Bruno Boghossian > Lula e PT se amarram a um abacaxi para a campanha de 2022 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Adalberto Otaviano Luciano

    Está sendo claro. Não faz questão de enganar. Como trabalhador me preocupa a admiração pela China. Tenho medo do sistema 996. Admiro, sim, férias de 30 dias, décimo terceiro, FGTS, Previdência Social...

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Essa é uma questão muito mais relevante. Só porque a China se define como socialista vira queridinha de vira a queridinha de nossos intelectuais pseudo socialistas. E vem com uma espetacular performance econômica para se tornar um modelo.

  2. José Roberto Pereira

    A questão é: hoje em dia quem liga para o que os adversários dirão? A maioria de nós já tem os votos definidos, nenhum marreco ou bolsominion conseguirá mudar meu voto e eu já desisti de mudar o deles. Votarei em Lula com a consciência tranquila de quem viu o PT por 13 anos no poder sempre respeitando a democracia. Já com 3 anos do GenoDitador Bolsonaro, alguém consegue dizer o nome de apenas uma instituição que não tenha sido aparelhada? Hoje a CCJ de Bia Kicis iniciou o aparelhamento do STF.

    Responda
  3. Rodrigo Silva

    Estou entre aqueles que possivelmente votará em Lula caso este concorra com Bolsonaro no segundo turno. Porém, me incomoda este posicionamento dúbio do PT e de Lula quanto a certas ditaduras. Gostaria de vê-lo dizer alto e bom som que repudia qualquer ditadura, independente do suposto matiz ideológico que tenham.

    Responda
  4. George McXera

    Eu já fui militante do PT em Porto Alegre. Eu era muito petista. Ia lá pra Redenção com bandeira do PT. Colocava a bandeira do PT na janela. Me sentia melhor que os outros eleitores de partidos tradicionais e de direita. Qd o Fogaça venceu as eleições para prefeito de Porto Alegre eu me escondi naquela noite depois do resultado oficial. Eu cursava História, era metido a intelectual. Hoje eu não sou mais filiado ao PT, não sou mais intelectual, nem voto mais no Lula, nem em ninguém da Esquerda.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Seo Zé, vota no Bolsonaro ou em qualquer um da Direita?

  5. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Todo dia um comentarista da Folha bate na mesma tecla contra Lula e com os mesmos argumentos que mexem com a ignorância do povo. Querem vender como verdade que Lula é antidemocrático.

    Responda
    1. Pierre Laville

      Ele, poderia ser até democratico . Mas uma boa parte do PT, definitivamente não.......

  6. José Carlos Cardoso Fernandes

    Esse tipo de compromisso ideológico prende mais do que liberta. É um forma de se pensar, semelhante à fimose, se exagerar na atividade, intelectual no caso, tem que parar, parece que dói !

    Responda
  7. eugenio carlos silva

    Fome miséria pre os altos inflação desemprego são coisas muitas mias importantes dos que Lula fala.Prefiro milhões de vezes as falas de lula e o povo com emprego e consumindo do que papo de santo que nunca erra.A folha cada vez pior

    Responda
  8. Jane Medeiros

    Lula não tem espaço na mídia. Ponto. Mas quando é para desacreditá-lo, faz-se um pool e o ex-Presidente tem um nível de exposição invejável. Neste momento a CNN está abrindo um espaço imenso para dar um chega prá lá no Lula pelas ditas declarações. Lula é o pop star da noite às avessas! Acordem Lula e PT. Estão dando munição pro inimigo! Brincando com o inimigo!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pois Zé, cara Jane, fico abismado com essa imprudência de adolescente. Ou de Bozo. É tão óbvio que espanta não haver um cuidado básico...

    2. Jane Medeiros

      Já temos desde já uma prévia do clima das eleições. O que tem pinta de vitorioso chegou cedo quase pisando o pódio. É pura fênix. Acharam que tinham destruído e ressurgiu com fôlego surpreendente, quase descomunal. O jogo já começou e é brutal! Vale fake news e não vem só do atual Presidente. Vem de quem fala, produz notícia com força redobrada.

    3. Waldo Assahi

      Cara Jane, concordo com você que Lula não é o dodói da grande imprensa, muito pelo contrário. Isto dito, temos que que reconhecer: esta doeu. O que não falta aos adversários de lula é munição contra o petista, aí vem Lula e dá mais esta de bandeja.

  9. MARCOS PRADO MASLIAEV

    Pois sim, de um lado e de outro temos opções ruins.

    Responda
  10. Olavo Cardoso Jr

    Apoiar ditadura é um ato antidemocrático? kkk. STF nele, kkk. Mas isso só vale qd a coisa vem da direita? KKK.

    Responda
  11. filipe moura lima

    Está faltando assessoria a Lula. Com o ativo que possui, ele não precisa de nenhum gênio, mas de alguém lúcido. Apenas isso.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro Filipe, vamos lá: pra não falar uma bobagem tão evidente dessas, precisa de assessor? O Lula, sendo quem é, com habilidade política que tem, com a inteligência que reside nos seus miolos? Me impreCionou.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Sobrio.

  12. SERGIO saraceni

    Inacreditável o gol contra do cara.

    Responda
  13. Antonio Carlos Antonio Carlos

    Muito interessante que o jornal El Pais, ao qual foi dada a entrevista com o comentário pinçado pelo articulista, tem uma visão completamente diferente da análise acima: https://brasil.elpais.com/opiniao/2021-11-22/lula-o-social-democrata-latino-americano.html

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Obrigado pela referência ao artigo do el país, Antônio. Acabo me esquecendo de passar por lá, que tem tanta coisa boa - só a Eliane Brum, pelo brilho Diamantino, já vale o trabalho.

  14. Daverson Furlan

    PT acenando para a militância, nada mais que isso. Quando devidamente engajados, abraçam gostosamente as bene$$es que o capithalismo e seus amigos coronéis podem dar. Mais do mesmo. Não precisa analisar muito: se Bozo tem o seu ghado, o nine fingers tem sua militância também igualmente $ervil e cegha

    Responda
  15. Jose Roberto

    Ahh tá! O PT e Lula ainda tem dúvidas sobre supressão de opositores e censura à imprensa em regimes dos amigos, mas são democratas convictos! Viu?

    Responda
  16. Valdeci Gomes

    Com a crescente tensão no Mar do Sul da China, os chineses têm um projeto de construção de um canal ligando Atlântico e Pacífico na Nicarágua, com o apoio de Ortega, que se insere na Nova Rota da Seda, que lhe dariam livre acesso à Ãfrica, continente de maior interesse. Os EUA começaram a sabotar o acordo insuflando a oposição e está essa bagunça toda, isso a imprensa não fala.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      É uma briga entre gigantes. Nosso papel é manter relações com todos e tirar proveito econômico dessa disputa. Puxando o saco do Trump conseguimos a imposição de alíquotas para a exportação do aço e derivados para os Estados Unidos prejudicando nossas empresas. Nos tratou como o quintal deles. É um fato.

  17. Gildázio Garcia

    Ficar apoiando estas ditaduras caducas da nossa América Latina, é o mesmo que apoiar Duterte e Erdogan. Até parece que o Lula quer disputar com o Bolsonaro o título de mentecapto mor. Está difícil ser um esquerdopata com vergonha na cara.

    Responda
  18. Laercio Morelato

    Falso descompromisso com a democracia ? Kkkkkkkkk

    Responda
  19. Reinaldo Haas

    A folha não cria vergonha na cara. Melhor seria renomear o jornal de Molho.

    Responda
  20. Rodrigo Macedo

    Essa estratégia é só para perder voto, não tem explicação

    Responda
    1. antonio lopes

      O que o LULA quer mostrar é que ele foi preso para o Bolsonaro ganhar a eleição de 2018! A imprensa que critica o Governo Nicarágua achou normal o que aconteceu aqui.

  21. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Ao discutir o sexo dos anjos o colunista ajuda aos apoiadores do fascismo, esse sim, uma ameaça real a democracia, aqui e agora, graças ao papel da imprensa no apoio ao golpe parlamentar e na demonização de qualquer projeto de poder que faça concessões aos trabalhadores!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Obrigado Zulma, concordo com você! Não fui eleitor do PT nas três penúltimas eleições, na última, votei contra o fascismo. Não vejo outra alternativa que não seja repetir o último voto. Não existe terceira via, existe o Bozo ou o seu programa econômico com qualquer direitista!

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Dalton, pergunta para o povo quais M. Eu e tu, somos classe média. Estamos numa bolha. Tenho muitas críticas aos governos petistas, o que é normal. Mas eu admito que houve muito mais acertos do que erros. Pior, muitas críticas que eram feitas mostram-se hoje irrelevantes diante do descalabro de duas candidaturas de extrema direita vendida aos interesses americanos que levaram o país aos tempos de colônia exportadora de matéria prima e povo em péssimas condições de vida.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Pois é … esse seu discurso é outra bobagem. O PT fez M maiúscula, e ficar negando isso é tão estúpido quanto afirmar que a terra é plana. São negativas aos fatos, simplesmente. É a linha de indissociável tangência entre babalulas e bababozos, todos incapacitados ao pragmatismo necessário à condução do país.

  22. Valdeci Gomes

    Quando acontece num paizeco como a Nicarágua é golpe, é ditadura. Mas quando aconteceu no Brasil a imprensa toda apoiou e aplaudiu. Democracia seletiva essa da imprensa.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Noção zero. Característica comum a bababozos e babalulas.

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Não se enganem. A Nicarágua tem uma localização estratégica para o escoamento da produção entre o Pacífico e o Atlântico. Assim como a Venezuela na questão do petróleo. Não estou defendendo os regimes desses países até porque não tenho o conhecimento necessário, a não ser a versão americana, e acho que cada país deve ter sua autonomia, portanto é irrelevante para mim essa discussão.

  23. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Em favor da democracia Moro presidente. Chega de elogios a ditaduras e ao genocídio! O juiz que colocou o primeiro rico na cadeia como nunca na história desse país, Odebrecht o amiguinho do lullala

    Responda
    1. josé SOARES

      Um ex-juiz medíocre que se valeu do cargo para assumir o Ministério da Justiça de um governo autoritário e genocida, de onde saiu pela porta dos fundo.Condenou políticos e empresários sem prova,coagiu delatores, como comprovado.Destruiu empresas nacionais, em favor de multinacionais. Esse é o grande" salvador da pátria" , que começa a ser incensado pelo "deus mercado" e grande parte da mídia.

    2. Jonas Santiago

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      O cara da CIA. Se fosse americano estaria preso e iria para a cadeira elétrica. Sim, o país dos direitos humanos e exemplo de democracia mata.

  24. Bento Brito Teixeira

    A esquerda do Brasil, conforme presumo, necessita se desvincular de cadáveres geopolíticos, manifestamente antidemocráticos, como Venezuela e nicarágua e focar nos interêsses nacionais. Só assim seremos confiáveis e independentes.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Confiáveis para quem? Para os países que convivem com o Emirados Ãrabes, por exemplo? Como a Ucrânia? Me poupe.

  25. Valdeci Gomes

    Temos um presidente que foi eleito porque seu maior adversário foi preso. A imprensa submissa corroborou com isso, e agora estão preocupados com um ditadorzinho da Nicarágua que prendeu seu adversário. Democracia seletiva desta imprensa.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Babalulas e bababozos não têm cura.

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      A história se repete. Continuam querendo colocar a coleira no Lula. Tá bem, Lula é moderado, até demais para alguns segmentos progressistas, mas daí a fazer dele um defensor de sanções nos países, de interferências na política interna dos países para agradar as nações ricas, passa longe.

  26. Caubi Maciel da Nóbrega

    É fácil de entender: quando o Lula escreve, vai bem porque são outros escrevendo para ele. Quando fala, diz besteira porque não tem ninguém ditando o texto. Nunca esqueçam que ele não passou por uma alfabetização regular, então, não exijam muito.

    Responda
    1. Caubi Maciel da Nóbrega

      Marcos Medeiros, você está confundindo cultura com inteligência. Eu disse que ele não tem cultura, e não falei que é burro. Aliás, fosse burro e não teria coordenado os gigantescos esquemas de rapinagem que foram o Mensalão e o Petrolão. É muito inteligente, e somente foi pego por mero acaso.

    2. Marcos Medeiros

      Chega a ser estranho o que vc fala. Gostando ou não, Lula é um gênio nato. Nascer em um país dominado por uma "elite" retrógrada, vindo de uma origem humilde, conseguir chegar a presidente e ser conhecido no mundo pela sua atuação e política social. Não é pouco. Ele fala de maneira clara, lendo ou não. Bem diferente de outros políticos e não adianta desqualificar o seu discurso. Lula 2022.

  27. Jane Medeiros

    Numa era em que versões se sobrepõem aos fatos, bom que Lula e o PT se cuidem! Os adversários vão fazer de tudo para desacreditar o líder nas pesquisas, jogando maliciosamente com suas declarações. Nesse sentido Lula terá que usar da sua liderança para colocar um freio de arrumação naquilo que se diz, pra si e pro PT.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      A imprensa quando quer distorcer uma fala para atender seus interesses políticos e financeiros ( são empresas familiares com capital na bolsa) o faz sem cerimônia e usa os colunistas para corroborar sua teses. A edição de textos e entrevistas tão condenada nas redes é prática recorrente nos jornais e canais de TV. Experiência própria pessoal.

  28. Marcos Moreira

    Mas meia resposta deste tipo e a esperança de alguma mudança vai para o ralo! Eu posso gostar de uma pessoa. Mas não devo gostar das ideias dele nem de suas atitudes se forem anti-democraticas. Sou eu, qeu nao sou politico, nao sou conhecido, nao tenho cargo nem funcao politica enm importancia politica nenhum é que preciso saber disto?

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.