Joel Pinheiro da Fonseca > Lula e PT não conseguem defender a democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Pelos comentários os Petistas e Bolsonaristas só se diferenciam na cor da bandeira o resto é cópia ! Farinhas do mesmo saco!!! Infelizmente representam a maioria da população ! Não há esperança!!!
É muito babaca comentando neste jornal. Fui...
Claro que vão moderar meu texto! Não se pode criticar a Folha! Perderam um assinante. E no que depender de mim, perderão mais.
Em primeiro lugar, não pedi a opinião de Moristas, Bolsominions, nem tucanos.Segundo: Que a Folha é anti-petista não é segredo p ninguém. Terceiro: A Folha ficou magoadinha com Bolsonaro, pq ele recomendou ao seu rebanho que boicote o tabloide. Quarto: Avestruz é a sua dignÃssima! Eu não sou analfabeto polÃtico e cancelei este jornal. Eles não aceitam e continuam me enviando notificações. Já desautorizei meu banco a fazer a cobrança há algum tempo.
Impressionante a má-fé do articulista! Acho até provável que não tenha lido ou escutado a entrevista de Lula ao El PaÃs. Pegou a frase que lhe interessava, cortou pela metade e vamos em frente, que o candidato dele (e da Folha) tá precisando de vitamina, ainda que seja fake. Lamentável...
Bolsonaro e agora Lula são riscos à Democracia. O Ãmpeto golpista do 1º foi refreado mas acabou. O PT sonha com hegemonia, controle da imprensa e dos meios de comunicação. Lula e Bolsonaro adoram ditadores, desde que sejam do mesmo viés ideológico que eles. Ambos aparelharam o estado com suas gangues e atacaram a Democracia cooptando o poder legislativo com "mesadas" e entrega de cargos. Está difÃcil ter confiança no futuro deste paÃs.
Marcelo para comentários desse nÃvel, só posso recorrer ao Mussum: tá nervosis? Toma maracujines que acalmis. Dizem que o Bozo já está fazendo isso diariamente e o juiz incompetente e parcial também. Ajuda a diminuir o ódio.
O articulista demonstra má-fé ao publicar apenas a primeira parte da fala de Lula. Dois mandatos de Lula demonstram compromisso irrestrito com a democracia. Lula foi contra um terceiro mandato em 2010 e teria sido reeleito facilmente. Seu alinhamento com a democracia não pode ser posto em questão.
Respondendo à pergunta do articulista: O mundo acredita. Se o articulista não, veja-se a que ponto chegou o apagão mental bolsonarista, que não faz mais do que refletir a mediocridade e estupidez de certa elite dominante, desde 1822.
Votei, em 2 eleições no Lula, mas não me convenceu no tempo em que esteve por lá; eleito com muitos votos da esquerda, mas fez governo muito ligado à direita, beneficiando enormes e corruptas empresas.Ainda espero candidato que entenda o que é ser de esquerda e quais são as suas aspiraçãos. Nunca votaria em Moro, muito menos em Bozo, mas no Lula, só frente à ameaça de a direita ameaçar ganhar novamente
Esse articulista nunca me enganou.
Oito anos no governo e nenhum ataque ou tentativa de Lula contra a democracia, e para o colunista o compromisso de Lula com o processo democrático é duvidoso...esta de brincadeira, não? Omissão de informação descarada e tendenciosa ao não informar a fala completa do ex-presidente. E também deve estudar mais sobre regulamentação da mÃdia proposta, quem sabe assim possa opinar com um mÃnimo de conhecimento. Talvez para ele, democrático seja o excludente de licitude, não? Espero estar enganado.
Essas foram as palavras de Lula que o articulista omitiu: "Eu não posso julgar o que aconteceu na Nicarágua, não sei o que as pessoas fizeram para ser presas. Mas se Daniel Ortega prendeu a oposição para disputar a eleição, como fizeram no Brasil contra mim, ele está totalmente errado." Onde esta a falta de defesa da Democracia nessas palavras. O articulista deveria esclarecer caso faca parte de algum comite tucano, ou morista. Deixaria mais clara o porque de sua posicao anti Lula
Tanto lula errou que a Jornalista da Espanha o corrigiu. Fora bolsonaro e leve junto lula, Moro etc.
Este cronista é da jovem klan, alguma dúvida sobre seu valor moral?
Este "artigo" continua na primeira página da Folha, faz alguns dias, servindo de subtÃtulo para pelo menos 2 reportagens, uma sobre a Dilma e outra sobre o Lula....sutilmente a FSP mora a que veio
Este "artigo" continua na primeira página da Folha, faz alguns dias, servindo de subtÃtulo para pelo menos 2 reportagens, uma sobra a Dilma e outra sobre o Lula....sutilmente a FSP mora a que veio
Puxa, Joel, não força! Os anos de governos petistas não deixam dúvidas da veia democrática. Em mais de uma década, considerando Lula e Dilma, tivemos mais liberdade do que em três anos de Bolsonaro, não força! Concordo contigo que é inaceitável defender qualquer ditadura, seja direita ou esquerda, mas as ressalvas foram feitas por ambos e tu descontextualizou propositalmente. Não força!
Viche. Joel está querendo competir com a Catarina Rochamonte. Cuidado, Folha, para não se desmoralizar.
Aà a senhora, como grande antilulista, cancela a assinatura, não é mesmo?
o lema da folha vai ser modificado: um jornal a serviço do lula.
IncrÃvel como lulopetistas e bolsonaristas se aproximam no negacionismo. Lá, naquele lugar onde a realidade dos fatos e das falas não importa, porque o importante é defender meu mito, minha ideologia sagrada, minha 'história oficial' e meus ditadores preferidos. E ainda têm coragem de falar de democracia. Claudia F.
Na verdade sua visão está distorcida ao extremo. Lula é o maior estadista do Brasil. O colunista retirou um trecho e o deixou fora do contexto. Por sorte Lula tem um legado de 8 anos no governo o que refuta completamente seu artigo.
Lula perdeu três eleições, viu um golpe contra Dilma, foi preso em um processo fraudulento e impedido ilegalmente de participar das últimas eleições. Aceitou tudo sobriamente para em 2021 ainda o acusarem de autoritário. É mole? Onde está a virulência dos "calunistas" da Folha contra o apoio irrestrito de Biden, Merkel, Bolsonaro et caterva à ditadura mais sanguinária do planeta que é a Arábia Saudita?? Tenham a santa paciência.
Que vergonha, Joel. Pode criticar o PT, pode criticar o Lula, de uma forma respeitosa com você mesmo. Jamais utilizando falas parciais, tiradas de contexto, e outros estratagemas que faltam com a verdade devidamente registrada em vÃdeos, em notÃcias e declarações a imprensa.
Muito bom, Joel! Continue com essa mesma coragem, competência e sabedoria no enfrentamento dos fanatismos bolsonarista e lulopetista!
- Lula pisou numa casca de banana. A colocação foi editada, isto é interrompida na explicação final onde compara as prisões feitas por Ortega e sua prisão que considera tbm injusta.
No Brasil, temos a triste figura do democrata de quintal alheio, preocupadÃssimo com a situação da Venezuela, da Nicarágua (que, aliás, não sabe nem apontar onde fica no mapa), mas que por aqui vota no Bolsonaro amante de Ustra, apóia a dita revolução de 64, só é a favor direitos humanos para ditos humanos direitos (e de direita), e admira profundamente autoritários do naipe de Sérgio Moro, que usam e abusam das instituições para perseguir adversários polÃticos.
Perfeito, coroa outros que postou.
Lula advoga a não interferência nos assuntos internos de outro paÃs, assim como é a tradição da diplomacia brasileira. Ao responder uma jornalista espanhola reagiu a arrogância colonialista européia e se deu mal ao comparar democracia parlamentaristas com uma ditadura da America Central. A União Européia apóia o regime nazi-fascista da Ucrânia e o governo de ultra-direita da Polônia faz parte da UE. Mas para os lavajatistas fascistóides a resposta de Lula virou uma ofensa.
... Ã democracia.
Ao julgar pelos comentários, estamos f...... e mal pagos.
Não responda por mim, tenha coragem e responda por você.
Quem atenta contra a Democracia é a FOLHA que insuflou e apoio o Golpe de 2016 e a prisão polÃtica de Lula. Recebia diariamente "vazamentos" privilegiados dos procuradores da República de Curitiba, chefiados pelo juiz ladrão. Vazamentos que eram selecionados para poder condenar Lula e o PT.
Quem não consegue defender a democracia são vocês da FOLHA que ajudaram a eleger Isso que está aà na cadeira presidencial. Enquanto Lula era aplaudido de pé no Parlamento Europeu, defendendo a Democracia, o Meio Ambiente, e investindo contra o Fascismo, a Folha e outros jornalões, tentando manter Lula na invisibilidade, não disseram uma palavra a respeito. Enquanto Lula era recebido pelos mais importantes chefes de Estado europeus, a Folha só falava de Moro e prévias do PSDB.
É só olhar os comentários dos minions de esquerda por aqui, que me dá receio de votar no Lula como alternativa para o Bolsonaro. Essa turma fala em fascismo e apoia a democracia por conveniência de discurso, mas no fundo são os mesmos totalitários e intransigentes, só que com o sinal trocado.
Rodrigo, você sabe que essa comparação é esdrúxula. Lula é Dilma jamais ameaçaram a democracia. Mas parece que você só está em busca de uma desculpa para votar de novo na extrema direita. Tem direito de fazer isso, só não use a desculpa de defesa da democracia para se justificar.
Enquanto Moro se filia ao P(h)odemos ,na condição de maior lÃder da América Latina Lula visita a Europa e volta como lÃder mundial....
Em se considerando o Ãndice de Democracia 2019/Economist Intelligence Unit, a Nicarágua está classificada em patamar da democracia como o da Rússia, mas ninguém fala desse regime. A Arábia Saudita e a China têm Ãndice muito pior, bem como diversos outros paÃses. Se o Lula comparasse com o Kuwait, a China, a Rússia, o Egito, os Emirados Ãrabes entre outros, não haveria essa celeuma. Mas é a pobre Nicarágua!!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sério, Joel?! Quem se colocou diante de "uma escolha difÃcil" entre Haddad e Bolsonaro em 2018, falando de valores democráticos?!! Não dá para levar a sério quem não se leva a sério. Seu pai ficaria muitÃssimo decepcionado com você rapaz...
Poxa, Joel! É sério? Quem se colocou diante de "uma escolha difÃcil" entre Haddad e Bolsonaro em 2018, falando de valores democráticos? Não dá para levar a sério quem não se leva a sério. Seu pai ficaria muitÃssimo decepcionado com você rapaz...
A alternância do poder é importante aqui; lá fora não (Nicarágua, Venezuela)
Joel ,vc já foi bolsonarista e agora adepto do ex juiz politiqueiro de Curitiba. O ditador de plantão foi eleito pela sua turma.
A vantagem de ter um Joel lutando contra o óbvio é que a consciência polÃtica cresce.
Pois então, @folha Não tem como "reatar" nada com a fAlha de são paulo com esse tipatoa de comentaristas, frouxos, insostenibles e arrogantes. Este, em especial, é a nata do neoliberalismo das futilidades; e tucano de carteirinha, falido!
Joel não envergonhe a USP e seu orientador com um artigo raso,retirando fragmentos de uma fala fora do contexto. Leia mais,peça ajuda revisional de seus artigos qdo o tema for de difÃcil argumentação para vc. Vergonha alheia.
Talvez este seja um dos artigos mais insossos e superficiais que eu já li de algum articulista da Folha. Não que seja o pior. Acho nesse quesito o artigo do Ranier Bragon sobre a Fakeada do Joaquim Carvalho supera qualquer um de alguns péssimos artigos escritos por ilustres colunistas da Folha. Chamo a atenção é para a superficialidade da argumentação neste artigo, repetindo aquelas mesmas ladainhas de 2018 se repetirá na mÃdia tradicional até o fim das eleições de 2022.
queria saber quem que diz que as eleições na Nicaragua foram fraudulentas, se foi a OEA tenho minhas duvidas. Nos paÃses onde a OEA é convidada para fiscalizar uma eleição, se o candidato da direita ganha, eles dizem que a eleição foi limpa, mas quando o candidato da esquerda ganha dizem que a eleição foi fraudada. Assim de simples.
Você está totalmente correto, Juan. Como se esquecer dos brilhantes observadores da OEA nas últimas eleições bolivianas? Apontaram fraude nas urnas, Evo teve que sair do paÃs para não ser morto pela extrema direita boliviana, e nas eleições seguintes Luis Arce venceu as eleições com um percentual ainda maior do que teve Evo. Essa OEA não serve para nada.
RidÃculos estes jogos jornalistas viúvos de Fernando Henrique, como este menino Joel. Bobinhos mesmo.
Como medir um democrata? Por suas falas ou por suas ações? FHc subornou parte do Congresso para aprovar a possibilidade de reeleição para si mesmo. É um democrata? Moro usou seu cargo no Judiciário para influir diretamente nas eleições de 2o18, inclusive vazando para a imprensa uma delação sabidamente falsa. Teve decisões suas anuladas pelo STf por parcialidade explÃcita. É um democrata? É muito fácil defender a democracia em outros paÃses e fazer o oposto no Brasil.
Maravilhoso o seu comentário, virei se fã apesar de não ter a oportunidade de te conhecer.
Esse esforço todo para nivelar no mesmo patamar o Bozo e o Lula como antidemocráticos, é só pra abrir sua campanha pró Moro? Caramba! Quem ja se mostrou, apenas como um juiz de primeira instancia, seus arreganhos autoritários até onde pode, imaginem com os poderes de um presidente da república...
Mesmo no caos o jornalismo brasileiro não muda. Insiste em perseguir Lula e o PT enquanto tem um Bolsonaro e seus asseclas no poder, corroendo o Brasil inteiro. Lula não precisa fazer mais nada pra provar que é um democrata. Foi presidente por 2 mandatos e saiu sem alterar qq regra pra se beneficiar e continuar no poder ( como fez FHC). Parem de perseguição.
O articulista foi observador da OEA nas eleições da Nicarágua? Ou apenas opina d a partir de ouvir dizer? Se for esse último caso, infelizmente, é apenas um repetidor dos outros. Pelo currÃculo que ostenta, um tanto quanto irresponsável.
Acabou de sair o relatório The Global State of Democracy. Vejam o que falam sobre o Brasil: “Brazil has the highest number of democratic attributes in decline in the world and, since 2o16, has been suffering an episode of democratic backsliding.” Pergunto ao solerte colunista: O que aconteceu no Brasil em 2o16? Quem governa o Brasil desde então? O PT?
A folha escancarou a campanha pró juizeco. Chocando outro ovo da serpente ( espécie "marreccus sp."), pois o anterior tava com uma rachadinha e não vingou.
Todos! Todos farinha do mesmo saco. Uma grande decepção com nossos polÃticos!
"Sabe, eu não posso julgar o que aconteceu na Nicarágua. No Brasil, eu fui preso. Fiquei 580 dias preso para que o Bolsonaro fosse eleito presidente. Eu não sei o que as pessoas fizeram [na Nicarágua] para que fossem presas. Se o Daniel Ortega prendeu a oposição, como fizeram comigo no Brasil, ele estará totalmente errado",... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/11/22/lula-cita-16-anos-de-merkel-na-alemanha-e-minimiza-ditadura-na-nicaragua.htm?cmpid=copiaeco
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Lula e PT não conseguem defender a democracia Voltar
Comente este texto