Ilustrada > Entenda como Fundo de Quintal e Cacique de Ramos transformaram o samba Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso é História do Brasil!
Melhor grupo de samba da história, cê é loko!!! Parabéns para quem pesquisou e entrevistou tbm!
linda reportagem, aprendi muito, parabéns
Pena esperarmos um “Dia da consciência negra” pra celebrarmos isso.
Agradecer. Errei a escrita mas fiz meus cumprimentos a quem de direito!!! (rsss....)
Encanto puro com a música deles - mas também com a poesia inusitada destes comentários que acabo de ler!!!Cedinho nesta manhã de sábado eu aqui ouvindo Doce Refugio e lendo tudo isto e ouvindo este samba único deles...É de Gradecer a Deus!!
Jesus da Goiabeira, só tem monstro nessa história. O pessoal da zona sul pode arrebitar o nariz pro piscinão de Ramos, mas bem que gosta de um pagode no boteco... A música brasileira tem um débito tamanho para com esse povo que vai precisar mesmo de uma alforria contemporânea para pagá-lo.
O Fundo de quintal e sua patota de batuqueiros, revolucionaram o que era entendido como pagode, festividade suburbana alimentada pelo samba, pela irreverência, pela comida que carrega memória, pelo encontro de quem sabe que festejar é a maior luta contra a dificuldade. E que pra isso é preciso se reinventar trazendo a essência dos antigos, sem negar a essência do moleque atrevido que dribla fácil sem sair da base, pq pra ser brasileiro e conseguir segurar a marimba é preciso ter balanço se não c
Cara! Que comentário!!!!
Tem razão, caro Wallace: o bom pagode é música, resistência e estado de espÃrito. Bom, comida e festa está implÃcito, né?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Entenda como Fundo de Quintal e Cacique de Ramos transformaram o samba Voltar
Comente este texto