Opinião > Contrastes na Covid Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Monica Rodrigues

    Sobram dúvidas: temos diagnosticado apenas casos que conseguem chegar ao serviço, destes somente testam os que internam ( fora os testes de farmácia considerados caros pela maioria); há um atraso de dar medo nas notificações de covid municipais; apresentamos diferença de meses nas manifestaçMes do covid aqui em relação ao hemisf norte. A vacinação foi maior em SP, vimos que RJ na terceira onda sofreu mais. A delta da Europa ainda é a mesma?????

    Responda
  2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    A Pandemia deixou patente a importância do SUS. Com todos os problemas ainda é um dos melhores sistemas de saúde pública do mundo. Estaríamos em situação muito melhor se tivéssemos um governo que liderasse esse processo, estimulando as pessoas a se vacinarem.

    Responda
  3. Fernando Minto

    Logo chegará a vez do pulha. ele (minúsculo mesmo) insiste em ser o último.

    Responda
  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    "Mesmo com a desídia e a antipropaganda do presidente Jair Bolsonaro"...Acrescento, além da do presidente, as desídias dos seus ministros da saúde atual e anterior e dos membros do Conselho Federal de Medicina. Pergunto: Por que a classe médica vota nesses membros como seus representantes de classe e profissão?

    Responda
  5. José Cardoso

    Nossa administração de saúde, após as hesitações iniciais, acabou lidando bem com a pandemia. O grande perigo agora é o carnaval, com massa de turistas dos países infectados, e aglomerações pelo país todo.

    Responda
  6. Paulo Silva Barbosa

    O Brasil apesar do negacionismo governamental , a população em sua maioria optou e acreditou no valor da imunização através da vacinação . Já nos EUA é fragrante o número de resistência de grande camada da população principalmente em estados governados por republicanos e grupos de radicais e extremistas que através da redes sociais divulgam as mais variadas notícias estapafúrdias , contra as vacinas e na Europa muitos também não se vacinam desacreditando na eficácia das mesmas.

    Responda
  7. RICARDO ARANTES MARTINS

    Em maio a Europa e EUA alcançaram o patamar de Totalmente Vacinados que o Brasil conseguiu agora. Neste ínterim centenas de milhares de brasileiros morreram por falta de vacina. a questão é que ele praticamente pararam o avanço na vacinação (negacionismo de parte de sua população que não vão tomar as doses). A vacina poderá segurar, mas não acabará com a pandemia enquanto não tiver grande parcela da população Totalmente vacinada.

    Responda
  8. Luís Cláudio Marchesi

    Governadores e prefeitos tem o mérito em ter dado diretrizes próprias às políticas de saúde de Estados e municípios. O governo federal só mostrou desfaçatez, descaso e irresponsabilidade com o povo brasileiro. A história e eficiente rede SUS foi determinante para os brasileiros ficarem mais longe de cemitérios e hospitais pela Covid. Quanto ao fantoche na presidência? Apenas, ri. A antiga camisa de força para conter doentes mentais substituiria bem a faixa presidencial que envergonha o Brasil!

    Responda
  9. Carlos Victor Muzzi Filho

    Enfim, continuamos sem entender as razões da disseminação do vírus. Não há padrão. E a vacinação, que no início não era considerada capaz de interromper a disseminação, passou a ser considerada capaz de interromper (isso quando a cobertura vacinal era muito restrita), mas agora volta a ser questionada…

    Responda
  10. Galdino Formiga

    A resposta óbvia é a vacinação.

    Responda
    1. Carlos Victor Muzzi Filho

      E por que a contaminação aumenta na Europa, seja nos países com maior ou menor cobertura vacinal?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.