Ambiente > Medida do Ibama permitiu a madeireiras exportar 100 mil toneladas da Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    O pessoal da pf que nomeia as operações é marquetista de primeira categoria: os nomes são sensacionais. Entrando na seara da grossura, arrisco dizer que o nome desta poderia ser No-Ku-Maçaranduba, que tem som semelhante, mas permitiria o uso pedagógico-repressivo de um taco de beisebol feito da nobre madeira dura. É muita cara de pau desses Bozofrênicos. Salles e Bin devem ser investigados e processados na máxima extensão, bem como seus acólitos. Sem prejuízo de madeira na testa do Bozo.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Marcos, reparaste que um assunto desta gravidade atraiu somente 6 comentários? A turma de B., nestas horas, desaparece. E os demais, ocupados com a ópera bufa do psdb, que te parece?

  2. Adalberto Otaviano Luciano

    França, EUA, Alemanha e Bélgica foram os que mais compraram madeira ilegal. Receptadores são mais criminosos que os fornecedores. Hoje li uma matéria na qual uma portuguesa aparece como "santinha" nos acusando de destruir a floresta. Ainda tem brasileiros que engolem.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Tu estás com aquele papo da mulher que foi atacada, so que ao contrário: andava vestida de forma atraente, portanto ela é culpada. A madeira nobre atraente foi oferecida oficialmente porque tem dedo do Ibama no meio, não? Amazônia está sendo avassaladoramente atacada por 'c'ua dri lhei ros oficiais e vens aqui culpar os europeus? Faltou aquela retórica, a de que os europeus destruíram as florestas deles e agora cobiçam as nossas. O que seria uma 'portuguesa' santinha?

    2. MARCOS BENASSI

      Caro Adalberto, quando o receptador compactua com a cadeia de crimes, ele é tão criminoso quanto. No caso específico, a documentação era toda fraudada aqui no Brasil; o comprador, em princípio, comprava madeira legalizada.

  3. Elisabeth Schmidt

    Li todo o texto com tristeza, amargura, frustração e impotência. Na finalização, fui procurar além da descrição de toda pirataria, as punições dos envolvidos. Não? Por que não? Enquanto o processo se arrasta, soube que B. destruiu 1 bilhão de árvores nos últimos 12 meses.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      O Salles tá bonitão por aí, ainda meio na moita, né? Mas não está tão distante o momento em que, ao abrir a porteira, a boiada passará por cima dele...

  4. maria do carmo britto

    Eram de terras públicas . Então onde está o dinheiro de tanta destruição ? Cadê o pistoleiro Salles ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.