a trabalhar no circo...

    Responda
  16. Joao Dored

    Só mentecaptos cegos não enxergam a malignidade do troglodita psicopata ora no poder, jmb. Já no início, ele declarava, alto e bom tom, que veio para destruir o que estava posto, e não para construir. Nos atendo, só às últimas semanas, ele acabou com o Teto de Gastos, Bolsa Família e a autonomia do MPF . Agora, na alça de mira a Educação. Como jamais se reelegera', a meta é o caos total. Amaldiçoado Bozo!

    Responda
    1. rubens gonçalves

      vejam o que disse o verdadeiro Messias. sobre o azazel. " ele veio para matar, roubar e destruir. " folha, to falando da passagem biblica no novo testamento. se alguem relacionar isso com o brasil atual o faz por si so.

  17. RICARDO BATISTA

    Nosso Alibaba tupiniquim achou seu filão e sabe explorá-lo muito bem. Mas nem todos vivem num mundo paralelo. Reportagem da Folha de hoje falava de crianças desmaiando de fome na escola. Tudo tão caro! Essa guerra cultural tem seus limites e não vai sobrepujar as dificuldades financeiras. O tal " é a economia, estúpido " quase sempre se impõe.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Queria ver o Bozo na porta da caverna: "abre-te... Ôôô weintraub, como é mesmo o nome daquele programa? Vila progresso? Vila Maria? Porque não me deram um controle de portão, Baralho!?!"

    2. rubens gonçalves

      vi a materia. e pergunto: ate que ponto chegamos. fila para comprar ossos, mulher sendo presa por furtar agua, biscoitos, e bolachas. e tendo que o supremo dar HC para soltar. isso parece sadismo.

  18. Luiz Paulo Barreto

    Somente cegos; surdos e nonsenses ficam motivados com notícias de JB.

    Responda
  19. Francisco José Dias de Moraes

    Bolsistas dos Programas Residência Pedagógica e PIBID, que formam futuros docentes em Universidades públicas e privadas, estão há dois meses sem receber suas bolsas. Muitos estão em situação de vulnerabilidade. É uma covardia sem tamanho. O Enem sofre ataque sistemático e periga ser uma catástrofe neste ano. Enquanto isso, o parasita que ocupa o cargo de Presidente da República se dedica a atiçar sua base ideológica. E afirma que a floresta amazônica não pega fogo porque é úmida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.