Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    Falta governo, falta interesse na escola pública. Não é fácil, precisa planejamento, projeto,execução e recurso. Não é tão difícil se houver vontade.

    Responda
  2. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Esta é a importância que este País dá para educação. Até há pouco tempo ainda se acreditava que o Brasil era o país do futuro. Agora este futuro está sendo devidamente sepultado.

    Responda
  3. Sandro Schiavo

    poisé!! acesso à internet nas escolas, hoje em dia e no futuro, é ferramenta essencial. mas lamentavelmente educação e cultura não são tratados como prioridade entre os muitos problemas que temos no país. Claro que a internet sozinha não resolve, são necessários equipamentos de infraestrutura local para permitir o acesso. Administrar esses ativos e os recursos humanos para manter o sistema funcionando satisfatoriamente parece ser um obstáculo considerável a ser transposto.

    Responda
  4. JULIANO OLIVETTE

    O governo faz leilão (cobra outorga), cobra metas geográficas entreoutras, além de toda a bagunça regulamentar de infraestrutura...Nem vamos falar dos pesados impostos já cobrados nas faturas, e ainda precisa-se colocar mais um custo em cima de todos os consumidores?? Eu discordo!! O governo(s) que busquem contratar o serviço adequado aos locais que são necessários ao exercicício de suas atividades.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Meu caro Ronaldo, na minha última incursão no terreno da ciência, foi trabalhar com escolas públicas, com dispositivos móveis, conectados, para ensino de matemática e a autorregulação da aprendizagem. No estado mais rico da nação, cinco anos atrás, tive que me virar e fazer milagres com duas conexões celulares, numa rede privativa ao experimento. E estava na macro-região de Campinas, supra-sumo. Co'didoido, sô. Mas fica tranqs, o Elon Musk vai resolver nosso problema: um Tesla pra cada escola!

    Responda