Opinião > Nos lanhos da alma Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Minto

    A população brasileira é composta por 56,2% de pretos e pardos, cf o texto, e quase não há negros na política, conclui-se que esta maioria não vota em pretos e pardos.

    Responda
  2. José Cardoso

    Como somos uma nação miscigenada a coisa se complica. Por exemplo: pela declaração do senador de que não há negros na política ele não se considera negro. Afinal é um político conhecido há muito tempo.

    Responda
  3. Maristela Gripp

    Sensacional! Muito ainda por fazer!

    Responda
  4. Claudio Belodi

    Mais um político idouto que acha estar contribuindo para amenizar um problema que não existe, quando ele mesmo se elege com os votos dos brancos. Qual a sua falsidade ao afirmar a "falsa democracia racial" (melhor seria a "farsa da democracia racial") - palavras para holofotes.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Boa tarde Sr Claudio. Difícil esquecer que o Sr lamentou o fato do vírus não ter me atingido ainda.

  5. Vladimir Micheletti

    Grande Paulo Paim! Parabéns!

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Seu Paulo, tenho que contradizê-lo numa coisa: "sabemos como é ser discriminado", coisíssima nenhuma. Sabem-no todos os pretos; eu, com a cara do conquistador, só vim a sabê-lo de verdade quando, na gringolândia, o experimentei na carne. Nisso o Bozo presta um favor a nação: o andar de cima que viaja, e sente os efeitos da selvageria Bozofrênica na opinião internacional sobre nós, pode agora ter uma leve noção do que é ser discriminado por ser quem é - no caso, ser Brazuca.

    Responda
  7. Lorenzo Frigerio

    Precisamos pegar o que temos de bom e construir em cima. Não ficar obcecados pelo passado, promovendo vitimização e importando aspectos culturais de outros países. Isso não constrói nada porque é irresolúvel, mas para políticos como Paulo Paim é um ganha-pão inesgotável.

    Responda
  8. Vilarino Escobar da Costa

    Um artigo contundente da realidade brasileira. Uma luta que está apenas começando, onde faz-se necessário a conscientização e educação de uma camada da sociedade que é numericamente superior, mas cuja representatividade não é proporcional . Parece que estamos elegendo pessoas que não nos representam. Há algo de muito errado em tudo isso !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.