-
Edmundo Júnior
O voto vai para quem pagar mais sanduiche.
-
josé mário ferraz
Tudo isso leva à conclusão de que democracia não funciona com povo/manada. Sendo os "famosos" e "celebridades" seres movidos a dinheiro, é ingenuidade pensar que sua influência sobre a massa bruta de povo não continuará sendo comprada por politiqueiros hábeis na arte da malandragem. Quanto à terceira opção, como se ter dúvida? Sergio Moro, claro, pelo instinto de felino diante da ratazana que dilapidando o erário dá origem à pobreza, analfabetismo político e venda voto.
-
MARCOS BENASSI
Quem chama de "profissionalismo" a venda do afeto de seu público a um candidato que pague bem, não merece grande respeito. A menos, claro, que declare em cada show que não está apoiando o candidato, apenas trabalhando, fazendo seu show. Para quem tem identificação com o candidato, que vá em frente, é justo, assume os riscos de ser rejeitado ou aceito junto com ele. Excelente pauta, essa, caro Gustavo; a encrenca com os fãs da dona Mendonça teve, para mim, esse ponto positivo: conheci seus textos
-
Hélio Barbosa
Marcos, seu tom está sério aqui, parece outra pessoa.
-
-
Paulo Henrique
Zezé é um mané da china, mas aposto um braço como ele não tem coragem de subir no palco de Bolsominios. Se Lula ganha ele vira Lulista amanhã.
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Excelente texto! Já no regime militar em eleições parlamentares no Nordeste se ganhava para showmicios. Pinto do Arcodión, fazia sem preconceitos para Arena e MDB.
-
MARCOS BENASSI
É uma escolha, né, caro Vanderlei? Ocorre que a arte é uma atividade política e, fazer esse tipo de show, facilmente a transforma em partidária. É preciso tomar muito cuidado ou assumir a tomada de posição.
-
-
Waldo Assahi
Zezé morava num condomínio popular de classe c em Goiânia, o Panorama Park, nos anos 80. Gostaria um dia de perguntar ao filho de Francisco se ainda se lembra de como é ser pobre, ou se virou apenas esse milionário reacionário como todos os outros que andamos vendo por aí. Quem fez você rico foi o povo pobre, Zezé, não se esqueça disto.
-
Daniel Vitorazzi
Estes sertanejos universitários que não se formam nunca e estes velhos sertanejos que há anos atormentam nossos ouvidos são importante causa do grande emburrecimento político de nosso povo. Em suas "músicas" só falam de chifre e bebedeiras, sem falar dos duplos sentidos maliciosos e horrorosos. Se no palco de meu candidato subir um as.no destes, perde meu voto.
-
JOSE ROBERTO GOMES ROCHA
Sertanejos é uma condição, não é um partido. Sertanejos se reuniram para cantar no aniversário de Rosane de Mello. Sertanejos abraçaram Lula. Sertanejos adularam Dilma. Sertanejos estão ao lado de Bolsonaro. Sertanejos sabem sobreviver puxando o verso, puxando a verba, puxando aquilo...
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Prossigo: vi "pseudo-roqueiros" apoiando Moros e isso daí e suas pautas morais. Perdi amigos músicos q não aceitaram meu pensamento à esquerda. Perdi mesmo? Na verdade pude ver q eles nunca souberam exatamente o q faziam e o q diziam quando cantavam na night os Rauls, Renatos, Caetanos, Gils, Belchiores, etc. E +: vi banda de rock fake nacional se apoderando de música alheia. Dinho o Brasil não é uma porra. Fala isso p/ vocês e p/ seus fãs. Porra é a ignorância. Com Lula tínhamos um País.
-
Waldo Assahi
Houve tempo em que "Sertanejos" eram pessoas simples, trabalhadores rurais, geralmente pobres, lutadores diários em sua lida no sertão. A música sertaneja raiz traduzia esta realidade. Hoje, "Sertanejo" virou sinônimo do grande capital latifundiário, dos coronéis, dos reis do gado. O sertanejo pobre, como diz João Cabral de Melo Neto, fica com uma "cova medida, que é a parte que lhe cabe neste latifúndio.
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Perfeito Waldo Assahi. Vale pontuar ao Gustavo Alonso que "cantores de MPB" é uma expressão muito generalizante. A própria classificação é muito subjetiva. Tem que dar nome aos bois. Quem são estes artistas de MPB que estiveram em showmícios de candidatos de extrema-direita? Afinal, tem muita gente travestida de cantor e cantora de MPB, de roqueiro, de cantor sertanejo e de samba. Esses não têm DNA modificado. São transgênicos. Frutos da engenharia genética da indústria cultural.
-
-
eli moura
Nenhuma referência a Lula ter sido recebido pelo ministro espanhol, isto é jornalismo?
-
MARCOS BENASSI
Da própria matéria sobre o encontro na França foi de agência, da Reuters, se não me engano. Não tão dando muita bola, não.
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Como a linha editorial desse jornal e de seus empregados tende sempre a traçar paralelos entre Lula e isso daí. É de um maniqueísmo ardil. Como você disse: não comentam os sucessos de Lula. A gente entende, é a encomenda do touro dourado q paga contas de "jornalistas". A grande mídia não aprende. Vendo o q acontece com a ex-poderosa insistem, depois do oportunismo de 2013, da ponte, agora com a via da 3a onda do Tsunâmi q arrasa o país desde o golpe de 2016. "Lula é promessa de vida no coração".
-
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Quando fui ver Roger Water, assisti a um maravilhoso e inesquecivel show. No entanto assisti também cenas surreais, como espectadores e fãs de Pink Floyd escumungando o Roger por este estampar no palco a frase "Ele Não". Me perguntava: será que alguns desses "fãs" sabem o que dizia Pigs: "You house proud town mouse" no contexto e conceito do Pink? Dei uma boa risada. Isso mostra o nível mental, de quem influencia e é influenciado no nosso quintal.
-
Diego Pessoa
Zezé não esconde de ninguém que apertou 17 e vai voltar a votar em Bolsonaro.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.