Painel SA. > Presença de negros em liderança de empresas não melhorou no Brasil, diz empresária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. George McXera

    Não melhora! O que melhora é o conhecimento! Uma empresa é laica. Também não tem cor, religião. Nem gênero. Não é participante de nenhum movimento de contracultura. Uma empresa só visa a sua sobrevivência. Porém, é necessário negros, homossexuais, assumindo lideranças nelas. Por que? Porque é tempo de uma nova sociedade ser construída!

    Responda
  2. Cristina Oliveira

    O artigo retrata de forma correta o que temos observado em muitas empresas, inclusive na que eu trabalho. Em veículos de comunicação internos e em comerciais de TV, são apresentadas diversas pessoas negras, praticamente em número igual ao de brancos. Contudo, no nosso dia a dia, essa diversidade não é observada, nem estão sendo adotadas ações específicas para ampliar a quantidade de negros nas funções de liderança. O papel aceita tudo, e o discurso é muito bonito, mas precisamos de mais….

    Responda
  3. Bento Brito Teixeira

    As estatíticas ignoram que grande quantidade dos "pardos" são missigenação de indígenas e brancos. Eu e meus 9 irmãos somos mestiços com diferentes fenótipos. O conceito "raça" é uma disfunção: na biologia e antropologia não tem fundamento. As diferentes aparências se devem às adaptações ao ambiente através do tempo.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Vai melhorar, e muito, com o acesso crescente de negros no sistema de ensino universitário e na política.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.