Mercado > Em autobiografia, Bacha revê Plano Real, Cruzado e convívio com Furtado nos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Plano Real - resumo de sua ópera bufa -, trocou o imposto inflacionário por endividamento crescente, com aumento de carga fiscal e perda dos centros de decisão do paÃs. Antes do Real, o paÃs se endividava para crescer. Após o Real, o paÃs se endivida para não crescer.
Que abismo para o Guedes. Guedes mais que rompeu com o teto orçamentário, contrariou os mais comezinhos dos princÃpios da gestão econômica, previsibilidade e confiança. Guedes passou à peroração de retórica e ninguém mais acredita.
O Plano Real, o mais bem sucedido da história do Brasil, que elegeu e reelegeu FHC e serviu de mola propulsora dos governos petistas. E até hoje cospem nele.
"controlar a inflação com crescimento" o legado foi a destruição da pequena e média industria, basta ir a Santo Amaro, bairro que era rico em galpoes com média e pequenas industria, virou espaço para predios de moradias cubÃculas. Encheram de dinheiro os bancos sem assegurar a devolução, que desde então, batem recordes de lucros, faça chuva ou faça sol. Com milhões de desempregados o povo disse não ao plano real e elegeu o Lula. É preciso avaliar se estes caras deveriam estar na cadeia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Em autobiografia, Bacha revê Plano Real, Cruzado e convívio com Furtado nos EUA Voltar
Comente este texto