Mônica Bergamo > Influência de Flávio Bolsonaro na escolha de nomes para a Justiça do RJ movimenta a área jurídica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juarez Mercante

    A matéria contém erros. Há 3 vagas. 2 serão preenchidas por juízes do próprio TJ, via merecimento/antiguidade. A terceira vaga é destinada a integrantes da advocacia. Para isso, a OAB indica 6 nomes. Destes, o TJ escolhe 3, dos quais o Governador nomeará 1.

    Responda
  2. Maria jose dos santos

    No jogo do bicho as pessoas cercam a milhar ou a centena pelos 7 lados para ter maior possibilidade de ganhar no bicho ..O Senador esta fazendo a mesma coisa .. indicando desembargadores que vai projeje-lo do processo das rachadinhas . ESSE cara ja deveria estar na xadeia ...ele tem a alma de meliciano.

    Responda
  3. Leonardo Smith

    A coluna contém uma imprecisão. A nomeação para desembargador em tribunal federal é diferente da nomeação para tribunal estadual. No federal todos são nomeados pelo presidente. No estadual apenas os desembargadores que ocuparão vagas da advocacia ou MP (do quinto constitucional) são nomeados pelo governador. Consequência: não haverá nomeação de 10 desembargadores estaduais pelo governador do RJ.

    Responda
    1. Ney Fernando

      O problema está no fato de que é o Presidente bolsonaro quem nomeia os juízes federais e de que o Senador bolsonaro interfere na cara dura na nomeação dos juízes do estado do RJ, feita por governadores que, por suas obras, costumam acabar na prisão.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.