Opinião > O Supremo acertou ao equiparar injúria racial ao crime de racismo? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rubens gonçalves

    Doutor professor e mestre advogado . Injúria racial e racismo. Ponto. Se vossa excelência discorda da promulgação do supremo sugiro que tu entres com agravo regimental.

    Responda
  2. RAYMUNDO DE LIMA

    Vamos fazer esta mesma pergunta a uma pessoa negra que sofreu racismo? Ou que sofreu "injúria racial"? Ora bolas, não existe direito positivo, mas sim, interpretações conforme o momento de tomada de consciência.

    Responda
  3. RODRIGO NAFTAL

    Tanto algumas pautas de direita, combate a corrupção.e criminalidade, como pautas de esquerda, combate à intolerância, são movidas pela mesmo motor: o punitivismo como solução. Devemos sim combater a criminalidade e a intolerância.. Tornar a injúria racial imprescritível ou defender a pena de morte não são a solução do problema. Políticas de cota e o combate à desigualdade econômica são medidas mais efetivas. A propósito, como exposto pelo articulista, a decisão do STF é um absurdo.

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Entre com agravo . Injúria racial e racismo. Quem entende o contrário é leniente .

  4. José Cardoso

    Parece um caso simples, mas ainda assim o STF erra. Como ninguém lá é ignorante do direito só me resta a conclusão de que o direito não é ciência.

    Responda
  5. Claudio Belodi

    "Mesmo se o Parlamento aprovar, medida continuará sendo inconstitucional", então, pergunta-se: Pra que o ativismo que usa o slogan democrático para as reivindicações da vida, se basta 11 juristas para fazerem as leis. Fica bem mais barato e para quê o Parlamento? A Constituição não é obra do Parlamento? Idouto9 parlamentando o quê?

    Responda
  6. Cláudio Dias de Almeida

    O argumento é coerente, mas parte de um pressuposto que é bastante controvertido na Filosofia do Direito: a da autonomia do Direito em relação à moral no momento de sua interpretação e aplicação. A mesma controvérsia existe em relação à "falácia naturalista" de Hume na Filosofia.

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Seu Lenio, vosmecê, com esse arrazoado tão claro, estropiou meu argumento - que visa o mesmo resultado, i.e., a defesa da prescritibilidade. Evidente, eu apenas usei bom-senso (ou aquilo que me parece sê-lo), não conhecimento jurídico. Mais uma vez, o senhor faz um classudo e definitivo xixi no poste.

    Responda
  8. Thiago Guidotti

    Estamos vivendo tempos difíceis, com toda certeza há de se resolver a questão racial, no entanto não será através de uma interpretação larga da constituição a partir de um juízo moral, não podemos deixar que isso se torne normal em um Estado democrático de direito

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Fala isso para os agentes de forças de segurança no Brasil . Você viu a última estatística que saiu do números de negros e pardos mortos ? Hoje é o dia nacional da consciência negra no Brasil e o pesar pela morte do quimomba negro zumbi dos palmares. 20 de novembro de 1.695 traído por um dos seus e caçado e morto pelos bandeirantes. Isso é história.

  9. ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA

    E voltamos ao império, dessa vez governados por torquemadas. Alguém falou democracia?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.